terça-feira, 23 de abril de 2013

Presságio, O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros












   "[...]Todo mundo pode ser chamado de louco hoje em dia! Se você vê coisas que os outros não veem, é doida"


Desde a adolescência Alice Vegas vive com a experiência de clarividência que a permite ter presságios, visões do passado e ler a mente de algumas pessoas, todas essas habilidades aparecem em momentos muito peculiares.

Nossa protagonista já foi paciente de diversos psiquiatras, que quando informados do suposto dom de Alice, a mandavam para casa com receitas de medicamentos fortes e prescrições que a moça sabia não precisar.

Apesar de saber da estranheza de sua habilidade, Alice se conformou e vive uma vida praticamente normal, até que em uma festa à fantasia recheada a álcool e drogas, sua sanidade é posta a prova junto com suas habilidades.
Vê um assassinato, assiste a morte de uma amiga como se fosse um filme e o pior, o homem que ela viu ter matado Vivian em nada se parece com o rapaz franzino que foi acusado pela polícia (garoto esse que também estava sendo culpado por outro crime semelhante).

Depois de ser ridicularizada por quase toda a equipe policial envolvida no caso, Alice resolve tirar suas próprias conclusões, o que significa que terá que passar por situações perigosas para provar sua saúde mental e mais importante ainda, provar que não há ligação entre aqueles dois crimes e quem sabe, livrar um "inocente" de uma sentença mais pesada.


"Presságio - O Assassinato da Freira Nua" é o quinto livro do autor Leonardo Barros, e o segundo suspense policial (fora esse, foi publicado "O Maníaco do Circo - e o menino que tinha medo de palhaços) escrito por ele.

Não é um livro inovador. Segue os padrões já conhecidos do gênero, o que o torna diferente são os elementos que Leonardo soube colocar na trama. Se assassinatos e policiais casca-grossas são comuns na literatura policial, dons e talentos sobrenaturais não são, é incomum achar isso nesse tipo de livro, e foi esse o ponto que diferenciou "Presságio" de outras estórias com o mesmo tema.Por falar nisso, o dom de Alice poderia ter sido um pouco melhor explorado, poderia ter tido um aprofundamento maior, afinal, de onde isso veio? Fiquei curioso.

A objetividade que o autor usa para descrever cenas com conteúdo sexual ( que são importantes aqui) não permite com que fiquem vulgares, na verdade, a frieza com que são narradas faz o leitor perceber a importância do que está acontecendo e desperta a atenção.

Divido minha opinião quanto aos personagens, achei Alice estabanada e muito atrapalhada, mas gostei da determinação que ela apresenta. Os personagens secundários se saíram bem, o que não me agradou foram os policias que seguiram aquele padrão estereotipado. 

É muito bem escrito, disso não há dúvida, Leonardo Barros, faz as poucas 220 páginas passarem rapidamente, e ainda desperta a vontade de querer ler mais. Fiquei curioso com a premissa que seu outro livro policial apresenta.

Diagramação, capa, revisão e formatação estão boas e confortáveis. A capa, junção de duas imagens, ficou linda, e captou a essência do livro.
-------

Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!









Gostaram da resenha?
Queria pedir desculpas pela minha ausência, foram semanas difíceis, muitas provas e pouco tempo, se tudo der certo, consigo normalizar as coisas ainda essa semana.

Abraço.

27 comentários:

  1. Olhando ele numa livraria eu não daria muito, mas a resenha me convenceu que deve ser um livro bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha ajudou Cath's, espero que leia e goste tanto quanto eu, rs.

      Excluir
  2. Adorei a capa, o livro tem tudo o que eu gosto, mistérios, assassinatos, coisas estranhas hahaha.
    Eu amei e fiquei muito curiosa, ja tinha visto a capa do livro mas ainda não li nem uma resenha até agora.
    Vou compra o livro assim que der.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, esse livro é realmente incrível!

      Espero que leia e se divirta!

      Beijos

      Excluir
  3. AMEI a capa.Adoro livros do gênero. Ainda mais quando alguns dos autores envolve o sobrenatural. Sim já que ela tem um dom que talvez venha a ajudar no assassinato.
    Me interessei pelo livro,já o acrescentei em minha lista,mas sei que vai demorar um pouquinho para ler ele.

    ADOREI sua resenha.Parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz que tenha se interessado pela resenha e muito obrigado por ter gostado da resenha :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oiee, tudo bem?

    sem conhecer o livro não daria nada por ele. Pela sua resenha achei interessante, mas ainda fico na dúvida se iria gostar ou não. A capa sem dúvida é linda =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, espero que leia e possa sanar essa dúvida!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro que estou querendo ler já faz um bom tempo. Gostei muito da sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela.
      Espero que possa lê-lo :)
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  6. Céus, quando vi no meu e-mail que tinha uma atualização do blog corri pra ver, pois nem acreditei... xD
    Sério, me apaixonei por esse cantinho e senti falta. O bom é que pude explorar tudo o que ja tinha antes de eu conhecê-los o que me fez gostar ainda mais.
    Mas, enfim, vamos ao que interessa, não é mesmo? A resenha... xD
    Eu sou suspeita, suspeitissima com thillers policiais. Os amo desde a tenra idade (nossa, como ficou com cara de eu ter 100 anos falando desse jeito). Cresci lendo classicos de Edgar Alan Poe, Sir Arthur Conan Doyle e Agatha Christie. E sério, me entristecia muito ver que esse era um gênero parado.
    Mas, parece que os céus ouviram minhas súplicas e muitos autores (e o que enchem meu peito de orgulho: nacionais) estão se aventurando e criando novas histórias, novos assassinos, novas vitimas e isso é magico. é um reconhecimento de um fórmula que sempre deu muito certo.
    Fiquei extremamente curiosa com esse elemento novo, o elemento dos poderes da protagonista. Isso é muito interessante.
    Essa capa é lindissima. Chega a causar até um pouco de arrepio (sem exagero).
    To realmente muito curiosa pra ler, pois não conheço nada do autor.
    Muito boa sua resenha e melhor ainda poder ler seus posts novamente!
    Entendo BEM sobre a falta de tempo, então força aí!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica
      Vai por mim, a pessoa que mais sente falta daqui sou eu, rs.

      Eu gosto de suspenses policias, não é o meu gênero preferido, mas eu curto, são leituras rápidas e ágeis.

      Sempre quis ler Poe, mas nunca tive oportunidade (olhe só), já li Sir Arthur Conan Doyle, e simplesmente adoro a escrita empregada em "Sherlock Holmes".

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, e se for ler, espero que goste da leitura.

      Abraço

      Excluir
  7. Nossa, quando tempo, hein! HAHA', estava sentindo saudades, mas vocês estão aqui! Vocês tem de tomar cuidado, foram somente 3 publicações no mês de ABril, assim fica fácil... AH, e eu recebi meu livro lindo tudo de bom! *-*
    Eu nunca me interessei por esse livro, confesso. E não me interesso. Bom, é isso :D Sinceridade é comigo mesmo! Mas isso não quer dizer que a resenha esteja ruim! Está ótima.
    Beijos, da fiél leitora, Meell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meell, estamos tentando colocar tudo em ordem, e já nos organizar para o Mês que vem :)

      Fico feliz que o livro tenha chegado, aproveite a leitura!

      Que pena que você não goste desse Gênero, mas indico que leia, vai que acaba se apaixonando?

      Beijos

      Excluir
    2. Quem sabe, posso até dar uma chance pra ele... :3
      Mas por enquanto eu tenho que terminar de ler Anne Frank e O Milagre. Beijão!

      Excluir
  8. Ótima resenha, gostei bastante!

    Me interessei pelo livro. É sempre bom ler livros de autores brasileiros e esse será um dos próximos que quero ler.
    Nunca li nenhum livro do gênero, então acho que é um livro bom para começar hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Conhecer a literatura nacional é sempre muito bacana :)

      Excluir
  9. Thriller policial me atrai muito, eu já tinha lido outras resenhas sobre esse livro e eu quero muuuuuuuito ler o livro todo. Estou super curiosa e a capa é fantástica.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já estava sentindo falta das postagens daqui do blog. Essa resenha em especial, me despertou um enorme interesse porque sempre gostei de histórias que ligam a realidade com o sobrenatural e apesar de você fazer algumas ressalvas, acredito que esse é o tipo de livro que me prendaria da primeira a última página. No mais, espero que você consiga mais tempo para nós, seus leitores, e que mais conteúdo de qualidade com esse, apareça por aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle, tudo isso é muito bem explorado nesse livro,
      Espero que você goste se ler.

      Beijos

      Excluir
  11. Não conheço a escrita do autor, mas já li alguns comentários positivos.

    Não pretendo ler esse livro, pois não curto essa temática sobrenatural. Mas para quem é fã, parece que vai se agradar.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum desses livros, mas com certeza essa me chama muita atenção é quero muito ler. Adorei a temática. Um excelente premissa. Nunca havia imaginado algo assim e me ganhou desde a primeira vez que li uma resenha sobre ele. Foi ótimo ver mais uma positiva!!! :D

    ResponderExcluir
  13. Que livro interessante deste autor Leonardo Barros, não conhecia, só via esse livro em varias resenhas, mas nunca me despertou o interesse de ler ele, até agora quando parei pra ler essa resenha, amo livros de suspense e investigação policial, parabens pela resenha...

    ResponderExcluir
  14. Tinha visto umas resenhas dele, mas sei lá se leio. Achei legal, só que não tanto a minha cara...não curto muito livros assim. Pelo visto aqui de novo agrada, mas não sei se leio não =/

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez que vejo uma resenha deste livro, adorei! Parece ser um ótimo livro mesmo! Gostei muito do trabalho da editora, o livro está lindo!

    ResponderExcluir
  16. Tá parecido um pouquinho com Harlan Coben, o que me motivou a colocar na minha lista de livros para ler, a capa chamou minha atenção... Espero que esse suspense tenha uma narração pegante, pois isso faz diferença em livros desse estilo. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo