sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RESENHA - O Poder dos Seis

~hey~
hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro simplesmente INCRIVEL

Mas antes confiram capa e algumas informações sobre  'O Poder dos Seis'

Sinopse:
Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.
Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Resenha:
O livro começa nos apresentando uma nova personagm : Marina " a que vem do mar "  ,numero 7 , ela nos conta sua história:


"Eu tinha seis anos quando aterrisamos. Quando a nave pousou com um solavanco na Terra, Mesmo Sendo Tão jovem, eu pressentia quanta coisa havia em jogo para nós[...] E que nossa unica chance estava aqui, à nossa Espera"

Marina está em um convento na Espanha ,onde seus legados estão se desenvolvendo rapidamente e sua Cêpan - guardiã- , parece não ligar.
Marina sente que Adelina está deixando seus objetivos de lado e se ligando fortemente a religião, sendo que quando Marina se refere à seu dever na Terra é ignorada , sempre levando um sermão biblico como resposta.


Enquanto isso John está nos Estados Unidos junto com Sam e Seis , se escondendo , se sentindo culpado pela morte de Henri e sentindo Saudades de Sarah que está em Paradise , Ohio.



 O livro é narrado paralelamente em 1ªpessoa  , sendo que os narradores são Marina e John.
Como ja disse na Resenha de Eu sou o Numero quatro Acho que a Escrita de " Pittacus Lore " , se não perfeita , ótima.
 O livro começa com um ritmo lento explicando coisinha por coisinha - acho que esse é o meio que o autor encontra para não ter que ficar dando explicações demais no decorrer do livro , mas apesar disso a estória  continua com seu ritmo agradável.
A narração de 4 e 7 é distribuída de dois em dois capitulos (2 capitulos para cada), sendo que a letra muda entre um narrador e outro.


 O corre~corre nesse livro é muito mais intenso , e os poderes dos personagens estão se desenvolvendo rápido demais ,  eles estão ficando mais fortes e prontos para lutar.


 Seis , que no primeiro livro poderia ser considerada uma desconhecida  , começa a nos contar sua história , revelando segredos e FINALMENTE seu verdadeiro nome .Outro personagem que muito me cativou foi Sam , ele com sua bravura e determinação é o culpado pelos diálogos espirituosos e pelo toque de humor  que se faz presente em muitos trechos dessa cativante estória. Confiram um trecho :

" [...] Seis entra no quarto carregando uma sacola branca de plástico [...] Ela põe a mão dentro da sacola e tira uma maquina de raspar cabelo.
-Acho que é a hora de você e Sam mudarem o corte
-Ah, não , minha cabeça é muito pequena.Vou ficar parecendo uma tartaruga -- Sam protesta
[...]Abaixe-se -- ela diz
Sam obedece , ajoelhando-se e se inclinando sobre a banheira.Quando ela termina , Sam se levanta e olha para mim com olhar de súplica.
[...] - Pareço um Alien -- exclama , fingindo desgosto , depois olha para mim por cima do ombro .-Sem ofensa- acrescenta Lamentoso "


 Também amei Marina , adorei sua força de vontade e sua determinação. Ela é um Personagem muito bem construída , e sua história é rica.


 Mas com certeza a coisa que mais marcou esse livro foi a INCRIVEL narração Paralela , que se choca em alguns trechos  , e eu tenho certeza que em The Rise of Nine elas completamentes se unir


E ntão...Esse foi O Poder dos Seis para mim , com suas cenas de batalhas de tirar o folego , sua narração enolvente e seus personagens cativante.




Gostaram da resenha?
Comentem :)







5 comentários:

  1. Esse livro está bombando!! Desde o lançamento só falam dele.

    Sua resenha ficou ótima, me deixou mais curiosa!
    bjs
    www.valerumlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que as capas dessa série não me atraem.
    Acho que ainda vou demorar para lê-los.

    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Essa série eu não conhecia, estou lendo algo sobre ela pela primeira vez aqui, com a sua resenha.
    A série parece ser mesmo muito boa, só tem um problema - aos meus olhos - essa capa é muito feia e se as outras forem assim também fica difícil.
    Tenho um problema sério com capas feias, eu não consigo ler o livro - que feio, né? Julgar o livro pela capa. É eu sei, preciso mudar isso.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse série há pouco tempo. E O Poder dos Seis é o melhor dos três ja lançados aqui no Brasil. Não consegui desgrudar do livro até o final. Os autores tem um ritmo alucinante de narrativa e o fato de intercalarem entre a Marina e o John ajudou a prender ainda mais a atenção. Me apaixonei.
    Esse é um livro que vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  5. Sério, preciso ler a saga, eu adorei a resenha, porém ouvi muitas criticas negativas osbre o quarto, mas mesmo assim não vou desmotivar!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo