terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resenha - O principe Gato

  “_Senhor, por favor, queria relatar um acontecimento estranho em sua loja: um gato de mais ou menos um metro, talvez mais, estava na sessão de livros raros. Tinha pelagem clara e podia jurar que vestia algo como um cinto ou uma pochete. Ah, e também estava folheando um livro” 



 Titulo: O Principe Gato
------------------------------------------------------


Autor: Bento de Luca
------------------------------------------------------
Editora: Novo Século ( Novos Talentos da Literatura Brasileira)
------------------------------------------------------
Nº de Paginas: 304
------------------------------------------------------
Onde Comprar: Loja no site dos autores   Saraiva
------------------------------------------------------
Sinopse:
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...                                          Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.                Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.


Resenha:




O livro conta a estória do Principe Gato que atráves de um buraco de minhoca chega a São Paulo , em busca da unica coisa que pode salvar seu mundo da destruição.A Ampulheta do Tempo , é ela o unico instrumento capaz de dar mais tempo a Marshmallow.
Assim que chega a São Paulo o gato é visto , algo que jamais poderia acontecer.Dessa forma ele vai atrás do garoto que o viu em uma livraria e através de chantagens o convence a ajuda-lo nessa busca implacavel contra o tempo.O gato ainda poderá contar com mais um aliado nessa busca, o pequeno Eleanor (meu personagem favorito *.*)um rato muito inteligente e ágil que vivia no Cemitério do Araçá ,protegendo o mausoléu do fauno Fiurin Sianor figura importante no Reino de Marshmallow.
E juntos eles embarcam nessa busca contra o tempo.
Na primeira vez que li sobre esse livro na internet (no blog Oh MY DOG) achei que o enredo pudesse ser infantil demais , afinal um gato que vem de Marshmallow é uma coisa que não estamos acostumados a ler.
Me enganei completamente.
O livro é cheio de ação , aventura , mistérios , dramas e segredos , uns até que ultrapassam a ultima pagina.
E assim que comecei a ler o livro imaginei algo tipo Dan brown sabe? Uma busca pelos pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo.
Me enganei novamente.
O fato é que não é impossivel comparar o Principe Gato com outro livro , ele é único.
Sua narração em 1ª pessoa é intercalada entre os personagens principais , sendo que mostra o ponto de vista de todos os três ; O que é importante observar porém é que as narrações são iguais , as mesmas expressões , o mesmo jeito de falar, tudo. Sendo que o bacana seria cada personagem-narrador colocar sua personalidade na narração.Com certeza era de se esperar que o gato usasse expressões diferentes pois afinal de contas ele é um forasteiro. Apesar da explicação dada nos extras ( que é mais um dos grandes pontos positivos do livro) é impossivel que o gato examinando São Paulo às escuras por algum tempo tenha captado o jeito paulistano e brasileiro de falar.Afinal ele é um estrangeiro não?!
Essa foi a única observação negativa vista por mim nessa estória maravilhosa ,


Outra coisa que merece mérito é o fato de os autores primos terem encaixado suas escritas de forma tão surpreendete que o livro parece ter sido escrito apenas por uma pessoa.Outro fator positivo tambem é o modo como eles encaixaram fantasia na cidade cinza , conhecida por seu estresse , pressa , etc.



Esse livro é incrivel , e é de surpreender todos os leitores de todas as idades.
Espero anciosamente a continuação.


Tenho outra coisa bem bacana sobre o livro para mostrar para vocês , confiram os personagens:







Príncipe Gato - O Salvador


O viajante felino, príncipe de Marshmallow, não é do tipo que faz amigos à primeira vista. Possui personalidade forte. Com seu cinto de utilidades e sua pistola de ácido, sempre procura bancar o valentão. Para ele, sarcasmo e uma boa lábia são suas grandes virtudes.






Hugo - O Líder


O jovem humano de 17 anos, introspectivo e solitário, enfrenta grandes obstáculos emocionais. Sofre por um relacionamento passado e também por um segredo que guarda a sete chaves. Ele é o único capaz de segurar a adaga de Adir Wosky, mas ninguém sabe o motivo.





Eleanor - O Sábio


Ele está longe de ser um roedor qualquer. Morou durante anos no Cemitério do Araçá, São Paulo, protegendo o mausoléu do fauno Fiurin Sianor. Extremamente estudioso. Eleanor é o grande mestre, possui um vasto arsenal de qualidades. Sua inteligência é o seu maior trunfo



                                   
     Feiticeiro - A Morte




Os 14 Feiticeiros do reino de Marshmallow são poderosos e astutos. São os "senhores da morte", mediadores da transitoriedade da vida. O que melhor dominam é a manipulação de almas. Quando eles aparecem pelas sombras, são poucos os que conseguem sair com vida!                                                                                                      






---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora vamos às regrinhas para o sorteio dos marcadores?

Para concorrer você tem apenas que seguir o blog pelo Google Friend Connect ( é preciso apenas ter uma conta no google , twitter e/ou yahoo) e comentar neste post.
Fazendo isso você ja está concorrendo.
Confiram algumas fotos ods marcadores:





Simples né?
-----------------
Gostaram?
Comentem
EU amei esse livro.
Xau gente.                                           






15 comentários:

  1. Adorei!
    Tava louca no livro, agora fiquei mais ainda. *-*

    ResponderExcluir
  2. A sua resenha está ótima João! Eu já estava com vontade de ler este livro e agora, não vejo a hora! Entrou na minha lista de desejados!!!!
    Ah, eu quero ganhar os marcadores! Concorrendo!

    Cheiros da Serena_Cabulosa!

    site: leitorcabuloso.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi João, estou bastante curiosa para ler esse livro! Parece ser muito bacana e de acordo com a sua resenha parece realmente ser um estória interessante! Gostei das suas observações e quando ler, provavelmente vou me lembrar delas! É certo dizer que fiquei ainda + ansiosa! =D

    Gostei dos desenhos dos personagens!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, João!
    A resenha está ótima, estruturada de forma que além de fornecer informações sobre o livro, nos desperta a curiosidade de lê-lo.
    Abs
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro, sua resenha está ótima. Gostei muito da apresentação das personagens, é uma coisa diferente, bem criativo.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. E aí João!
    Gostei muito da resenha, fiquei entusiasmada para ler essa história. Enquanto lia sua resenha ia imaginando um longa de animação, seria legal, não?
    Bjs...Elis.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha \o/ Gostei muito do estilo dela, nunca tinha lido uma resenha assim, ficou ótima, viu!

    Participando do sorteio *-* Obrigado por me avisar no Skoob, quero muito ganhar o marcador!

    xx
    Ismael Philip
    Resenhista do www.cacadoradelivros.com

    ResponderExcluir
  8. ai quanta formalidade dos comentaristas.....
    eu necessito ler esse livro jujuca!
    kkk, bem melhor!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já faz um tempo que namoro este livro e pretendo comprar ele em breve. Adorei o enredo e pela sua resenha pude conhecer um pouco mais. Os personagens também são incríveis e gostei do fato de serem humanos e animais! Espero que ainda dê tempo de concorrer os marcadores.

    Beijão!
    @nine_stecanella
    http://www.janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não entendi isso: "O fato é que não é impossivel comparar o Principe Gato com outro livro , ele é único"...se ele é único...por que não é impossível...
    O certo não seria :" não é possível comparar" ....?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPs, hsuahsuas, foi um errinho meu.
      Obrigado pela ajuda,

      Beijos
      João

      Excluir
  11. Eu estava curiosa para ler uma resenha deste livro, e achei simplesmente muito bom. Gostei do jeito como ahistória foi projetada, com certeza irei ler.! Beijos, da Meell Gomes.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! A capa é bem bonitinha, adoro gatos e já quero ler o livro.
    Eu só não entendi uma coisa: o livro é impossível comparar com outro ou é possível???

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. MUITO BOM! Amo gatos, mas ainda não tinha parado pra ver do que se tratava a história. Fiquei curiosa. Esse vai para minha listinha de futuras leituras com certeza!

    ResponderExcluir
  14. o livro é muito interessante ,adoro livros assim que prendem a nossa atençao até o final. e nem todos coseguem isso, ja li o livro e a resenha esta muito bem densenvolvida, parabens

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo