sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resenha - Tempest


Tempest #1
Autor: Julie Cross 
Editora: Jangada 
Número de páginas: 361
Sinopse:

O livro centra-se em Jackson Meyer, um estudante universitário de 19 anos que é bastante normal, exceto pelo fato de que ele pode viajar através do tempo — ele se acha capaz de viajar para o passado, mas normalmente apenas para uma curta distância cronológica.
Para ele, a viagem no tempo é apenas uma diversão inofensiva. Seu capricho, altamente incomum, é divertido até o ano de 2009, quando estranhos invadem sua casa, e sua namorada, Holly, é morta a tiros, durante uma luta. Em pânico, Jackson consegue dar um salto para 2007. Mas esse salto não é como os anteriores. Agora ele está preso em 2007 e não pode voltar ao futuro! Desesperado, à procura de uma forma de voltar a 2009 e salvar Holly, Jackson não vê outra saída a não ser se estabelecer em 2007 e aprender o máximo que puder sobre suas habilidades.
Não demora muito até que as pessoas que atiraram em Holly em 2009 saiam no encalço de Jackson. Nada vai deter esses agentes da “Enemies of Time” na tentativa de recrutar esse poderoso viajante do tempo – ou matá-lo.
Juntar as pistas sobre seu pai, sobre o grupo “Enemies of Time” e ele mesmo. Essa é a missão de Jackson, e ele tem que decidir até que ponto está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo inteiro.
" Hoje, jackson e holly estão apaixonados, amanhã ela será morta nos braços dele, ontem ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça"

Um bom livro.

Tudo, desde a primícia de "Tempest" é inovador.
 Podemos perceber também, pela diagramação, e pela grossura das páginas, a tentativa da editora Jangada de deixar o livro mais atraente, o que deu certo, mas, como ouvi alguém dizer uma vez: "Um bom livro se promove sozinho". Não que toda a atenção dada pela editora à ele seja ruim, o livro é lindo, e com certeza, um dos melhores trabalhos gráficos dos últimos tempos. Mas como o importante é o conteúdo, vamos lá.

Jackson Meyer é um viajante do tempo, não como vemos em "De volta para o futuro" ou outros filmes, mas sim de uma forma nova, ele só consegue dar "meios-saltos", ou seja, voltar, não muito tempo no passado, sem alterar nada, só para ver. Só.
 Filho de um suposto grande impresário, ele é voluntário. Junto com sua namorada, Holly, eles cuidam de crianças, todo o tempo que passa com ela, torna ainda mais difícil o fato de ter de esconder dela suas habilidades com o "continuum espaço tempo".
 Junto com seu amigo Adam, eles mantem esse segredo, enquanto em sigilo fazem experiências, tentando cada vez mais, descobrir as propriedades desse poder.
 Tudo corre bem, até que um dia pela manhã, dois homens invadem o dormitório de Holly na faculdade ( é importante dizer, eles são estudantes) e subitamente, atiram nela, desesperado Jackson realiza o que até então não tinha nem sonhado em fazer, volta 2 anos no tempo, e pior, em um salto completo. Perdido ( figuradamente.Pois ele continua em NY) e sem conseguir voltar para casa, ele concentra seus esforços em aprender mais sobre si mesmo, sobre sua própria família e origem, enquanto tenta de alguma forma evitar que Holly morra no futuro.Porém Jackson começa a se ver enrolado em uma trama que vai além, muito além, do que ele poderia imaginar, que envolve CIA, um setor segreto do governo, e inimigos super perigosos.
Em seu livro de estréia, Julie Cross nos da uma trama bem estruturada, com fundamentações simples, mas suficientes.
É comum, autores de primeira viagem cometerem erros toscos, como a repetição de palavras, ou então a repetição do nome do Protagonista, mas não temos isso em Tempest, talvez pela narração em primeira pessoa, ou talvez pelo cuidado da autora.
Temos descrições cinematográficas, o que torna fácil compreender a venda dos direitos do livro para uma adaptação para as telonas.
Outro fato que merece atenção é a originalidade de Cross, que não se baseou pesadamente em histórias já conhecidas, ela criou um universo novo, uma trama totalmente nova e como autora iniciante, merece crédito por isso.
 Vale ressaltar que "Tempest" não é um livro PERFEITO, é um livro bom , sem excessos e sem exageros, mas que poderia ter sido melhor. Ele prende o leitor, sim, mas é nesses momentos de hipnotismo, que o autor deve nos cativar, e, em raros momentos me senti assim.Digo que aguardo a continuação por mera curiosidade, e por não ser ocupado demais, porque leitores e blogueiros assim, poderão facilmente se contentar com Tempest.

Avaliação: 3/5


8 comentários:

  1. Po Victor, ainda não conhecia seu blog.. gostei muito viu..

    Esse livro Tempest é muito bom, gostei da história..

    Estou seguindo aqui, se puder me seguir também.. abraços

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Guilherme, fico feliz que tenha gostado!
    Assim que puder visito seu blog sim!

    Abraços,
    João

    ResponderExcluir
  3. oi,
    quero muito ler esse livro! fiquei curiosa.
    adorei seu blog,
    estou te seguindo, segue o meu tambem

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      fico feliz que tenha gostado daqui.

      Vou seguir lá sim!

      BJOS

      Excluir
  4. Eu não gostei do que li folheando ele e por isso ainda não comprei.
    Concordo que a diagramação toda do livro é perfeita, mas não me atrai.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa,sua resenha esta muito boa em relação ao livro,já ouvi e li sobre este livro.E ate um certo momento não me cativou a lê-lo>mas a sua resenha me despertou algo,e agora quero muito ler ele.Espero muito dar um tempo na minha lista de livros para encaixa-lo(kkkk).

    Parabéns

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito boa a resenha. Confesso que comecei a comentar somente pelo Top Comentaristas, mas cá entre nós: Este blog é muito bom! Poaspaospa', eu também quero fazer um blog de livros, mas vou esperar eu chegar até o 100 livros da minha estante para começar com um bem reba e ir aumentando. Talvez chegar até vocês...! HAHA', eu já vi este filme... Ah, sim, o nome é Jumpping ou alguma coisa deste naipe. É interessante mesmo. Mas o do filme pode viajar para lugares diferentes, não pelo tempo. Acho que este livro é a junção de Jumper e Te Amarei Para Sempre, que são filmes relativamente parecidos. Recomendo que vejam.
    Beijos, da Meell Gomes.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa pra ler o livro, adoro viajantes do tempo, sempre dá algo errado e torna tudo mais interessante. Gostei da premissa e da sinopse do livro. Vou procurar lê-lo na minha meta desse ano.
    é bom ler algo inovador, sair um pouco dos clichês (não que seja ruim, clichê bem trabalhado é uma delicia de ler), mas é muito bom ter coisas novas em que pensar.
    Muito boa a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo