terça-feira, 1 de maio de 2012

Rangers Ordem dos Arqueiros V.2 - Ponte em Chamas



É isso aí , como ja expliquei estou relendo os livros dessa série , para resenha-los , AMO eles demais.
Antes de começar quero ressaltar um fato MUITO interessante ; fazendo essa releitura percebia muitas coisas que antes tinham passado em branco , como falhas na revisão , algumas coisinhas com duplo sentido , e consegui ,mais que tudo absorver mais dessa estória incrível!


Titulo : Rangers Ordem dos arqueiros 2 - Ponte em Chamas
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas:224
Nota: 
Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.


RESENHA:


"-Pensei que fosse impossível passar por esses penhascos - Will Comentou

-Nenhum lugar é Realmente impossível de atravessar Halt comentou com um sorriso sombrio" p.5




Essa resenha pode  conter spoilers involuntários do volume anterior , leia com isso em mente ;)


O LIVRO POSSUI SIM , SACADAS INTERESSANTES E O DESENVOLVIMENTO MARCANTE DE FLANAGAN , MAS PERDE ALGUNS PONTOS PELA FALTA DE EXPLIÇÕES QUANTO Á    DESCRIÇÃO DE ALGUNS CENÁRIOS


Ponte em chamas não começa extamente após o final de Ruínas de Gorlan , temos dessa vez a estória iniciada quando Halt e Will estão seguindo os Wargals - Criaturas selvagens , sem vontade própria ,  altamente brutais que são soldados de Morgarath -   , assim que a notícia de que as bestas estavam vagando novamente pelo território de Araluen chegou aos ouvidos de Halt , ele e seu aprendiz se prontaram em descobrir o que estava acontecendo.
Ao encontar no acampamento dos Wargals um pergaminho com SUPOSTAMENTE todas as informações relacionadas á presença dos wargals ali , Halt rapidamente se dirigi para os aposentos do rei Duncan ,
ENFIM , tudo isso leva ao fato de Gilan querer a companhia de Will em uma viagem para Céltica. e pensando no próprio, Halt desenvolve a idéia de levar Horace , amigo de Will , e aprendiz da escola de guerra.

Chegando lá eles percebem algo muito estranho , Céltica está abandonada , e alguns mineiros dessa região estão sendo usados como escravos. Enquanto averiguam esses fatos , eles se deparam com Evanlyn , a suposta empregada de Cassandra , filha de Duncan , que segundo ela , teria sido morta pelos Wargals.
Instigado com esse novo fato , Horace dispara a toda velocidade para o castelo do rei , enquanto os tres jovens ficariam um pouco para trás.

Nesse tempo , surge a oportunidade de Seguir as bestas , e ao fazer isso , entra em cena aquilo que é essencial para o enredo: UMA PONTE , isso mesmo , uma ponte enorme ,atravessando os desfiladeiros , dando passagem para quem quisesse.
Seria esse novo fato capaz de mudar tudo ?


Na Resenha anterior eu destaquei os principais e mais marcantes fatos da escrita de Flanagan , como o desenvolvimento rápido , os detalhes , a geografia perfeitamente bem explicada , e a descrição dos cenários , Porém, nfelizmente nesse segundo volume, o último item acabou por deixar a desejar.


Temos agora uma nova ameaça , e com ela, chegam novos desafios , corridas , lutas e  AMADURECIMENTO , sim , isso é extremamente marcante nesse volume.
É muito interessante tambem o fato de Flanagan usar todos os seus artíficios para caracterizar seus personagens ( mas, ainda não gosto muito de will).


O livro todo é praticamente perfeito , mas vale resaltar a descrição da ponte , que ficou um tanto confusa ( pelo menos para mim) , não há esclarecimento, afinal , de onde se encaixam os túneis , as plataformas , e enfim , TUDO relacionado a estrutura da ponte, o que é uma pena.

O Ritmo desta vez , se torna bem frenético , e inacreditavelmente rápido , ou seja quando você menos espera o livro ACABA ,sim , de uma maneira doentia , e cruel , aquele fim que te obriga imediatamente a continuar lendo, continuar seguindo os passos de Will e Evanlyn , ver até onde irá a coragem e a promessa de Halt.

Sinceramente? Prefiro o primeiro , mas este volume tem seu valor , com ABSOLUTA CERTEZA , há  aqui , fatos marcantes e decisivos para os próximos volumes (é , eu não me esqueci de tudo)





~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bom gente , espero que tenham gostado :)


Não se esqueçam da promoção de 400 seguidores \o/


Até mais











4 comentários:

  1. Nossa, eu adoro a série Rangers! Só li até o Terceiro da Série (infelizmente cometi o erro de pegar emprestado da minha amiga, e agora ela quer me dar de aniversário (vai ser no dia 9 desse mês *-* Super feliz, vou ganhar um monte de livros, mas enfim, voltando ao assunto...) ela disse que vai me dar o quarto livro (Folhas de Carvalho, se não me engano) e ai eu peço pra minha outra amiga que tbm lê a série me dar o 5. Mas os outros três ficaram como... "Comprar quando o dinheiro sobrar", já qe eu já li. Isso é uma das coisas mais erradas do mundo quando se é um leitor! E meu, eu adoro o Blog, sério, de verdade! Conheci ele quando o John (João) me mandou uma MP no Skoob (eu era novata e quando vi que teria o sorteio do O Melhor de Mim, nosa, fiquei histérica!) ai eu comecei á comentar somente para o blog me dar o livro (eu interesseira, magina) mas o Blog começou á me interessar, e de repente... Eu não vivo sem ver as atualiações! Parabéns, pouquíssimos Blogs fazem isso comigo! Mas eu nem lembro agora onde parei o assunto dos Rangers... *le indo rolar a página para cima para ver onde parou*
    Ah, sim, o livro, perfeito! Maravilhoso! E incrivelmente o segundo livro é um tanto melhor que o primeiro. Claro que no primeiro te chama mais a atenção e tudo mais (eu amo feudalismo, renascimento, cruzadas, etc...) amo História e até recomendei a série para minha professora de História (que eu amo de paixão! Beijos, p'ssora) Sabe, os segundos livros geralmente não saem tão bons quanto os outros das séries. O mesmo com O Mar de Monstros, e tantas outras séries que nem me lembro (são tantos livros na minha estante...) Mas, pois bem, vírgula, entretanto, todavia, eu odiava o Horácio (é assim o nome do guri mesmo...?) mas no segundo livro comecei á amar ele! E eu torcia para o Will Sem Nome ficar com a Evelyn, só que... Minha amiga que já leu até o livro 9 (ou 10, não me lembro) disse que isso não aconteceria... u.u Deixe-me parar de escrever aqui, e vou ler logo o Primeiro Capítulo de O Encantador de Flechas (sim, eu entrei no site da Novo Conceito e vou ler o primeiro capítulo... u.u) Torcendo para que o sorteio dê para mim, pois se sabe, neah...
    Beijos, da Meell!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meell, tudo certo?
      Já disse que amo sua espontaneidade? Não?
      Pois então, rs.
      Eu tenho os quatro primeiros, os primeiros três li duas vezes, mas sempre que chego no quarto, travo. Não é nem por causa da estória, o livro é incrível, é apenas o fato de que há algo que precisa ser lido com mais urgência, entende?

      Fico feliz que goste daqui. É feito com bastante dedicação e esforço, e ver que as pessoas gostam é muito gratificante!

      Ah, o nome dele é Horace, rs.

      Lê o Encantador de Flechas sim, é incrível.

      Beijos

      Excluir
  2. Mesmo sem ter lido o livro resolvi ler a resenha, muitas vezes os spoilers me atiçam ainda mais a uma leitura do que simplesmente o suspense. To aqui curiosa, querendo saber se o personagem se desenvolveu bem como arqueiro e tudo o que essa aventura exige dele. Parece ser realmente muito legal.
    E lendo o comentário da Mell não pude deixar de rir. Entendo bem o que é começar a "frequentar" o blog por puro interesse e de repente se ver no habito natural de abrir a pagina todo dia e comentar, sem nem lembrar que há premiação por isso. Sério, não costumo comentar, apesar de sempre que recebo atualização por e-mail ler. Mas esse realmente me conquistou, então vocês me verão por aqui sempre... xD
    Abraços carinhosos,
    Eri

    ResponderExcluir
  3. Oi, só qeria saber quando vai ter a resenha do Rangers Volume 3... Ou os outros, que ainda não li... Beijos, só queria saber isso mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo