quinta-feira, 27 de março de 2014

[Resenha] A outra vida - Susanne Winnacker




























"A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras."
Um vírus se espalhou vorazmente, e pelo que Sherry e sua família pensam, tomou conta do mundo inteiro.Eles estão trancados em um abrigo que foi construído por seu pai, completamente isolados do mundo exterior e sem saber se é seguro sair e procurar ajuda.


Sherry e sua família conseguiram sobreviver por muito tempo, porém agora os mantimentos estão acabando, e a convivência está ficando complicada. 
Após perceberem que será impossível continuar vivendo dessa forma, Sherry e seu pai saem do abrigo pela primeira vez em mais de três anos, e a partir daí uma série de acontecimentos a levará a se separar do pai, e então ao lado de Joshua ( um sobrevivente que acabou cruzando seu caminho) uma busca desenfreada se iniciará, e as descobertas podem mudar completamente a percepção que todos que sobreviveram têm sobre a epidemia.

É difícil escrever sobre um assunto tão popular como zumbis sem cair naqueles clichês já conhecidos, e Susanne Winnacker teve exito em dar uma inovada em seu enredo.


Os personagens são bem construídos, e a narração em primeira pessoa ajuda a entender como tudo o que ocorreu mexeu com a confiança de Sherry. Joshua foge um pouco do estereótipo de par romântico arrasado por alguma desgraça, ele é forte e determinado, mas sem ficar se autoflagelando o tempo inteiro.
O romance dos personagens principais também é bem bacana, sem exageros e sem atrapalhar o andamento da estória.

O ritmo é ótimo, e a minha leitura foi bem rápida e super proveitosa. O enredo se desenvolve bem, sem muita enrolação, e é possível perceber um desenvolvimento na personalidade de Sherry. O final é incrível e o gancho para a continuação me deixou super ansioso.



A Editora Novo Conceito fez um trabalho super caprichado. A capa e a lombada estão lindos, a revisão está boa e a tradução está de acordo. Só espero que não demorem muito para lançar as continuações.

Foi um livro que me surpreendeu bastante, já que eu não tinha muita expectativa. É bom para se distrair e se divertir. 


Recomendo! 

Classificação:3/5


Sinopse:
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Espero que tenham gostado da resenha!
Ficou curioso? Já leu e tem uma opinião diferente? Não deixe de comentar aqui em baixo e compartilhar o que acharão!

Um Abraço,



4 comentários:

  1. Oi João :)
    Pra falar a verdade, não curti muito o enredo desse livro não... Achei no máximo diferente, mas nada que me fizesse querer lê-lo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, até hoje eu ainda não li nenhum livro que tivesse zumbis no meio, achei esse livro interessante, mas não sei se ele iria funcionar comigo, adorei a sua resenha e penso em dar uma chance ao livro, vai que rola né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi concordo coma Bruna no aspecto do enredo, além do mais não sou muito fã de livros com zumbis.Na verdade, quando olhei a capa nem achei que o livro iria tratar disso. É como dizem, não julgue o livro pela capa. Tirando isso adorei a resenha!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo