terça-feira, 7 de maio de 2013

E vocês? Conhecem?




   "Ser humano é se sentir mal, é se sentir puro! É sentir medo e não poder fazer nada a respeito..." Dezesseis Luas


   E lá estava eu procurando um filme para assistir quando vejo um filme chamado “Dezesseis Luas”, me interessei muito. Assisti o filme, gostei da história e resolvi pesquisar mais sobre esse titulo. Acabei encontrando um livro e melhor que isso existe continuação. Resumindo: são quatro livros na sequência “Dezesseis Luas”, “Dezessete Luas”, “Dezoito Luas” e “Dezenove Luas”.

   O filme foi lançado esse ano, no dia 1 de Março, considerado como um novo "Crepúsculo" e dirigido pelo Richard LaGravenese, que também dirigiu o filme "P.S. Eu Te Amo" (trailer). Escritos pelos autores Peterson, Margareth, Garcia e Kami. Toda a saga foi traduzida pela Regiane Winarski. Publicados pela editora De certeza os três primeiros volumes já foram traduzidos, mas infelizmente o quarto ainda não foi traduzido. Mas o seu lançamento está previsto para a 16ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá entre Agosto e Setembro.




  
Para vocês conhecerem um pouco mais sobre a saga, aqui vão algumas frases e algumas imagens:



"Nossas palavras, nossas línguas, não podem explicar tudo o que existe." –Dezesseis Luas

"As coisas das quais tenho medo, você não consegue nem imaginar." Dezesseis Luas




"Acho que todos precisamos recomeçar." Dezessete Luas

"Vocês vão descobrir que o impossível é possível com mais frequência do que imaginamos." Dezessete Luas


"Tem uma rachadura em tudo é assim que a luz entra." Dezoito Luas

"A roda do destino, ela vai continuar a girar até esmagar você no seu caminho." Dezoito Luas


"A vida nunca foi mais doce." –Dezenove Luas

"É a morte o fim... ou apenas o começo?" –Dezenove Luas

Se alguém já leu um desses livros, ou talvez todos. Comentem sua opinião sobre a saga. Aposto que não sou a única curiosa. 



Sinopse (filme) 

Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado -e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para toda a vida uma feiticeira do Bem ou do Mal.






22 comentários:

  1. Bom eu não li e nem tinha ouvido falar, mas achei muito interessante! E o melhor: Não é sobre Crepúsculo e deve ser contado na visão do garoto, o que é algo incomum, pois nos romances a maior parte das vezes é na visão da menina, e isso deixa o texto muito melancólico e frescurento demais. Além do menino ser sempre mais legal e divertido de ler!
    Bom, acho que posso pensar na hipótese de comprar um da série se caso ver ele numa livraria, mas minha lista já está muito grande, por isso não posso ficar me comprometendo, infelizmente... Deus me faz amante da literatura, porém, me faz pobre, também, algo que não combina muito...
    POapsoapsoapsoa'
    Beijos, da Meell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hsauhs, realmente todo nós temos esse desejo de comprar tudo. Pelo possível fato de ser contado pelo homem o texto deve ser bem vidrante e, claro diferenciado. Boa sorte com as metas de posse e com as promoções literárias.
      Abraços

      Excluir
  2. Adoro historia com bruxos, magos, feiticeiros... Essa magia toda me encanta. Desde o lançamento do livro aqui no Brasil to namorando, mas a verba nunca ajuda. E por conta de ser um problema ver o filme antes do livro ainda não o vi. Mas as resenhas e os comentarios de amigos dizem que realmente é tão bomo como parece.
    To curiosa pra conhecer a história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô bem curiosa. O filme -como todos os outros- apenas da uma base da história, provavelmente essa saga surpreende muito.

      Excluir
  3. Oi Jéssica, eu já ouvi fala desse livro, e do filme, mas não me interessei por ambos hahaha
    Não gosto muito dessa coisa de crepúsculo e esse me pareceu bem semelhante =/. Mas gostei bastante do seu post, e quem sabe posso até ler os livros, porque pra mim os livros são muito melhores =D ai se eu gostar eu assisto ao filme ^.^
    Beijos Flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi. Que bom que você mesmo não gostando tanto do enredo aceita os livros com toda sua história. Eles devem ser bem interessantes, mas acho que nunca se deve ter muita expectativa sobre livros. Abraços..

      Excluir
  4. Já vi muito sobre esses livros, mas confesso que não me animo a lê-los ou ver o filme. Não vi nenhum diferencial na estória que me chamasse atenção e agora tenho uma lista para ler grande demais para incluir os que não me agradam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Espero que assim que terminar sua lista -apesar delas nunca acabarem-, repense sobre a saga. Boa sorte com sua lista e com a leitura. Abraços

      Excluir
  5. Uma amiga disse que o filme não é bom, mas sei lá. Não li o livro.. Talvez, quem sabe eu leia ou assista para ver como é.. Acho difícil ser considerado o Novo Crepúsculo, acho que pode ser melhor... só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como cada um tem seu próprio gosto, eu aconselho a assistir o filme para pelo menos ter uma base. Haush, provavelmente é melhor que Crepúsculo. Ele tem um pouco a mais de realidade, isso é bom e ruim.

      Excluir
  6. Eu já tinha ouvido falar dos livros e tbm do filme, mas n fiquei interessado exatamente pq vi pessoas falando q era um crepúsculo 2.0

    Como vc n falou se o filme é bom ou ruim, continuo sem interesse. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hsuhs, esqueça a história do 2.0. É melhor que Crepúsculo. E sim, o filme é bom. Quem sabe um dia possa se interessar!

      Excluir
    2. Realmente Jéssica, esqueça essa história! Os dois são muito diferentes, gostei muito mais de dezesseis luas do que Crepúsculo.

      Excluir
  7. Eu ouvi falar do filme , e o que disseram não me agradou , por isso não faz parte da minha lista de desejos.

    já estou seguindo seu blog , gostaria que você conhecesse o meu :

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui ver o filme, mas li dois livros da série até agora. E cara, é muito...sei lá...normal demais, achei meio chato. Só teve graça os finais :S
    Quero ver o filme de qualquer forma, então espero que seja bom pelo menos ali né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é um pouco diferente dos livros, mas é bem legal sim!

      Excluir
  9. Eu ganhei o primeiro volume e espero ler em breve. Já o filme nem fui ver, não estou com vontade. Falaram muito mal e pelo trailer não me agradou nada. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu gostei mais do livro, então te aconselho a lê-lo antes de ver o filme.

      Excluir
  10. Bem, eu gosto muito dessa serie, até agora só li os dois primeiros livros e gostei bastante. Já vi o filme e fiquei com um pouco de raiva por ser diferente do livro, mas ok.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não me interessei pelo filme nem pelo livro. Não sou mt fã desse gênero literário. Mas as capas, sem ser a capa do filme, são lindas.

    beijos
    Kel

    ResponderExcluir
  12. esse livro é muito perfeito estou lendo ele, estou no final, mas tipo eu fui assisti o filme com minha amiga mais nao quis assistir ate o final pra nao perder a graça do livro, e realmente o filme é muito diferente do livro , eu gostei do filme mas prefiro o livro ele é mais detalhado, mais emocionante...

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo