segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Primeiros capítulos e mortes súbitas.

Hey pessoal, 
Tudo bem? Espero que sim!



A Editora Nova Fronteira, divulgou o primeiro capítulo de um dos livros mais aguardados do ano, "Morte Súbita", da autora J.K Rowling, que escreveu como vocês sabem, a série Harry Potter.

Você pode conferir, o primeiro capítulo aqui:

J.K Rowling, Morte Súbita

Minha opnião:

Tive uma forte impressão, de que a editora "Nova Fronteira", esta tentando fazer desse livro um grande sucesso, sem acreditar muito no seu conteúdo.
Podemos perceber uma constante tentativa de deixar o livro mais extenso por meio de uma grande quantidade de folhas brancas, o que já é perceptível nesse primeiro capítulo.
Também é possivel perceber que a tradução desliza levemente algumas vezes, como no trecho 


Na hora do almoço, porém, a sua esposa estava meio emburrada e semdizer palavra.

Tivemos esse mesmo exemplo com o livro "Tempest" da editora "Jangada" ( resenha aqui), que é um livro agradável, mas apenas isso.
Para mim, quando as editoras forçam ( há uma grande editora entre um bom livro chamar a atenção por seu conteúdo, e um livro razoável chamar a atenção por suas características físicas) em diagramação, capa e tudo o mais, sem nós, futuros leitores, alguma coisa pode estar errada.
Não sou contra liros bonitos, não é isso, tem editoras que tem um grande capricho em suas edições, mas isso se aplica a TODAS AS OBRAS, não apenas a lançamentos esporádicos e doentiamente aguardados.
Sinceramente espero ,enganado em relação a isso, espero mesmo.
"Morte Súbita" é um livro muito aguardado por mim.

5 comentários:

  1. Também estou aguardando muito por morte súbita acho que vai ser muito bom , apesar de várias resenhas negativas que li , nossa choquei com aquele erro agora !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou mega ansioso, afinal, estamos falando de J.K Rowling, espero que façam uma edição digna e de acordo com a qualidade do livro.

      Excluir
  2. Para aqueles que amaram tanto Harry Potter e viveram com ela o começo e o fim da saga, acho que esse novo livro vai causar grandes expectativas em muitos fãs.
    Não vou ler, isso tenho certeza, mas fico torcendo com todo meu coração que ele seja bom como foi Harry Potter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler com certeza, espero que seja incrível, apesar de tudo!

      Beijos,
      João

      Excluir
  3. Esse livro é MARAVILHOSO! Foge completamente dos 'padrões HP'. J.K. se superou, criou um thriller adulto maravilhoso. Recomnedo pra quem ainda não leu!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo