segunda-feira, 9 de abril de 2012

Resenha - Maretenebrae

Oi gente , como foi a Páscoa de vocês ?


Então , confiram a resenha de um livro muito legal  ,acho que posso me considerar amigo dos autores , que são realmente pessoas merecedoras e talentosas.


Bora conferir




Sinopse:
Bogdana, Sieghard, ano 476 após unificação -Uma desconhecida força invasora ataca a costa protegida pelos soldados da Ordem utilizando-se de navios nunca antes vistos. Imensos. Destruidores. Ao mesmo tempo, uma estranha peste se espalha pelas comarcas do reino, cegando e invalidando sua população. Em uma iniciativa desesperada, Sir Nikoláos de Askalor, o oficial responsável por defender a Ordem, abdica de todos os planos e estratagemas para investir de uma só vez contra os inimigos, sem saber que assim cairia na armadilha preparada por eles. Com suas fileiras dizimadas, o exército da Ordem recua e toma a direção do Domo do Rei para defender seu soberano, Marcus II, O Ousado, cuja vida representa a perpetuação dos valores ordeiros. Para um pequeno grupo, porém, composto por Roderick, Petrus, Chikara, Heimerich, Braun, Formiga e Victor Didacus - cada qual personificando um dos sete pecados capitais -, as sucessivas derrotas do reino são apenas o início da maior de todas as suas aventuras e desventuras. Diante deles, e de suas incontáveis diferenças, assombra-se um grande plano arquitetado por Destino. Serão eles capazes de enfrentá-Lo?


Resenha:



"O Segredo da realidade 
Está nas chamas da eternidade
Os desígnios de Destino 
revelados pelo fogo divino
Nem sempre o fogo incendeia 
ou inicia uma reação em cadeia
A mesma chama que pode destruir
revela por onde Exilium vai seguir
E se seguir por um rumo diferente 
será o fim de todo ser vivente"




ÉPICO , 



Estamos em um mundo diferente , um tempo diferente algo do tipo medieval , se é que posso definir dessa forma , estamos em Exilium.

Imagine você ter sua família , seus amigos , seu trabalho e ter tudo isso tirado abruptamente de você , sem ter conhecimento do por quê eu mais importante que isso , POR QUEM.
Esse é o dilema vivido pelos personagens  que após ter sua terra invadida por um exercíto incrivelmente forte , segue em busca da residencia do rei , para tentar avisa-lo.Mal eles sabem , que terão uma desagradavel surpresa.


Maretenebrae é divido em três partes , a primeira é como o prólogo , explica como ocorreu a invasão , narra tambem o fato de o povo local lutar muito para defender sua terra , e tambem destaca o fato de os invasores não serem um simples exército.


O livro é narrado perfeitamente bem em terceira pessoa.
Fatos merecedores de mérito são as caracterizações dos personagens , que ficaram simplesmente incriveis , cada um com sua personificação e seus problemas e também as Descrições de cenas de combate , e de cenário que foram narradas com extrema exatidão.
Vou destacar aqui tambem a forma com que os autores trataram do assunto religiosidade na trama , sendo um dos componentes de maior importancia , Tambem há o fato da simbologia com relação dos personagens aos sete pecados capitais , que por mais descreta que seja , está presente.



Essa obra prima de 534 páginas , acaba por nos apresentar algo novo , digno de autores experientes.
Exporadicamente no livro há algumas ilustrações incriveis , desenhos realmente muito bons -deixarei a foto deles-.
Porém é impossivel tambem não notar algumas coisinhas , como o fato de revisão , há alguns errinhos , e repetição de palavras , e uma coisa um tanto estranha nas páginas finais do livro -quem ler entenderá-.


Por fim resta-me parabenizar os autores dessa obra original e bem arquitetada que é Maretenebrae , tambem quero parabenizar-lhes pela simpatia que tem , e com a honestidade e a simpatia que tratam as pessoas.








SEGUEM AS ILUSTRAÇÕES :




A chegada do inimigo
Formiga e o Graouli
Braun , a lebre e os troll

Os Thurayyas








NOTA: Os problemas apresentas por revisão e outras coisas referidas a edição , estão presentes pelo fato de a edição que EU RECEBI ter sido a primeira tiragem , tudo esta corrigido nas tiragens seguintes
Por hoje era isso gente , não deixem de comentar ;)



FUI

6 comentários:

  1. Que legal livro. Gosto de temas como esse...vou ver se compro o livro.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, amigos! Vocês nos deixam muito felizes com os elogios e o interesse em adquirir a obra! Deu trabalho, mas tá aí! Pronta para ser devorada!
    Um forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. Livro interessante, eu não conhecia ainda.
    A resenha está muito boa, parabéns!!
    Vou procurar ler esse também.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é nacional, olhando assim dá orgulho!! As ilustrações são belissimas. Chamam muito a atenção. E a sinopse já deixa me deixou curiosa para saber como tudo vai acontecer.
    Vou procurar para comprar, realmente nunca tinha visto ele, mesmo fuçando a net.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Para tudo nessa... O que foi isso! O que eu li...
    Oh, God, é maravilhoso! Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes!!!!!! Eu necessito, precioso... Paospaospa' tá, parei. *o*
    Parei, nada, é muito divo, eu já disse que adoro medieval, aventura e muita coisa pra mexer com a criatividade do autor! *o* Ele é maravilhoso! Eu ainda fico na altura desse autor, um dia!
    Beijos, da Meell (louca e paranóica, como sempre)

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo