sexta-feira, 29 de março de 2013

Esperando por Você - Susane Colasanti














"Talvez não exista ninguém que seja perfeito e qualquer pessoa que encontre vá fazer que, no fim das contas, você ache que exista alguém melhor"


Marisa tem quinze anos, e sonha com o dia  em que vai encontrar seu namorado, segundo ela, vai ser aí que a vida vai começar de verdade. Dentre seus objetivos para o ano que está chegando, um dos maiores é tentar esquecer o ano passado, no qual se descobriu com distúrbio de ansiedade.

Marisa está pronta para esquecer os problemas passados, e está crente de que sua vida vai mudar.

Esse não é o primeiro livro de Colasanti ( No Brasil, o único outro título publicado foi "Bem Mais Perto"(Novo Conceito, 2012), e pelo que percebi, todos os seus livros são direcionados para o público jovem, e ela de fato tem experiencia  em se comunicar com seu público alvo.

Marisa é ansiosa, tem problemas pra controlar a raiva, e tem que achar solução para as coisas que adolescentes normalmente também precisam (vide divórcio dos pais, melhor amigo apaixonado, melhor amiga apaixonada, paixão platônica pelo bonitão do colégio, e por  aí vai.).Mas o bacana, é que mesmo com essa quantidade enorme de clichês, Colasanti sabe nos contar uma estória bem conduzida, e agradável, dando um novo formato para coisas já "manjadas" na literatura jovem-adulto.


Narrado em primeira pessoal, "Esperando por Você" nos leva por uma estória agradável e leve, que mesmo com 333 páginas ( um número razoavelmente grande para esse gênero) é de rápida leitura.
Para complementar, e chamar ainda mais a atenção dos leitores, o livro está recheado de indicações de músicas, filmes, e livros, o que torna tudo ainda mais bacana, sem falar na quantidade aproveitável de quotes.

O único ponto negativo, é que acho que por ter em seu desenvolvimento o termo distúrbio de ansiedade, Colasanti deveria ter dado uma atenção maior a esse assunto, digo, deveria ter aprofundado mais.

Vale ressaltar também o capricho que a Editora Novo Conceito apresentou nesse livro. Capa, tradução, diagramação, tudo maravilhoso.

Por fim "Esperando por Você" é um livro que cumpre o que lhe é proposto, é rápido, leve, bonitinho e te deixa com aquela saudade dos personagens princípais


QUOTES
"Minha teoria é que as respostas para todas as grandes questões da vida podem ser encontradas numa música de John Mayer"Página 10.
"É estranho como se pode viver tão perto de alguém, crescer com ele, sem de fato saber quem ele é." Página 17.
"Poder entrevistar os seus amigos em potencial seria o máximo, pois, assim, você não teria tantas surpresas desagradáveis mais tarde. Porque uma amizade uma vez perdida, não dá pra recuperar" Página 20.
"Quando você se apaixona, ninguém pode impedir isso. Aconteça o que acontecer" Página 220
SINOPSE

  É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?
LIVRO CEDIDO PELA EDITORA NOVO CONCEITO




20 comentários:

  1. Ahh...Adoro livros que indicam músicas e filmes. Ainda mais quando é algo que você tem conhecimento, torna a leitura intima !!

    Não vi o livro em mãos, mas a NC capricha nos livros!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus.
      Então, acredita que Marisa ( a protagonista) me apresentou John Mayer, e agora sou um grande fã? rsrs

      Com certeza, essas indicações tornam o livro mais íntimo.

      Abraço

      Excluir
  2. Acho que é a primeira resenha positiva que leio do livro. Estou com minha cópia aqui, e até agora estava bem resistente. Mas acho que vale a pena dar uma chance. Todo mundo merece uma história leve e bonitinha de vez em quando, né?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Eu me surpreendi bastante. Acho que porque esperava bem menos.

      Foi uma surpresa agradável!

      Beijos

      Excluir
  3. Oie :)

    Nossa quero muito ler esse livro , apesar de as críticas do outro livro da autora serem ruins esse com certeza é diferente , a capa realmente é linda , beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel.
      Não li o outro livro da Colasanti publicado no Brasil, por isso não tenho como falar nada, mas admito que estou com vontade.rsrs

      Passo lá sim,
      :)

      Excluir
  4. Vejo que as opiniões sobre esse livro estão bem instáveis. Uns gostam outros odeiam, e acredito que por isso não é um livro que eu tenha intenção de ler em breve. Contudo, como se trata de uma YA, e eu sou apaixonada por esse gênero, é provável que eu leia um dia.

    Gostei da resenha, super sincera. ^^

    Beijos!

    Isabelle
    --
    www.blogmundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle.
      Vale super a pena, quer dizer, até entendo o motivo de outras pessoas não terem gostado, eu também achei que não gostaria. rs

      Fico feliz que tenha gostado da resenha

      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não li o livro, mas ele está aqui na minha estante só esperando. Já vi algumas resenhas negativas sobre o livro, mas a sua me animou bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara.
      Fico feliz que tenha se motivado a ler.

      Beijos

      Excluir
  6. É legal ler um livro com temática colegial as vezes. Eu gosto =)
    Para mim, a leitura flui muito rápido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne.
      Foi rápido mesmo, questão de dois dias, rsrs

      Excluir
  7. Acho que vou gostar desse livro, sem falar que gostei da capa e a personagem no humor parece comigo pelo jeito.

    ResponderExcluir
  8. Tomara qe eu consiga ler o livro, pois nunca o encontrei numa livraria. Bem, é isso, nada mais á declarar. Beijos!
    Meell Gomes.

    ResponderExcluir
  9. O livro é muito fofo, não li ainda, mas já li várias resenhas. É um dos que eu quero muito ler e já está na minha lista de desejados.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Curti a história. Parece ser um livro bem bom para ler nas madrugadas de insônia haha

    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro.Alguns são bem positivos outros nem tanto. Como ainda não li o livro e sua resenha é mais uma que leio, cheguei a conclusão que devo conseguir esse livro e ler para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Ai que tudo!!! Adoro livros assim, que misturando referencias musicais e assuntos cotidianos.
    Eu sou diagnosticada com Disturbio de Ansiedade desde nova também, sei como é dificil passar pelo divorcio dos pais, a dificuldade de se controlar por conta do disturbios, as amizades, os relacionamentos frustrados. Praticamente sou uma Marisa.
    UAU, preciso MUITO ler esse livro!!
    Da autora eu só tenho o Bem Mais Perto que ganhei nesse final de semana. Fiquei curiosa.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo