terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Resenha - Rangers #1 - As ruínas de Gorlan

OOi pessoal , tudo bem?

Então, eu li esse livro há tempos , em 2009 -acho- e ja tinha gostado muuito da série , e assim que inaugurei o  blog queria postar uma resenha dele , então que que o reler.

Confiram a resenha:



  

Titulo: Rangers #1 - As Ruinas de Gorlan
---------------------------------------------------
Autor: John Flanagan
---------------------------------------------------
Editora: Fundamento
---------------------------------------------------
Sinopse:
“Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro do feudo. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.”


Resenha:
Não costumo ler livros que se passam em eras medievais , mas quando vi esse livro na livraria - ainda em 2009-simplesmente não resisti.
Entendam meu lado , a capa é PERFEITA e a diagramçaõ é simplesmente linda , deslumbrante, detalhes em todas as paginas.Muito bom.

Flanagan nos leva a conhecer Will , um orfão de 15 anos , que está apreensivo quanto á seu futuro.
Ele sonha em entrar na escola de guerra , mas seu corpo franzino e fraco não é o ideal.
Porém desde criança Will , tem demonstrado habilidades especiais. Ele consegue se mover por entre as sombras , consegue se esconder e consegue ser rapido e ágil.
Tal habilidade chamou a atenção de Halt , um arqueiro misterioso e pouco conhecido pelo povo.
Ao ser recusado na escolha de guerra , e em todas as outras escolas disponiveis , Will acaba se tornando aprendiz de arqueiro (ah , não é SPOILER isso está até na sinopse).

O Livro é narrado em 3ª pessoa , sendo que os capitulos mudam de nucleo , indo de personagem a personagem. O que como alguns de vocês não sabem sabem , eu gosto muito, pois nos da a percepção geral de todos os personagens. O que é ótimo.

A narração de John é ótima; simples ; direta ; Porém muitas vezes previsivel. Não que isso tenha atrapalhado a leitura , e nem que seja constante, mas em alguns capitulos , ja temos a noção do que vai acontecer.

É incrivel tambem como a descrição dos golpes , flechas e equipamentos é maravilhosamente detalhada.Acho que John Flanagan deve ter tido um longo processo de estudo sobre os equipamentos de guerra.

Por fim , eu gostei muito do livro , acho que é bom as vezes nós mudarmos o foco das nossas leituras , e é isso que estou tentando fazer.
Com certeza vou Reler todos os quatro primeiros e resenhar.
E com certeza não vou me aguentar e vou acabar comprando os outros :p

Bom gente , é isso .
Espero que mesmo curtinha essa resenha tenha sido direta e objetiva ;)

Xaau , gente

                                    Comentem

4 comentários:

  1. Oi!
    Alguns amigos já me falaram desse livro e eu realmente quero ler a série, mas ainda não tive a oportunidade. Depois da sua resenha a minha vontade só aumentou. hauhsa

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente linda, e é sempre bom conhecer novos estilos literários. É assim que a gente percebe o que realmente gosta.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adoro este livro, e a série inteira...! HAHA', pena eu ter lido somente até o terceiro, mas logo vou terminar, tenho certeza! Beijos, da Meell Gomes

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho namorado essa série há um tempo, mas ainda não consegui comprá-la. Eu tenho uma tara por arqueiros... xD
    Gosto de historias em que o personagem principal se supera em algo, como no caso aqui, apesar dele ser franzino ele chama a atenção por suas habilidades.
    Muito boa a resenha, mais uma vez me fez ficar ainda mais atiçada com um livro.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo