segunda-feira, 23 de março de 2015

4 livros para ler no outono


As folhas caindo, o tempo esfriando e o inverno se aproximando...

Chegou aquela hora que todos esperavam do ano em que nos despedimos do verão e damos boas vindas à estação mais bonita!

O outono começa oficialmente no dia 20 de março e já vem trazendo suas frentes frias que eu a gente tanto ama. Agora, tem coisa melhor que ler com aquele friozinho característico da temporada? Não existe, né!

Pensando nisso separamos quatro dicas de livros perfeitos para serem lidos nessa estação, eles são apaixonantes, singelos  e melhores ainda se lidos no outono:

O Começo de Tudo

[Robyn Schneider]


Sinopse

O Começo de Tudo - O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.

Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.

"O Começo de Tudo" é a minha leitura atual e posso dizer que : ♥ . Estou muito no começo do livro e já posso que dizer que com certeza será uma das melhores leituras do ano. A narrativa de Robyn Schneider é simpática e prende o leito e o protagonista é de fácil identificação. É uma leitura prazerosa e para "fazer pensar". Vale a pena conferir!

Ainda não te disse nada

[Mauricio Gomyde]


"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Sabe aquele livro que você lê e se sente bem? "Ainda não te disse nada" é exatamente assim. A narrativa singela e fácil fez a história de Marina ser uma das minhas favoritas até hoje ( li o livro em 2012). É rápido e lindo! 

Belleville

[Felipe Colbert]


Belleville - Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício...

Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...

Sabe aqueles dias em que o friozinho começa a chegar e você só quer ficar em baixo das cobertas com um bom livro? "Belleville" é a escolha perfeita! O romance de Felipe Colbert é apaixonante e prende o leitor do começo ao fim.

Uma longa jornada

[Nicholas Sparks]





 Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Nicholas Sparks é quase sempre uma boa pedida, né? No outono então, ler esses livros super apaixonantes ganha um ar totalmente especial. "Uma longa jornada" é uma estória linda e que faz qualquer um refletir sobre os caminhos da vida. Falando nele, a estreia da adaptação cinematográfica será em Abril desse ano, e você pode conferir o trailer aqui:

UAU.

Espero que tenham gostado das indicações de hoje! Se você mais dicas de livros para ler no outono é só clicar aqui.

Antes de ir, queria perguntar uma coisa rapidinho : o que acham dessa fonte se tornar padrão para os posts? Estou custando a me adaptar direito com alguma e gostaria muito de saber a opinião de vocês.


A gente se vê ;)

4 comentários:

  1. Indico Belleville tbm. A história é linda, sensível e apaixonante!
    Leituras de outono é o que não faltam na minha estante já que minha pilha só aumenta e já tenho qse 100 livros a serem lidos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O começo de tudo já está na minha estante para a leitura. O Ainda não te disse nada está entre meus desejados. Uma longa jornada ainda não me decidi a respeito.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum desses livros, mas Uma Longa Jornada está na minha lista, já que vi o trailer e o filme parece ser ótimo, então creio que o livro também seja. Adorei as dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, fiquei curiosa para ler O Começo de Tudo e Bellivelli por ser romance.... que amo demais!!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo