segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha - INVASORA : A Convocação

ooi gente , tudo bom?
então esse livro é muuito especial para mim , pois ele foi o primeiro a chegar por parceria , :D
confiram a Resenha:


Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.                                              












Resenha:
Sammy é uma garota normal , ela mora em Orleans -uma cidadezinha no Oeste de Santa Catarina-  , sua vida vira de cabeça para baixo depois da separação dos pais.Ela achava sua vida um caos , até que ao ter que levar um documento para o trabalho de sua mãe , ela sofre um acidente e vai parar na Inglaterra do século XVI , em um castelo chamado Darkness.Ela se torna a  protegida por seu anfitrião , Ian , um homem encantador,com muitos segredos e que está disposto a tudo para mante-la a seu lado. Em pouco tempo ela se vê apaixonada por ele.
Após passar por muitas situações que colocam sua vida em risco e depois de uma breve consulta na biblioteca de Ian ,Sammy decide ir atras de respostas. Seu corpo esta diferente ninguem conseguentir sua presença e os amigos recem-chegados de Ian parecem se sentirem ameaçados com ela. E então começa sua jornada até o castelo Flytowert.


Vou começãr falando sobre a capa que é linda , simples , perfeita e curiosa, li no copyright , e diz que a capa foi feita pela equipe Novo Conceito , bom , eles estão de parabens.Quanto a diagramação , ela ficou bem básica , com folhas brancas e capitulos dividos por numeros


A autora escreve de uma forma interessante, Um capitulo é narrado em 1º pessoa por Sammy , e outro narra o mesmo capitulo só que em 3ª pessoa mostrando o ponto de vista de Ian.No começo pensei que narrada desse jeito a estória ficaria Massante. No começo até fica massante,mas não por causa disso , a autora soube usar essa jogada , quando o livro está sendo narrado em terceira pessoa , ela não repete tudo que ja foi dito , ela mostra apenas algumas passagens e mostra mais sobre os sentimentos de Ian , fazendo com que quando a estória decola , tudo fica perfeitamente apropriado , de forma que se você não entendeu por Sammy , irá entender vendo o que Ian Vê


Com personagens cativantes J.S Dalmolin soube conduzir a história muito bem , a divisão de capitulos estava perfeita,sendo que eles quase sempre acabavam com mistério,te obrigando a ler o próximo de forma que você simplesmente se vê mergulhado na estória , lutando ao lado de Sammy , e cavalgando lado a lado a Macellarius e de Northunder.


A estória é ótima , apenas acho que J.S Dalmolin narrou tudo de forma rapida demais.
Talvez se ela pegasse o livro, revisase ele poderia se tornar um novo fenômeno da literatura brasileira.
Tinha de tudo para ser perfeito , por pouquissimo não foi.


Meus imensos agradecimentos à J.S Dalmolin , que me cedeu esse livro para resenha , Obrigado!

Gostaram da resenha?
COMENTEM


6 comentários:

  1. Ótima resenha! Também achei a capa deste livro muito legal, singela mas ao mesmo tempo intrigante...
    A história parece muito boa, mas uma obra excelente de autores nacionais! =)
    Bjus
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa para ler Invasora - A Convocação e, até agora, só tenho lido resenhas positivas sobre o livro! Espero que eu consiga, em breve, ler e tirar minhas próprias conclusões! ;D
    Gostei da resenha!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  4. O primeiro livro de parceria a gente nunca esquece, né? O livro pode ser ruim, mas o carinho que fica em nós é especial.

    Achei o livro interessante, mas capa é feinha.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oh, não conhecia esse titulo. Adoro historia envolvendo passado, presente e futuro e viagens (mesmo que acidentais) entre eles. Achei bem interessante a ideia da autora. Vou procurar pra ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, eu não conhecia o livro, mas qualquer um da literatura brasileira que vier eu aceito! *o* Isso me deu vontade de escrever ainda mais o meu livro, Os Guardiões. Posso contar pra você como é? Queria a opinião de alguém...
    Bom, tudo começa com Aliss Joe, uma adolescente de doze anos de madeixas ruivas e compridas, que tem uma vida digna de contos de fada: ela possui uma madrasta má chamada Sandra, estuda num colégio particular, o CCC, aberto somente para meninas, onde ela odeia estudar. Sua melhor amiga é a filha do zelador e sua pior inimiga é Amanda Sant'Dio, a bruxa do banheiro.
    Tudo está normal para Aliss, colar na prova, comer o lanche que Talita(sua amiga) trás escondida e ser motivo de fofoca pela escola. Porém, quando Talita cai na piscina engolida por uma onde que misteriosamente veio de lá, Aliss percebe que Amanda não é simplesmente uma bruxa, mas é uma bruxa com poderes extraterrestres, na cabeça de Aliss. Ela é convidada á vir para a Fraternidade, onde descobre ser filha de um importantíssimo cientista, eque ela própria é um experimento. Aliss aprende á domar as chamas, sendo a protetora da mesma, e tem de lidar com as implicancias de AManda, a protetora da água. E claro, seu irmão gato Deni, um mero humano. Aliss foi criada para restaurar o mundo da poluição, porém, quando uma ameaça maior chega, os cientistas se voltam para os protetores, e são eles que irão deter os Páginas-Vivas, um clã de personagens que saem dos livros revoltados contra seus escritores e querendo vontade própria.
    Sei que parece meio infantil falando deste jeito, mas eu acho muito legal na história=D Não só pq sou eu quem escreveu, mas pq foialgo que saiu da minha mente. Sei que existem outros lviros com esse tema, mas... Eu tento ser original.
    Beijos, da Meell.Desculpa o tamanho...

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo