sábado, 22 de março de 2014

[resenha] O Guardião - Nicholas Sparks














"Sim, você podia decidir o que comer no café da manhã, o que vestir e todas essas pequenas coisas, mas, assim que saia para o mundo, estava a mercê de todas as outras pessoas ao seu redor, e tudo o que podia fazer era torcer para que elas não descontassem em você caso estivessem tendo um dia ruim"

Nicholas Sparks é conhecido por seus romances tristes e sofridos, e também por seus quotes memoráveis e que marcaram gerações. Algumas pessoas pensam em histórias repetitivas e homogenizadas, mas lendo "O Guardião" tive uma experiência completamente nova e diferente de minhas outras investidas em Sparks.

Julie Barenson leva uma vida simples, após perder o marido ela trabalha em um salão de beleza, cuidando de seu cão ( um último presente do marido) e convivendo com seu melhor amigo Mike Harris.

Depois de sofrer tanto e perceber que pode estar pronta para amar novamente, surge em sua vida Richard Franklin, um homem sedutor e sofisticado que a trata da melhor maneira possível.

Mesmo estando imensamente feliz, Julle não consegue compartilhar essa felicidade com Mike, e der repente, ela se vê dividida entre esses dois homens, e suas escolhas podem colocar sua vida em perigo.

Nicholas Sparks é um autor bem experiente, então sua narração segue um ritmo bem agradável e constante. E mesmo que o desenvolvimento dos personagens não seja tão marcante, é presente.

O modo como os capítulos são divididos e também como as separações de núcleo aconteceram me agradou bastante, acabou que a cada mudança de narrador o leitor fica com aquela pulga atras da orelha para saber o que está acontecendo com o anterior.

O que achei mais interessante nesse livro foi ver Sparks investindo no suspense, ficou ótimo, e eu adoraria ler mais livros dele assim. 

É um livro bonito e agradável, e a química entre os personagens principais é linda ( Mike é um personagem super fofo), a relação entre Julie e Singer também merece destaque.

O trabalho da editora Arqueiro ficou simples e bonito, a tradução está boa e a revisão de acordo. Só não gostei muito da composição da capa (é possível perceber que os casais são diferentes).

Por fim, eu apreciei a leitura. Foi um bom passatempo e continuo amando ler Sparks!

3.5/5

 Sinopse
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.




8 comentários:

  1. Oi João, estou precisando fazer uma maratona pessoal com os livros do tio Nick, tenho uns 4 aqui comigo para ler, este inclusive.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que nesse livro ele tentou algo novo, geralmente ele tende seguir uma 'receita' que as vz passa a ser maçante =/

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.13 - Sem(24/mar-29/mar) http://bit.ly/1gDEhrj

    ResponderExcluir
  3. Oi João :)
    Como fã do Nicholas, não vejo a hora de ler esse livro! Parece ser muito bom, fiquei animada em saber que nesse livro o autor investiu em coisas novas para a trama!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Tenho quase certeza de que ele superará suas expectativas.

      Beijo

      Excluir
  4. Minha irmã ganhou esse livro e ainda não tive tempo para ler ele, mas sua resenha me empolgou bastante. O incrível de Nicholas é como a cada trama ele trás uma coisa diferente, apesar dos "romances repetitivos". Por isso dou valor aos livros de Nicholas. O problema é que as pessoas recebem comentários negativos sobre suas obras, por isso perde o interesse de ler. Enfim, vou ver se consigo ler o guardião ainda esse mês.
    Obrigado pela dica, abraços!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo