quarta-feira, 29 de maio de 2013

Zumbis?



"Zumbi no meu quintal? Âh, ãn!"
   Com muitas modinhas surgindo tão depressa por ai, resolvi falar sobre os zumbis. Esses carinha legais que não sabem o que fazem e que parecem que estão sempre com fome -parecidos com muita gente hein.


 No começo muita gente não gostava de zumbis, achavam uma ofensa o fato de podermos "viver" depois da morte e continuar andando aqui na terra. 


  Mas pelo que posso ver/ler/ouvir, mudou muito. A maioria das pessoas gostam deles e até leem livros e assistem filmes e séries que contém esses seres. E o que mais me impressionou foi que, muitos clipes de algum tempo atrás possuem participação deles. 




   Vou tentar apresentar pra vocês dois ou mais livros/clipes/filmes/séries que falem sobre mortos vivos. Espero que gostem!!

Livros:




- O Guia de Sobrevivência a zumbis: Escrito por Max Brooks e publicado pela editora Rocco. O guia oferece proteção e informação sobre os mortos-vivos e tudo isso com muito humor. 
No Saraiva (aqui) e no Submarino (aqui)










- The Walking Dead 1 e 2: Dois livros que não poderiam ficar de fora. Escritos por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, publicado pela editora Galera Record . A série que veio originalmente de histórias em quadrinho relata um apocalipse zumbi e no meio disso tudo o maios vilão de todos é o Governador. 

No Saraiva (aqui e aqui) e no Submarino (aqui e aqui)



Filmes:



- Zumbilândia: Uma mistura de comédia, ação e zumbis no filme que foi lançado em 2009 e teve 90% de aprovação. Conta a história de um grupo de sobreviventes que vão em busca de um lugar seguro. Terá Zumbilândia 2, mas sem por enquanto.
 Trailer (aqui



- A Noite dos Mortos-Vivos: O filme de 1968 que gerou muita polêmica na época por causa das cenas de violência e do conteúdo apocalítico, considerado de terror. Um filme que gerou inspiração para vários outros. 
Trailer (aqui)

Clipes:

- The Rolling Stones- Doom And Gloom 



- Pitty- De você


Séries:



- The Walking Dead: Uma das séries mais conhecidas da internet e da televisão, seu primeiro episódio saiu em 2010, ela já possui 3 temporadas e o primeiro episódio da quarta temporada está previsto para outubro. A série conta a história de um grupo de pessoas que seguem em busca de um lugar seguro, elas são guiadas por um policial que tenta manter sua família viva enquanto um apocalipse zumbi se estende. 



- Nerd Of The Dead: Sendo uma websérie brasileira ela trata de zumbis e nerds, com comédia e ação, cada episódio tem em média 15 minutos. Conta a história de nerds que viviam se preparando para o tão esperado apocalipse zumbi, até que ele acontece, a série não destaca tanto pelos personagens lutarem pela própria vida e sim pelo fato de viverem sem regras.

E você, gosta de zumbis?
Deixe sua opinião aqui em baixo, Comente!





19 comentários:

  1. Eu particularmente não vejo muita graça em zumbis, mas como sou cercada de pessoas que gostam, acabo assistindo alguma coisinha ou outra, já vi os filmes mencionados no post e as séries também, mas nunca li nada, mas gostei do post.

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito zumbis... gosto, mas n sou de ficar assistindo séries, filmes e tals. Porém tô interessa no livro do Max Brooks, já ouvi muita gente falando bem dele :)

    ResponderExcluir
  3. Me sinto meio caipira ao falar isso, mas eu MORRO de medo dessas histórias e coisas do tipo ç_ç

    ResponderExcluir
  4. Medonho as imagens que você colocou hahaha. Eu não sou fã de zumbis, mas gosto de ver algumas coisas. Adorei o filme Zumbilândia assisti duas vezes já, e nem sabia que teria mais um =D
    The Walking Dead também adoroooo, e estou loca para ler o livro da série também, já que não li nada do tipo ainda. A Noite dos Mortos-Vivos eu sempre tive medo de assistir kkkkk.
    Enfim adorei o post =D

    ResponderExcluir
  5. Na verdade não muito , mas a série The Walking Dead eu assisto , uau que show de imagens , gostei muito do post , bem diferente...

    ResponderExcluir
  6. Admito que não gosto muito deste tema. Sabe, eu não gosto desse tipo de monstro. Curto PJO e outras séries com monstros medonhos, mas.. Os Zumbis simplesmente não me agradam.. E você sabia que havia um Zumbi que já existiu e que é da cultura afro-brasileira? É, procure e você saberá. É bem interessante, admito. Bom, meu dia tá muito ruim, hoje... Então... É isso!
    Vou escrever na minha Fanfic e depois continuar meu livro! Ah, e não esqueça de ler o meu comentário na resenha "A Invasora" ou algo assim... Não me elmbro muito bem. Bom, beijos, da Meell! Sua querida leitora!

    ResponderExcluir
  7. No começo também não gostava, mais depois que comecei a assistir The Walking Dead me apaixonei. Você só esqueceu de citar Resident Evil, apesar de ser uns zumbis evoluídos.

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
  8. Eu curto demais. As vezes fico até um pouco chata com isso ao ver filmes que tiram a visão normal de Zumbis, que fogem do literal. Concordo, Resident é mara. Só essa última série que tu posto que não vi ainda =O

    ResponderExcluir
  9. Eu, particularmente, sempre curti. Zumblandia entre outros filmes que tem como tema os zumbis fizeram parte da minha infância. Sério, cheguei a rir quando vi que a Noite dos Mortos Vivos foi citado. É um dos meu favoritos do Gênero. Os livros de The Walking Dead são otimos. Preciso ver a série agora.
    A ultima coisa que assisti com zumbis foi o Meu namorado é um zumbi. Apesar de nada assustador ou horripilante eu ri muito.
    Faltou citar Resident Evil, que acabou ajudando a ressuscitar essa modinha zumbi.
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto de zumbis, até tentei ver The Walking Dead, mas não consegui gostar. Essa foi uma modinha que não me agradou.

    ResponderExcluir
  11. TWD é o melhor! Adoro a zumbaiada de lá e a história, é muito bom! HQ, série, livros...podia até virar filme que iria ser meu favorito também! Muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho legal, e acho que gosto desde sempre, desde que eles só existiam em resident evil. Enfim acho que foi dali que comecei a gostar, mas vejo muitas pessoas dizendo que gostam sem ao menos nem saber direito o que um personagem de filmes de zumbis são. Triste realidade, não é mesmo, enfim. Muito legal seu blog, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não gosto de zumbis, não só por serem nojentos, mas eles também sou beeeem estranhos! Ainda não assisti nada que envolvam eles e nem li.

    ResponderExcluir
  14. Tá ai um genero de livro que eu não gosto. Detesto livros que falem sobre zumbis. Não consigo achar legal. Já tentei ler alguns livros sobre zumbis, mas não passei das primeiras páginas

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu sempre fui a do contra. Desde criança adorava histórias e filmes de zumbis e vampiros (minha paixão até hoje,rs). Adoro os filmes Resident Evil, e nem ligo para os erros de continuidade (que são muitos,rs)

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pra mim os melhores filmes de zumbi são os de Resident Evil, mas Guerra Mundial Z mitou. Se os zumbis de The walking dead fossem como aqueles não tinha mais ngm vivo no mundo kkkk

    ResponderExcluir
  17. Vou ficar só com Resident Evil mesmo. Assisti ao primeiro episódio da série e já não goste!

    ResponderExcluir
  18. Eu curto tudo q envolva zumbi...de filmes a hqs,livros... TUDO!

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito desses negócios meio sangrento mas nunca leiam crossed!!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo