quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resenha : Amanhã - Quando a guerra começou

Sinopse:

O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país.

Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. Amanhã é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos.

Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver. Amanhã, quando a guerra começou é o primeiro livro da série que foi escolhida como a mais fascinante pelos jovens leitores nos EUA, na Suécia e Austrália. Uma história que prende o leitor do início ao fim. Amanhã, quando a guerra começou vai ficar na sua memória para sempre.




 OK , vou ser direto : eu não queria ler esse livro. E Sinceramente ja estava ficando com abuso dele . Se eu não tivesse o ganhado de aniversário eu não tinha lido , eu com certeza continuaria sem saber o que eu estava perdendo.
 O livro é muito bem escrito e  a editora Fundamento simplesmente se superou com capa e tradução desse livro .Posso até dizer que as capas nacionais ficaram mais bonitas que as originais. Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro foram os personagens , por se tratar de um livro sobre guerra , imaginei personagens roboticos destruindo e sempre falando a mesma coisa, mas o que nós encontramos na verdade são pessoas que tiveram seu destino roubado...roubado por invasores que desconheciam totalmente.O que vemos são sentimentos reais de uma maneira envolvente , que te deixa feliz , triste , com raiva , e principalmente com esperança... esperança de terem outra chance , uma chance de ter suas vidas de volta.La pela metade do livro a sensação que você tem é que Ellie e seus conpanheiros pularam das paginas do livro e que agora são todos seus amigos.O tempo todo eu imaginei se aquilo realmente aconteceu , e se um dia aquilo aconteceria comigo.Uma das coisas mais incriveis é que o autor consegue descrever essa história de um jeito que não a deixa abusrda ou fantasiosa demais.
 Sinceramente acho que personagens como os de Amanhã , eu vou morrer procurando em outros livros.Você se sente emocionado , e quando tudo muda de um jeito INESPERADO .O livro acaba!  consequentemente te fazendo correr para a livraria mais proxima, com a famosa sensação de :EU PRECISO !

6 comentários:

  1. Ganhei esse livro mas achei meio fraquinho pela capa, então não li (que feio, eu sei, julgar um livro pela capa). Mas depois da sua resenha, acho que vou conferir!! >.<

    Bjs, Babi

    http://a-viajante-dos-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, sempre vejo comentários positivos sobre esse livro. Vou ter que comprar agora! SHAUASHU

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai, estou "namorando" ele faz tempo, mas nunca consigo comprá-lo hauhuahuauha
    Amei a resenha, e deve ser mesmo emocionante!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não daria nada pra esse livro. Sim, tenho o péssimo costume de julgar o livro pela capa na primeira vez que o vejo. Mas ao ler a sinopse já começo a mudar meu ponto de vista. Essa parece ser uma historia triste, e de coragem e esperança. Nem consigo me imaginar no lugar desses protagonistas. Fiquei curiosa pra saber como eles enfrentaram todas essas dificuldades.
    E vai mais um pra minha lisyta infinita de leituras... Preciso me tornar rica pra poder investir na biblioteca que minha casa virará... xD

    ResponderExcluir
  5. Ok, assim como a Érica eu não tenho muita afeição com esse livro ai não...
    Nunca fui com a cara dele.
    Mas se você diz que ele é bom, tudo bem, né...!
    Ah, posso fazer um pedido? Faz uma resenha de O Milagre? É que eu ganhei, e já tinha lido "Á Primeira Vista" antes, e acho que isso não me incentivou muito á ler O Milagre. Você poderia me ajudar? Obrigada!
    Beijos, da Meell.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo