terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resenha : A Lenda dos Guardiões: A Captura

          A Lenda dos Guardiões - A Captura
Logo no início, somos apresentados a uma família de corujas. Noctus e Marella são corujas-de-igreja e pais de três corujinhas, Kludd, Soren e Eglantine. Ah, e é claro, a Sra. Plithiver, uma cobra-cega que cuida dos filhotes e do ninho                                                                                                      O livro conta a história de Soren , uma coruja bebê cheia de sonhos  , e inocente.Desde que saiu de sua casca sua mente vem sendo alimentada pelas maravilhosas histórias que seu pai conta , histórias sobre os guerreiros Ga'Hoole - um grupo de corujas que saiam pela noite protejendo  as pessoas os animais inocentes em perigo-.A vida de Soren estava indo bem...como era um fihote sua vida basicamente se resumia em aprender habitos de corujas adultas. Mas por trás de tudo isso , há algo de estranho acontecendo na floresta Tyto(a floresta em que eles moram) , filhotes e ovos , estão sumindo misteriosamente.E é isso que acontece com Soren , ele cai de um jeito misterioso e suspeito de sua arvore , e é sequestrado por um bando de corujas que o levam para S. Aegolius. No caminho ele conhece Gylfie. 
Em S. Aegolius cada coruja recebe um numero e acaba sendo chamado por ele.Soren e Gylfie não querem ser escravizados , e por isso prescisam fugir.

No inicio da história a trama tende a ser um pouco lenta , acho que pelo fato de a autora querer que os leitores se acostumem ao fato de corujas estarem falando , agindo e pensando.Outro fato que pode ter deixado o ritmo do começo da leitura meio parado é o fato de ficar muito tempo focando apenas Soren e Gylfie - isso não é uma reclamação- pois eles estão tentando fugir de lá.Outra coisa que eu percebi foi o fato desses dois personagens não serem muito engraçados . Sendo um livro infanto-juvenil esperava mais um pouco de humor , dos dois personagens principais , que tem coragem de sobra e senso de humor em falta :0Não pense que a história é tediosa [porq não é]



Apesar disso a história não demora a engrenar  , e quando começa , a história simplesmente vai.... , e vai.... até que derrepente - e rapidamente -  o livro acaba , e vc se pergunta se não deixou nenhuma parte para trás.

Uma leitura , leve , emocionante e que pode ser lido por pessoas de qualquer idade. :)
                        

9 comentários:

  1. Eu to doida pra ler esse livro. *-*

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda não conhecia este livro, mas tenho dúvidas se iria gostar dele.

    ResponderExcluir
  3. Tem continuação né? Acho as capas lindérrimas e a sinopse parace legal (:

    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oww a capa me lembra a Edwiges do Harry Potter i.i
    ai gente, deve ser tão lindinha a história e eu quero [AAA]

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o primeiro, agora faltam 3!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que tinha livro, kk. Só conhecia o filme - que por sinal é muito bom.

    Achei linda essa capa e eu vou querer esse livro na minha wishlist.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da capa desse livro que me era totalmente desconhecido até esse momento. Histórias falando sobre animais que falam é muito legal, pois usa a fantasia para descrever a imaginação humana. Acho que vou gostar muito de ler.

    ResponderExcluir
  8. Corujas são tão fofas!! Só isso ja me faria ler o livro... xD
    Mas, livros com animais são legais. Esse é o livro que inspirou um filme "recentemente", não foi? Preciso vê-lo também.
    Mais um livrinho pra minha lista de leituras futuras...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tive chance de ler u.u Mas vi o filme! Amo corujas, principalmente pq é o símbolo de Atena, e eu não me arrependo de ter visto o filme u.u Isso é ruim? Beijos, da Meell!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo