terça-feira, 11 de março de 2014

Gravidade - Alfonso Cuarón

"-Do que você mais gosta aqui em cima?
-Do Silencio"

Mesmo com todo o desenvolvimento da indústria cinematográfica, ainda é difícil ver algum filme que  desafie e apresente algo realmente novo (de qual você lembra além de "Avatar"?) e a coragem e o empenho de Alfonso Cuáron em rodar um filme que se passa quase inteiramente em gravidade zero é de se admirar.

O Filme se passa à 600 km de acima da atmosfera terrestre, com uma equipe de astronautas consertando partes do telescópio Hubble, quando o alarme é dado: uma tempestade de lixo espacial, detritos e restos de satélites estão vindo em sua direção. Imediatamente ( e numa das sequencias mais agoniantes do filme) toda a segurança da equipe é quebrada, e rapidamente sobram apenas Dra. Ryan Stone e o Comandante da missão Matt Kowalski, por conta própria já que o contato com a base foi perdido. 

E é apenas com os dois que o filme segue, e mesmo assim consegue prender a atenção de quem o assiste com uma mistura de agonia e tensão impressionante. É difícil um filme com tão pouco elenco impressionar facilmente, mas apenas nas inseguranças de Bullock já é possível simpatizar e sentir uma compaixão grandiosa.

As atuação estão ótimas, George Clooney entra como um disfarçado alívio cômico para aliviar a tenção imposta, e Sandra Bullock faz o que tem que ser feito ( não achei assim tão merecida a indicação ao Oscar), quer dizer, é claro que é impressionante a forma física de Sandra e também é possível imaginar o esforço físico empregado nas longas cenas filmadas na água e com a ajuda de cordas, mas não achei a atuação dela tão impressionante assim, achei o necessário, e o que ela passou com o olhar foi realmente impressionante.



A direção de Cuáron é impressionante, as sequencias que vão de dentro a fora dos capacetes são impressionantes, e as animações (Ah sim, o filme é praticamente inteiro em computação gráfica) são incríveis, realistas e impressionantes. As explosões em silêncio são de arrepiar, e as imagens são extremamentes belas.

Quanto a história, não há muito a comentar. Trata-se de uma jornada de sobrevivência e ao mesmo do redescobrimento da força de vontade. É bacana assistir o filme mais de uma vez, para poder prestar atenção nos detalhes ( vide o fato de a protagonista se desculpar frequentemente, mostrando assim todo o peso e a culpa que carrega.

-Impressionante 

Trailer



Então pessoal, espero que tenham gostado.Esse foi o primeiro post aqui do blog em que falei sobre um filme, dependendo do feedback de vocês continuo ou não.


Até!




10 comentários:

  1. caramba, tô louca pra ver esse filme aehauehauehau depois dessa tonelada de prêmios no oscar, eu fiquei super curiosa, ainda mais pelo fato de eles terem ganhado o prêmio de melhor efeito sonoro, porque, cara, é um filme no espaço, pra ganhar esse prêmio só pode ser muito bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!
      Realmente, é tudo muito grandioso e fantástico, e esse prêmio de efeitos sonoros foi muito merecido.
      Acho que você vai adorar

      Excluir
  2. João, estou MUITO curiosa para ver esse filme. Sério, com o tanto de premiações que levou, a gente fica até meio sem graça de dizer que ainda não viu! :P
    Eu ainda acho que preciso encontrar um dia que eu esteja com mais paciência, afinal, um filme focado só em uma coisa costuma ser monótono. Vamos ver...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luara, já falei que adoro quando você passa aqui? hausu.
      Que nada, eu também demorei um bocado pra assistir, e quanto a precisar de paciência, na minha opinião não é necessário não.
      O filme é super envolvente, e passa num piscar de olhos.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi João :)
    Acredita que ainda não assisti esse filme?! Sério, mas estou com muita vontade de ver. Só vejo criticas positivas sobre ele.
    Adoro esses climas de tensão nos filmes hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Como digo sempre: filmes com Sandra Bullock são outro nível! Gravidade é simplesmente magnifico. Repleto de emoção e tensão, me deixou com as mãos frias do começo ao fim. É incrível, lindo, fantástico e os efeitos foramo melhor de todos. Recomendo a todos da nossa galaxia... Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Curti pra caramba o filme, mas no final senti que faltou alguma coisa.

    ResponderExcluir
  6. Amo a Sandra Bullock, ela está incrível nesse filme, atuação impecável.

    ResponderExcluir
  7. Amo a Sandra Bullock, ela está incrível nesse filme, atuação impecável.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo