segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha - A Ascensão dos Nove

Titulo: A Ascensão dos nove
Autor: Pitaccus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de paginas: 288
Sinopse:

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes.Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde.Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.

Com cenas de ação de prender o folego, visivel desenvolvimento de personagens, e  uma narração manipuladora e cativante, "A Ascensão dos Nove" marca a série "Os Legados de Lorien" como um exemplo a ser tomado para os livros seguintes.

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, leia por sua própria conta e risco.

Após acontecimentos conflitantes no segundo volume da série( resenha aqui), os dois membros da garde, John e Seis tiveram que se separar, enquanto John, Sam e BK ficaram nos Estados Unidos para invadir a caverna Mog, Seis partiu para Espanha, atrás de um possível novo lorieno.
A Ascensão dos nove, começa após tais tarefas terem sido realizadas, uma não tão bem sucedida. John se encontra nos EUA com Nove, sem Sam, sem Sarah, se sentindo mais culpado que nunca e tendo constantes visões protagonizadas por Setrakus Ra, o líder mogadoriano. Enquanto isso, Seis está do outro lado do Oceano com Marina e Ella (7 e 10), a procura de novos membros da Garde.

Com uma narração em 1ª pessoa intercalada entre três personagens ( John, seis e Marina) podemos ter uma visão panorâmica dos acontecimentos momentâneos, narração essa muito bem caracterizada, onde você pode perceber a mudança de um personagem para outro claramente, o que é um fator importante em livros de narração paralela.
Outro ponto positivo na narrativa desse livro, é o fato de que, mesmo em passagens tranquilas, o autor consegue deixar o leitor intrigado e curioso, o mesmo acontece ao final de cada capitulo, o que é uma grande jogada.

Pitaccus Lore, merece pontos também, pelo visível desenvolvimento de seus personagens, podemos perceber até na pequena Ella, grandes mudanças desde "O Poder dos Seis", o que não é diferente com John, que passa por grandes transformações nesse livro, referindo-me a suas ideologias quanto a seu dever na terra.É bacana também, reparar a construção e profundidade de alguns personagens, tomando por exemplo Marina, que sofre com inseguranças herdadas desde sua chegada a terra.

Tudo isso, acarreta em um desenvolvimento ágil  tornando o livro uma leitura facil e prazerosa, cheia de momentos de prender o folego. Só deixando a desejar com o seu final, insatisfatório, imagine você, ler um livro com essa qualidade, chegar ao final, e ficar com cara de tacho.







9 comentários:

  1. Quero ler essa série porque escuto muitos elogios sobre ela , mais desanimei quando você disse que o final do livro é ruim . Mais mesmo assim vou dar uma chance adorei sua resenha beijos .,

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post )

    ResponderExcluir
  2. Não fique receoso só por causa do final, porque no fim, o desenvolvimento e o conteúdo compensam. Sem contar que os outros dois livros são incríveis

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o segundo livro é interessante pois li o primeirobe não gostei. Deu vontade de continuar a série.
    Gostei do blog!

    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estranhamente prefiro o primeiro, sinceramente não sei porque, apenas sinto um carinho um enorme por ele, vai entender oO .

      Beijos, e obrigado pela visita :)

      Excluir
  4. Olá!
    Eu ainda não li nem o primeiro dessa série! Tenho os dois primeiros volumes, mas não tive tempo e, depois que vi o filme, não fiquei mais tão curiosa para ler o livro.
    Beijos!

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro e o filme são parecidos, mas são justamente os detalhes que diferenciam tanto os dois, o livro é melhor.
      Espero que você leia, aposto que você vai gostar :)

      Excluir
  5. Eu fui a unica qur ficou angustiada quando o livro terminou por saber que o quarto volume da série nem foi lançado nos EUA? Sério, dizer que sou apaixonada pela turma de Lorien é pouco. Ainda acho que o melhor até agora foi O Poder dos Seis, mas nesse terceiro livro a historia começou a entrar no seu climax. Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum, mas se você diz, acho que deve ser bom mesmo, Beijos, da Meell.

      Excluir
  6. Como eu já disse na resenha do outro, eu não o li, mas cada vez tenho mais vontade de saber qual é o verdadeiro desenrolar desse trama. Realmente, estou morta de curiosidade.
    Beijos, da Meell.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo