segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha + Sorteio - SUPERNOVA #1 O Encantador de Flechas

O Encantador de Flechas é o primeiro livro de um série distópica escrita pelo paulista Renan Carvalho, lançado em 2013 pela editora Novo Século.

Renan não poderia ter iniciado sua carreira de maneira melhor.


Leran Yandel vive em Acigam. Uma cidade que se encontra em meio a um conflito silencioso.
A questão é, grande parte da economia da cidade gira em torno do comércio. E é essencial para os comerciantes, receber e enviar encomendas, afinal, é de importações e exportações que o comércio é feito, e com a fechada dos grandes portões que cercam a cidade, a sociedade comerciante se rebelou.

De repente, grandes investidas por parte do governo tiveram inicio, para deter, aprisionar, e matar os controladores, pessoas que sabem manipular os elementos da natureza.


Logo, uma organização formada por tais controladores é construída, A Guilda. Que será responsável por tomar conta dessas pessoas, que pelo simples fato de terem habilidades superiores, são perseguidos.


Ah, é importante lembrar, a maioria dos controladores são comerciantes, que como tinham maior acesso ao exterior, aprenderam essas técnicas com pessoas de outros povos.


Renan é autor de primeira viagem, ou seja, esse é seu primeiro livro. O que surpreende, é a força que sua narração tem, capaz de conduzir o leitor por uma estória incrível, e que precisa de explicações para ser bem compreendida.


É um universo completamente novo, e em meio à tantas novidades e tantos personagens, é necessário uma narração firme que não se perca no meio de tantas informações. Renan Carvalho tem isso o que para um autor iniciante, é algo  incrível.


A estória é vertiginosa e original, não é parecido com algo que pelo menos eu conheça.


Façamos o seguinte, junte a narração firme de Renan, a originalidade da estória, some um trabalho lindo de diagramação, finalização, revisão e design da Editora Novo Século e um punhado de criticas sociais nas estrelinhas. Você terá O ENCANTADOR DE FLECHAS


Infelizmente, nem tudo é perfeição, quer dizer, em todo a narrativa, o único problema que me impediu de realizar uma leitura frenética foi a densidade e a quantidade excessiva de informações, quer dizer, a narração é firme, mas há muita informação, e para um livro YA, isso pode ser um problema.

Talvez seja algo "necessário", me entendam : É o primeiro de uma série, e não é como os vampiros ou então lobisomens que já são conhecidos, sendo assim, é preciso que se explique detalhadamente a origem do que aqui foi apresentado.Quanto a isso, não há erro, entendemos o que o autor quer que seja entendido.


Por fim, valeu a leitura.É um livro reflexivo, e ao mesmo tempo divertidíssimo.



















Sorteio
Se interessou pelo livro?
Então não perca a chance de levar um exemplar autografado + Marcador para Casa.
Basta preencher corretamente o formulário abaixo!
E não deixe de ler o Terms and conditions.



a Rafflecopter giveaway



Espero que gostem, e PARTICIPEM!

Sinopse:
"Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores." 




49 comentários:

  1. Participando, aliás o tweet está com mais de 140 caracteres, então tomei a liberdade de retirar o segundo link, já que os dois links levavam a mesma página e o segundo estava maior, espero que compreenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar!
      Já vou arrumar!

      Excluir
  2. Fiquei querendo muito o livro, amo distopias, normalmente são ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Sorte, o livro é realmente muito bom :)

      Excluir
  3. Estou a participar! Realmente o livro impressiona, e chama ainda mais a atenção por ser de um autor nacional, o que é quase raro dentro de nosso meio. Normalmente eles não voltam suas estórias para jovens ou fantasias. Digo isto pois eu mesma estou escrevendo um livro de ficção científica futurística. Ele me faz lembrar do livro Admirável Mundo Novo, não sei porque. Mas enfim, vou ler o livro custe o que custar. Minha tia sempre me pergunta que livro eu vou querer, da última vez pedi A Esperança, então eu pedirei Contos de Uma Fada, e depois O Encantador de Flechas. Sim, o nome também me chamou muito a atenção.
    Beijos, da Meell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meell, peça ele sim.

      Aposto que vai gostar :)

      Excluir
  4. Conheci seu blog pela promoção!
    Adorei
    Seguindo
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Ai adorei!
    Adoro livros YA... e acho que esse vai ser show!
    pena a quantidade excessiva de detalhes.. tbem não gosto muito não.
    Achei legal o enredo e bem diferente, sendo os comerciantes que tem as habilidades, mas sempre né, o governo que quer controlar tudo!
    Vou ler sim. E mais pontos para autores nacionais!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, isso foi uma das coisas que eu mais gostei no livro sabe? Os comerciantes serem os conhecedores dessa técnica.

      A Premissa é bem diferente sim,

      beijos

      Excluir
  6. Que legal, João! Vamos ter bastante participação, hein?
    Estou muito feliz que vocês tenham gostado da proposta do livro.
    E Ana, hehe, a questão dos detalhes vai muito de pessoa pra pessoa, viu? Alguns que leram apontaram que eu poderia me aprofundar até um pouco mais mais... Adoraria receber a sua opinião quanto a esse ponto depois que vc ler! Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto uma resenha do Supernova e fiquei superinteressada no livro. Agora então, gostaria de ser sorteada para poder ler. ^_^

    ResponderExcluir
  8. Amei essa resenha!
    E parabéns pelo blog, estou na minha primeira visita :)

    ResponderExcluir
  9. Adoro distopias, principalmente se vc fala que é uma história original!! Quero muito ler!

    Participando!!

    ResponderExcluir
  10. Mt bom, nasce mais um ótimo autor no nosso pais! XD

    ResponderExcluir
  11. Pelos seus comentários, o livro, mesmo sendo o primeiro do referido autor, é muito bom. Espero ter a oportunidade de desfrutá-lo em breve!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já queria ler o livro desde o post em que você o apresentou, mas depois de saber um pouco mais sobre a história, estou convencida de que tenho que lê-lo urgentemente, pois adoro esse tipo de história em que você precisa estar atento aos detalhes, ler de forma pausada para conseguir absorver tudo o que o autor quer passar. Hunn... sem sombra de dúvidas eu o quero já! ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Bacana.
    Gostei da parte de ser um livro original.
    Nem me importo com a densidade das informações principalmente pelo fato de precisar ser bem entendido.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi algo que tenha me incomodado tanto, mas atrapalhou um pouquinho a leitura.
      Que bom que não se importa com a densidade de informações, eu fico agoniado com isso. ahua

      Beijos

      Excluir
  14. Fiquei feliz em saber sobre essa promo, é lógico que estarei participando.
    Desde o primeiro momento que a li a sinopse fiquei com vontade de ler, e depois fiquei com mais vontade quando descobri que o autor é brasileiro, pq infelizmente a literatura brasileira ainda não tem tanto valor quanto merece, sem contar as inúmeras estórias maravilhosas que temos dos nosso autores.
    Ah, conheci seu blog, justamente por essa promo, já que fui avisada pelo skoob =D

    ResponderExcluir
  15. Pela sinopse e sua resenha concordo com você é uma história totalmente original.
    O fato de o livro possuir muitas informações me deixou mais animada ainda, eu gosto de livro que requer toda a minha atenção na leitura para que eu possa entender, pois, assim sei que o autor trabalhou muito para aquela história o que me deixa ainda mais cheia de expectativa.
    Estou participando do sorteio.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro um arqueiro e quando vi o titulo do livro ja fiquei toda assanhada pra ler... xD
    E depois de ver sua resenha fiquei ainda mais atiçada. Parece bem original e o fato de ser nacional me enche de orgulho.
    Adorei, e obvio que vou participar desse sorteio maraaa!

    ResponderExcluir
  17. Faz um tempinho que tô querendo esse livro. Eu não sei pq, mas achei ele parecido com RPG e eu gosto muuuito :p

    ResponderExcluir
  18. As vezes essa quantidade enorme de detalhes em uma apresentação cansa, mas não há como negar que em distopias é super necessário. O livro super me encantou. Não sabia que tinha continuação, adorei a notícia! :D Vamos ver se tenho sorte no sorteio!!!

    ResponderExcluir
  19. O livro parece que realmente é muito bom! :)

    ResponderExcluir
  20. Nossa, uma estória muito boa. O livro parece ser muito bom =)

    ResponderExcluir
  21. Só pela sua explicação sobre a história eu já me perdi um pouco, então imagino que de fato sejam mtas informações pelo livro. Mesmo assim td soa bem diferente e original mesmo, tô curiosa p/ ler!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  22. Deve ser muito legal.A sinopse me deixou muito curioso, como o BookTrailer e uma entrevista que ele fez no Cabine Literário.Parece que ele é realmente bom, e ter um livro brasileiro que recebe muitos elogios também é desafiador.

    ResponderExcluir
  23. Vi a entrevista que o autor deu para um vlog literário, vi também o book trailer e o que posso dizer é: FANTÁSTICO! Tanto o autor como o book trailer são sensacionais, a sinopse me interessou bastante e a sua resenha só me fez ficar mais curioso ainda. E o melhor de tudo é que é uma literatura brasileira. Muito sucesso ao autor e ao livro :)

    ResponderExcluir
  24. Vi uma entrevista com o autor e me interessei muito pelo livro , a historia deve ser bem marcante e boa de ler, axei muito bom tanto o livro quanto o autor em si, ta de parabens

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca por esse livro há um tempão! Parece ser sensacional, estou muito curiosa! Parabéns pela resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  26. Parece genial =o Gostei bastante da arte da capa.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nenhum distopia. Não decidi se lerei ou não, são tantas por aí, mas nenhuma consegui "fisgar" a minha atenção sabe...

    ResponderExcluir
  28. Olha já tem tantos livros neste estilo que a única coisa que me chamou a atenção foi o fato do autor ser brasileiro. Mas sabe, você elogia tanto a estória e a qualidade editorial que resolvi dar uma chance pra este título.

    ResponderExcluir
  29. Achei a historia super interessante, estou mesmo nessa onda. Fora a capa que ficou perfeita. Parabéns e sucesso para o autor.

    ResponderExcluir
  30. Gosto de distopias, gostei da resenha. Não conhecia o livro e fiquei muito interessada na leitura. É uma pena que seja uma série... ando tão cansada de séries e trilogias! Bom, mas parece que vale a pena dar uma conferida nesta estória.

    ResponderExcluir
  31. Uma distopia brasileira, essa com certeza vou querer conferir
    amo distopias,

    eu quero!!

    ResponderExcluir
  32. X
    PARTICIPANDO
    ellianeramos.blogspot.com.br/
    ellianeramos@hotmail.com
    X

    ResponderExcluir
  33. Participando, querendo muito ler o livro!! =D

    ResponderExcluir
  34. Nossa fiquei curiosa só pelo fato do autor ser nacional, adorei a capa e o nome do livro me chamou bastante atenção, adorei a resenha, adoro distopias, e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Magias da natureza é comigo mesmo ;)
    Vou participar do sorteio, quem sabe não ganho um de aniversário =P
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Gostei demais da sua resenha e estou super curiosa para saber mais sobre a história. Participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  36. Tô precisando ler um livro original, gostei bastante da capa do livro esse ar de mistério e suspense . Livros bem detalhista é bom nos deixa bem por dentro do ambiente. :)

    ResponderExcluir
  37. Adoro distopias e ainda mais quando a capa está perfeita! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  38. Renan é um escritor incrível!! Eu fiz uma entrevista para meu blog e ele responder com muita simpatia. Ele é divertido e o livro dele é muuuuuito bom. Na verdade eu não li ainda, mas as resenhas que já li são fantásticas.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Bem nunca li nada a respeito do autor ou algo dele, porem gostei da ideia que ele teve ao escrever o livro, e enredo e a narrativa (aparentemente) me chamou atenção, se e tiver a oportunidade leio sem duvida.

    ResponderExcluir
  40. Esse livro parece ser bem legal, gostaria de ter participado da promoção, o livro parece ser ótimo e é melhor ainda por ter sido autografado.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo