quinta-feira, 24 de maio de 2012

Autores na Estante

Hey , nessa coluna , vou apresentar esporadicamente a vida de um autor conhecido - ou nem tanto- para vocês , Espero que gostem! O primeiro escolhido , é o Pseudonimo Pitaccus Lore , autor da série Os Legados De Lorien ,
.


Pittacus Lore é pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes. Juntos eles escreveram a série Os Legados de Lorien, traduzida aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.Autores da ficção-científica Eu sou o Número Quatro, a mais nova febre da literatura infantojuvenil, os dois assumiram a identidade de Pittacus Lore, um ancião alienígena que narra a guerra secreta dos sobreviventes do planeta Lorien contra os ameaçadores Mogadorians. Para preservar o personagem, a dupla usa um software de distorção de voz nas entrevistas por telefone.
O bom-humor não é o único motivo para a brincadeira. No início de 2006, Frey se envolveu em uma polêmica nos Estados Unidos por ter inventado uma boa parte de A million little pieces, supostamente um livro de memórias. A discussão chegou ao programa da apresentadora Oprah Winfrey, que havia recomendado o livro sem saber das mentiras – e ficou revoltada com o autor. O episódio foi um desatre para Frey, que perdeu contratos milionários, viu sua agente pedir demissão e tornou-se um nome maldito no mercado editorial. Pittacus Lore recusa-se a falar sobre o assunto.

James Frey : James Christopher Frey nasceu em 12 de setembro de 1969 é um escritor americano. Ele foi o tema de um escândalo quando os investigadores descobriram que os principais elementos de The Million Little Pieces , um livro de memórias, eram inventadas.
Jobie Hughes :Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um americano escritor. Hughes nasceu em Renton, Washington , mas a partir dos três anos foi criado em Spencer, Ohio . Em 1998, enquanto estudava Black River High School em Sullivan, Ohio , tornou-se campeão estadual no wrestling, um tipo de luta. Ele freqüentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos, formou-se em 2002, e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Ele atualmente vive em Michigan.


Muito bacana essa idéia de misturar as coisas não acham?
Espero que tenham gostado , 
Até mais , 

4 comentários:

  1. Que polêmico esse James Frey 0o
    Uma mentirinha de nada causou tudo isso? kkkk
    Enfim, gostei da ideia deles. e da sua de iniciar a coluna para conhecer não só as obras, mas também os autores.

    Grande abraço!
    satierff.blogspot.com
    @osatierff

    ResponderExcluir
  2. Pois é , tambem achei muito ridiculo ¬ ¬' mas enfim , Obrigado pela visita!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série Os Legados de Lorien. Mas, não sabia dessa polêmica em volta do Frey. Sério, acho que ele deveria ter aberto o jogo desde o inicio e falar que iria colocar fatos não veridictos junto no livro. Esse é um virginiano que não pensa (virginiana! \O)
    Mas, por mais que meu companheiro de signo tenha se queimado, a ideia de fazer ficção cientifica pros jovens atuais foi o máximo! Ele acaba conquistando até quem tem preconceito com o gênero. E os dois autores combinaram tanto que é bem dificil perceber onde o estilo de escrita muda de um pra outro. Muito bom!!
    Gostei da ideia dessa coluna. É bom conhecer um pouco de quem está por trás de livros e séries que tanto amamos.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo