quinta-feira, 21 de março de 2013

Mas, e as séries?



   Livros sempre foram o foco de todos os assuntos, mas que tal dar uma misturada? Sempre tem quem leia um livro e vá ver o filme, só para saber o que mudaram em relação ao livro (sempre mudam algo).  Mas e as séries? A maioria apenas assiste e muitas vezes nem sabem que existe livros que resultaram nelas. Claro que nem todos gostam, mas é uma boa dica.
Os livros que resultaram em séries são diversos,confira abaixo, grandes séries que foram adaptadas de livros de sucesso.


Supernatural (Sobrenatural): 

Já existem 8 livros, os 5 primeiros livros foram escritos por Eric Kripke e destes em diante foram escritos por Sera Gamble, atual editora da série.  Os livros e a série são muito fictícios  contam sobre lendas urbanas, histórias de fantasmas, espíritos e coisas desse tipo. A série se passa com dois irmão que viajam por todas as estradas dos EUA em seu impala 67 preto. 

 "Sempre foi uma série sobre a família, muito mais do que qualquer outra coisa. A mitologia é apenas um motor para levantas questões sobre a família. Um irmão mais velho cuidando de um irmão mais novo, querendo saber se você tem que matar a pessoa que você mais ama, a lealdade familiar contra obrigação da família bem maior, em comparação com a felicidade pessoal..." -Eric Kripke


The Vampire Diaries (Os diarios de um vampiro):


 No começo era apenas uma trilogia escrita por Lisa Jame Smith, mas depois surgiram mais livros. Hoje são 10 livros, mas apenas os 8 primeiros já foram publicados no brasil. No caso da série está na quarta temporada, o que indica que ainda tem muitas cenas pela frente. O próprio nome já diz, as séries são sobre vampiros que basicamente vivem um triângulo amoroso. Ah e claro são dois vampiros irmãos apaixonados por uma humana ou ex humana (rsrs).


  
Prison Break :



 É basicamente a história de um engenheiro que faz de tudo para tirar o irmão dele da cadeia por um crime que ele não cometeu, essa prisão foi ele quem projetou e seu segredo é ter a planta baixa da prisão tatuada em todo seu tronco. É um único livro, que foi escrito por Paul Ruditis. No casa da série são 4 temporadas e um filme no final da quarta temporada.


Game Of Thrones

São sete livros, mas apenas 5 já foram lançados. As crônicas foram escritas por George R. R. Martin. A série que se chama Game Of Thrones (Guerra dos tronos), já está na terceira temporada, sendo que o primeiro episódio da terceira será lançado só dia 31/03/13. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.
*Sonho*
Há também aquelas séries de livros que seriam incríveis se transformadas em séries televisivas Não seria uma má ideia transformar esses livros em cenas, ein?


Rangers- Ordem dos arqueiros: São 11 livros que foram escritos por John Flanagan, somente 9 já foram lançados aqui e o décimo primeiro livro é um bonus criado para responder os leitores com duvidas, criado para preencher as lacunas da história. 


Também seriam incríveis:
*Série Gone
*Os Legados de Lorien
*Série "Amanhã"
*Maretenebrae
*Livros de Susane Colasanti

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E Você, quais livros gostaria de ver adaptados para a televisão? Gostou das apresentadas aqui? 
Deixe sua dica para um futuro post, e sua opinião também, que é muito importante.










20 comentários:

  1. Nossa, é verdade, seria incrível fazerem uma série de A Ordem dos Arqueiros! Eu iria participar de todos os fãs clubes! Sou arqueira, filha de Halt! HAHA', muito bom,e eu não vi nenhuma das ´series, mas eu conheço já pelo nome, por causa da populariedade... Foi bom sabe!
    Beijos, da Meell Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauha realmente. Séries novas sempre são bem vindas. Abraços

      Excluir
  2. Não sabia que Prison Break tinha livro. Que bacana.
    Uma série de TV que tem uma série de livros é DEXTER. Simplesmente adoro a série de tv e tenhos os livros, prontinhos para serem lidos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião com Prison Break fizeram milagres, pois de um livro saíram 4 temporadas e um filme. Adorei! Abraços

      Excluir
  3. Supernatural era bem melhor antigamente. TVD eu sou apaixonada até hoje, cada vez eles fazem nós ficarmos mais vidrados. Adoro Caroline/Klaus e claro o Damon.
    Estou louca que comece a série de A Seleção e Delirio.

    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TVD tem algo que nos gruda com a tela, deve ter relação com o triangulo amoroso hauha

      Excluir
  4. Supernatural é a minha série predileta de todos os tempos! Perdi a conta de quantas vezes assisti as temporadas. Contudo, tenho que confessar que depois que Eric saiu da produção dos episódios (a 5ª temporada foi a última), a série não estava sendo mais a mesma porque infelizmente Sera não estava dando conta muito bem do recado, mas ainda bem que ela saiu e que essa oitava está trazendo um ar muito melhor a série. Enfim, com relação aos livros, queria ter todos, mas infelizmente ainda não tenho. Entretanto, já li comentários muito positivos a respeito deles.

    Beijos,
    Isabelle.

    P.S. Sorry por ignorar as demais séries, é que ver o nome "Supernatural" despertou a minha fã interior. -rsrs-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural é a melhor série de todos os tempo. Os escritores dela estão meio sem ideias ai eles ficam enrolando sabe. Mas ela continua sendo perfeita, quando nós menos esperamos somos surpreendidos.
      Abraços

      Excluir
  5. Oi, Jéssica!!
    Das citadas por você só vi e me interessei por Game Of Thrones.
    Não li nenhum deles, mas quero. Os comentários são muito favoráveis e fazem coçar de curiosidade!!

    Das séries baseadas em livros eu gosto de The Carrie Diaries, Pretty Little Liars e Gossip Girl!!

    Um livro que gostaria muito que virasse série é Terra de Histórias, do Chris Colfer!!

    Abraços =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Game Of Thrones é uma das séries mais legais e futuramente pretendo ler os livros. Já tinha ouvida falar de Pretty Little Liars e Gossip Girl, mas de The Carrie Diaries nunca. Vou dar uma pesquisada e quem sabe assistir.
      Abraços

      Excluir
  6. Tem muita série que veio de livros também.
    Poderia fazer algo com a Beck Bloom sei lá daria uma série interessante.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. The Vampire Diaries <3
    Eu já li os livros e posso dizer que TVD é bem diferente dos livros. Eu particularmente sou muito mais a serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa relação de livro e série e como a de um livro e filme. Os produtores podem ou não fazer igual ao livro.

      Excluir
  8. Série ótimas e que acompanho. =)
    TVD <3 luxo.
    Enfim... tem vários livros que dariam ótimas séries, ao meu ver... Seriam ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formos fazer uma lista dos livros bons para virarem séries faltaria produtores. Todas a cima são ótimas, aconselho a ver.

      Excluir
  9. Faltou ai o novo da J.K, Morte Súbita.
    Vai virar em 2014 e mal posso esperar \\o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nossa, nossa. Nem sei como agradecer pela informação. Estou junto nessa de esperar, ahuah

      Excluir
  10. Olha só fui pega de surpresa. Sou fissurada por Supernatural, mas não sabia da existencia dos livros. Fiquei extremamente interessada nos escritos pelo Eric.
    The Vampire Diaries eu fico só com a série, acho os livros extremamente chatos e maçantes. Mas, a série é perfeita e o Ian é um colirio aos olhos.
    Prison Break eu já sabia, e tenho muita vontade de ler o livro.
    Game of Thrones, só verei a série após ler todos os livros, pois como sei que eles tem sido bem fiel não quero estragar o clima vendo antes de ler.
    Os Legados de Lorien como seriado, ao invés de filme seria muito bom. Assim como Hush, hush. Os gatos guerreiros e a série como treinar seu dragão seriam divertidos..
    Sim, tem muitas coisas que dariam ótimas adaptações!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo Rangers, com certeza deveria ser transformada em uma série. Amo essa saga demais. Abraços!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo