sexta-feira, 11 de abril de 2014

Livros de Outono
























As folhas caindo, o tempo esfriando e o inverno se aproximando...
O Outono chegou! E mesmo fazendo algumas semanas que começou,  achei que seria uma boa ideia vir aqui e compartilhar com vocês livros que eu acho que combinam demais com a minha estação preferida.

Bora conferir?


Eu separei 4 livros que pra mim, por algum motivo ou outro acabam se tornando agradáveis e mais divertidos se lidos no outro;

-Mesmo o outono começando só dia 20 de março, acho que ainda assim vale falar de "violetas de Março" aqui. O livro tem um clima bem bacana, e é uma leitura sensível e prazerosa. Vale à pena conferir. Resenha aqui

Sinopse:
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. "As Violetas de Março" é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.

-Esperando por Você é um livro que divide opiniões, enquanto muitas pessoas odiaram, houve uma quantidade considerável de pessoas que acabou adorando o livro (sou desses). A história tem um clima bem romântico e fofo, e o livro é perfeito para se ler deitado nos dias que começaram a esfriar. Resenha aqui

Sinopse
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?






-Um dos melhores livros de uma das minhas séries favoritas, "Folha de Carvalho" é o quarto livro da série "Rangers - Ordem dos Arqueiros" e que além de marcar pelo desenvolvimento do protagonista, tem capa e diagramação lindos e bem no clima do outono.


Sinopse
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.



- E por último e com certeza não menos importante, vem o livro da nossa autora parceira Keila Gon. "Cores de Outono" é um livro lindo, emocionante e divertido,uma leitura necessária para que gosta de romance. E toda a atmosfera do livro é maravilhosa! ( Resenha em breve)



Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.






Espero que tenham gostado das dicas, e já peço desculpas pela ausência de posts durante a semana ( foi uma semana difícil).

E você? Gosta de ler livros que combinam com estação? Gosta de ler "livros de outono" no "outono"?
Deixe sua opinião aqui em baixo!

Um Abraço,

11 comentários:

  1. Oi João :)
    Eu não tenho muito disso, de ler livros de acordo com a estação, mas gosto bastante dessas dicas. Já vi "livros para ler no verão" e "livros para ler no inverno", mas esse "livros para ler no outono" é nova pra mim haha Não conhecia!
    Desses livros que você citou, só conhecia As Violetas de Março e Esperando por você, esses dois já estavam nos meus desejados, mas acabou que eu perdi o interesse em lê-los (culpa de outros livros da lista haha).
    Os outros dois livros eu não conhecia, mas gostei bastante da sinopse de Cores de outono. Legal saber que é nacional!

    Beijos. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, primeiro obrigado pelo visita e pelo comentário!
      É uma coisa que eu gosto bastante de fazer, embora nem sempre faça (haha).
      As violetas de março é um livro incrível e vale super a pena, já Esperando por Você é livro mais pra se divertir mesmo, achei super fofo e agradável.
      Cores de Outono é um livro ótimo! Aposto que iria adorar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Desses eu escolheria cores.de outono, vou esperar a resenha! Gosto de ler no outono/inverno ( e na primavera e verao tb haha) em especial pq posso me enrolar na coberta, os gatos deitados na ponta do sofá e ler a tarde toda, nenhum livro especifico, mas essa "atividade" é uma das coisas que eu mais gosto de fazer

    ResponderExcluir
  3. Ler no frio é tão <3.
    Cores de Outono é um livro lindo, e perfeito pra esse clima!
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei o post, quero muito ler Cores de outono, esse livro esta na minha lista tem um tempo, a capa é linda e a historia parece ser demais, também gostaria muito de ler Esperando por você, sei que muita gente não gostou, mas é bom saber que você curtiu o livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      "Cores de Outono" é um livro muito bom, acho que você vai adorar .
      "Esperando por você" eu acabei gostando, mesmo muita gente tendo odiado, Vai saber né?!

      Beijos

      Excluir
  5. Amo livros ambientados em suas estações adequadas, eu prefiro a estação inverno, mas quando li Cores de Outono, repensei um pouco... A história é perfeita, os personagens não tenho nem que falar <3, além disso gosto da narração pegante de keila gon. João, poderia me informar se terá a continuação? Os outros livros tentarei compra-los, principalmente Ranger(sou louco por histórias de arqueiros!!!)
    Recomendo Cores de Outono, aproveitem enquanto está na estação adequada para lerem. Abraços cordialmente a todos da equipe do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaac, tudo certo?
      Também me apaixonei pelos personagens, e a escrita da Keila me envolveu muito.
      Pelo que eu sei vai ter continuação sim, e tem até o primeiro capítulo dela no final de "Cores de Outono", o nome será"Sombras da Primavera"

      Abraços

      Excluir
  6. Cada estação tem sua magia e ler por exemplo Deixe a Neve Cair no inverno é muito mais legal e de fácil ambientação do que no verão, mas geralmente não leio livros com temas da estação atual não, sou meio desligado para essas coisas, Violetas de Março, Rangers e Cores de Outono me chamaram bastante a atenção e quero ter a chance de lê-los agora no inverno mesmo, já que o outono está quase acabando...

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler livros que combinam com a estação, é uma delicia ler um trecho do livro que diz estar chovendo e olhar a chuva por sua própria janela.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo