segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aquele cara que escreve



"É afortunada a pessoa que carrega em sí, a facilidade com as palavras"                                         Maretenebrae,página 243

Muito mais que colocar palavras no papel , escrever é uma dádiva , um dom.

A inspiração , a fonte de tudo que nos cerca, e o talento , sem ele , tudo isso seria impossível. Os acontecimentos que marcam , se não fossem eles o que seriam de nós ?, o que seriam dos livros? o que seriam das canetas que falham e dos pequenos blocos de anotação ? o que seria , ora, de toda uma geração , ou pode-se abranger , de toda a humanidade? Não seríamos nada.

As musicas que se ouve , os textos e os livros que se lêem , o que seria do caráter de um sujeito sem isso? deve-se a eles toda a formação de carátr - ou parte dela - , deve-se tambem a formação de idéias e de opniões, o estilo próprio e os achismos.

E as pessoas que os escrevem? Tem um dom , aquele dom , aquele requinte especial , que consegue tocar nosso coração , nos fazer brevemente esquecer as mágoas e os problemas , ou então , fazer as emoções se intesificarem de tal forma , que percebe-se que não se está sozinho.

Essas pessoas, nos entregam seus sonhos e suas esperanças , em poucas notas , ou então cravadas em folhas de papel , e por meio destes , nos permitem sonhar seus sonhos , ver o que vêem.

São esses , essas , que nos permitem viajar , sair , voar , sem nem mesmo sair do lugar onde nos encontramos. É essa a magia , nos permitir viajar , sonhar , acreditar , sem nem mesmo sair do lugar, é , tais palavras são clichês , mas para que melhor para defini-los?

São Heróis, maiores e mais poderosos que aqueles que vemos na tv.
Sem mais comparações.

5 comentários:

  1. Concordo com tudo, acho que cada escritor tem seu jeito todo especial de escrever, um jeito que nos encanta a cada palavra, como se quanto mais a gente ler mais nós queremos ler. Um jeito único de cada escritor.

    ResponderExcluir
  2. Definição linda de escrever. Daquelas pessoas que realmente tem o dom pra coisa.

    Bjos.
    Camila Loricchio

    ResponderExcluir
  3. Escrever é derramar a alma no papel, é se expor de maneira extremamente intima. Escrever é um dom magnifico. Um diamante, uma pedra bruta que se lapidada corretamente traz muito brilho pra quem a possui. Sua definição sobre escrever é realmente ótima!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Pode-se dizer que quem escreve se dá muito melhor com as palavras do que com o falar. Além de ampliar suas capacidades e atingir a décima quinta dimensão, onde somente os sonhadores conseguem chegar. Escrever não é só um dom, é um presente enviado por Deus á poucos sortudos na terra. Ignorar essa dádiva é como jogar no lixo seu propósito.
    Beijos, da Meell.

    ResponderExcluir
  5. Só acho isso: Escrever é mostrar uma parte sua ao mundo, a sua parte mais bela e mais intensa...

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo