domingo, 18 de maio de 2014

Infinito Criativo das Ideias























Oi Gente, tudo bem com vocês?

Vim aqui apresentar pra vocês um projeto que foi criado por um grupo de autores brasileiros e que tem como objetivo divulgar e debater a literatura, além de aproximar os autores de seus leitores.


O grupo foi idealizado pelos autores Landulfo Almeida, de “As duas faces do destino”, Leonardo Barros, de “Presságio – O assassinato da freira nua” ( que é parceiro aqui do blog), Marcelo Hipólito, de “O Mago de Camelot – a saga de Merlin para coroar um dragão” e Janaina Rico, de “Ser Clara”, o interessante, é que eles encontraram um modo descontraído e inteligente de difundir suas ideias e ainda divulgar seus trabalhos.























Através de um Mural do Entretenimento, a página oficial do Facebook  é o veículo escolhido pelos escritores Landulfo Almeida, Leonardo Barros e Marcelo Hipólito para a divulgação de eventos, notícias e curiosidades sobre literatura. Lá você encontra a produção dos canais de vídeo desses autores e de seus parceiros, a programação dos bate-papos literários, resenhas e informações sobre lançamentos, além disso, na página os autores divulgam informações sobre seus interesses no mundo da literatura, cinema e TV. É também um espaço para brincadeiras e para a troca de ideias. O grupo promete algo novo a cada dia.










Os autores também utilizam do sistema Hangouts on Air.São oferecidos links para que qualquer interessado por literatura ou cultura de forma geral possa assistir ao vivo, online, os mais variados programas. Todos são disponibilizados em seguida no youtube para serem vistos, revistos e compartilhados.
Os programas que vão ao ar são:

Papo de Escritor 
(Idealizado e conduzido por Leonardo Barros)


"O programa quinzenal, às quintas-feiras, 19h, conta com a participação fixa de Landulfo Almeida, Marcelo Hipólito e Janaina Rico para o debate informal sobre temas literários. Qual é seu vilão mais odiado? Sua heroína favorita? O melhor livro de fantasia? Lá o leitor poderá conhecer a opinião dos autores sobre esses temas e muitos mais. A cada episódio, um assunto. A cada programa um ou mais convidados especiais."
Na Mira dos autores

"Um convidado especial a cada quinzena é entrevistado pelo idealizador do programa,LandulfoAlmeida,e pelos autores Marcelo Hipólito, Janaína Rico e Leonardo Barros. De autor para autor, os entrevistadores mergulham fundo nos livros e no ambiente criativo do convidado. Maurício Gomyde e Sérgio Pereira Couto já passaram por lá. O programa também acontece às 19h, e se reveza com o Papo de Escritor para oferecer ao leitor uma ótima opção para as quintas-feiras. Em resumo, quinta é dia de hangout!"
Eu Leio Brasil

"Idealizado por Janaina Rico como parte da campanha de incentivo à leitura de autores nacionais “Eu Leio Brasil” o programa de entrevistas traz para as tardes de sexta, às 16h, seu autor predileto. Ela e Landulfo Almeida entrevistam sempre um autor nacional de destaque. O programa garante forte interação com os expectadores que podem enviar perguntas antes ou durante o programa e concorrer a sorteios. Carolina Estrella, Laura Conrado, Carina Rissi, Marina Carvalho e Samanta Holtz já pintaram por lá. E não se surpreendam se entrevistadores convidados aparecerem para apimentar a entrevista."

Gostou do projeto? Pra ficar por dentro de tudo você pode Curtir as páginas dos autores:
LeonardoBarros 
Landulfo Almeida 
Janaina Rico
Além de não deixar de curtir a Página oficial do Projeto
Infinito Criativo de ideias


E aí pessoal, o que acharam?
Não deixem de curtir as páginas e conferir o conteúdo criado por esse grupo tão bacana.
Pra quem não sabe, o autor Leonardo Barros já é parceiro aqui do blog, e você pode conferir a resenha do livro "Presságio, o assassinato da freira nua" clicando aqui.

Espero que tenham gostado!
Um abraço, 



4 comentários:

  1. Gostei do projeto, e claro que vou curtiram páginas pra ficar ligada nas novidades.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia dos autores. Realmente é uma forma interessante de conectar escritores com leitores, além de divulgar seus trabalhos. Gostei bastante do programa "Papo de escritor".

    ResponderExcluir
  3. Um ótima iniciativa para divulgar a literatura brasileira que com essa nova geração de autores mostra que pode ser muito boa assim como a internacional, já assisti a alguns programas e gostei muito da forma de interação e dos convidados, divulgo para todos que gostam de ler e acompanho sempre que posso, parabéns aos autores e a todos os envolvidos nesse projeto!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da iniciativa e pretendo acompanhar Parabéns aos autores!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo