sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Seis coisas impossível - Fiona Wood












"O desejo se misturou com um sentimento nobre (totalmente extraterrestre) de querer oferecer a Estelle só o melhor de mim. O que complica, porque não sei o que existe de melhor em mim. Mas precisa ser melhor do que isso aqui que está rolando agora"


Aparentemente, nada pode piorar na vida de Dan Cereill; seu pai faliu, assumiu a homossexualidade e se separou de sua mãe, tudo de uma só vez. Além disso, o único lugar que Dan e sua mãe têm para morar é uma casa tombada pelo patrimônio histórico que fede a xixi de cachorro, que é uma herança de sua tia-avó que morreu.

Entediado, sem dinheiro para sair, sem o seu melhor amigo e de férias (antes de começarem as aulas em seu novo colégio, público, já que não podem mais pagar o particular, é claro), suas únicas distrações são sua vizinha (intocável, segundo ele) e uma lista de listas coisas impossíveis de acontecer: 



Já de inicio, somos apresentados ao sarcasmo e ao humor de Dan, e em primeira pessoa, somos conduzidos a uma narração divertida, mesmo que pelos problemas recém enfrentados por ele e por sua mãe. E em um ritmo divertido e rápido, somos levados a uma história despretensiosa e ligeira. Onde o que ganha destaque são as inseguranças e os problemas enfrentados na adolescência

Depois de relatar tudo e deixar o leitor a par dos fatos que levaram Dan e sua mãe a atual situação, o enredo de fato começa, e o foco se direciona a novos problemas sendo apresentados ao protagonista e em qual será a solução que Dan encontrará.

Enquanto isso, o que chama a atenção no decorrer da trama, é o desenvolvimento e o amadurecimento do personagem principal.Todos os personagens com destaque são bem desenvolvidos até certo ponto, mas a mudança tanto no pensamento quanto nas atitudes de Dan é visível.

Também merece destaque a relação mão-e-filho, que mostra como é complicada o relacionamento com os pais no inicio da adolescência.

Por fim, o romance despretensioso de Fiona Wood acaba por, além de entreter, dar lições e noções da adolescência. Perfeito para pais que procuram entender um pouco melhor a cabeça dos filhos, ou para os próprios que procuram um pouco de identificação.



Sinopse
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de faze

Fiona Wood cresceu em Melbourne, na Austrália. Nunca pôde ter um cachorro, e sua mãe costumava fazer, em seu aniversário, um bolo de chocolate que estava sempre cru... Diz que sua sorte foi ter lido muito, sempre procurando entender como as pessoas normais viviam, mas logo entendeu que “;normal era um conceito duvidoso”;. Formou-se em Artes, e é uma conhecida roteirista de TV, responsável pelas séries The Secret Life of Us, Silversun e Neighbours — série que ganhou 22 prêmios. Só começou a escrever romances quando teve filhos, porque queria ficar mais tempo perto das crianças. Vive com o marido, os filhos e um cachorro em Melbourne. Seis Coisas Impossíveis é seu primeiro livro.

12 comentários:

  1. Oie :)

    Estou louco para ler esse livro ele me atrai muito e com certeza absoluta irei compra-ló rs. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, eu já vi várias resenhas positivas sobre esse livro, tenho vontade de ler mas não sei se compraria hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fabi, Compre sim, aposto que vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia, admito. :v
    Mas com certeza adorei o Dan! Sei lá, gosto desses livros sobre adolescentes de férias! ~apaixonada por Soul Love~
    Adorei a resenha e o livro parece muito interessante, realmente.
    Beijos da Meell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meell!
      Também gosto muito de livros sobre férias, acho eles despretensiosos e super leves.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Beijos

      Excluir
  4. Tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro e isso tem chamado a minha atenção.
    A sua resenha ficou ótima, me deu mais vontade ainda de ler esta obra.

    Adorei aqui e estou seguindo. Aguardo a sua visita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Qualquer dia passo lá!
      Obrigado pela visita

      Excluir
  5. Taí um livro que quero ler. Deve ser gostosinho, uma leitura bem despretensiosa... :)

    Faz um tempinho que não venho aqui, mas gostei muito do que vi, João! Tá de parabéns pelo blog! :D

    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice, fiquei muito feliz com a sua visita!
      Fico muito feliz que tenha gostado do meu espaço ( também admiro demais o Murmúrios Pessoais).

      Isso mesmo, o livro é bem levinho e uma leitura super agradável!

      Beijos

      Excluir
  6. Opa, adoro descobrir livros, e ainda mais com resenhas empolgantes como essa :)

    ResponderExcluir
  7. Seis coisas impossível é muito bacana, agora o que me conquistou foi a narração. Fiona Wood merece meus aplausos... esse livro me fez passar um dia sem estudar, mas valeu a pena... Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo