terça-feira, 25 de março de 2014

[Séries] The 100



















Oi Pessoal, tudo certo?
Pra hoje resolvi compartilhar com vocês um seriado que acabou de começar (por enquanto só temos o piloto) mas que me deixou super empolgado.
Bora conhecer um ?




















The 100 se passa noventa e sete anos depois de uma guerra nuclear devastadora, que deixou a terra praticamente inabitável e fez os sobreviventes irem viver em estações espaciais .
Com o tempo essas estações se uniram e formaram "A Arca" , e é lá que esse pessoal vive.

Que bom né? Conseguiram sobreviver, certo? ERRADO. Na Arca, as coisas são escassas e o povo é regido com mão de ferro pelo pequeno governo. Tudo é racionado, e praticamente todo o crime é punido com sentença de morte,  a não ser os adolescentes que não podem ser executados e são presos.



















Além de todas essas complicações, com o tempo a população aumentou e os recursos estão quase acabando, o que poderia resultar no fim da especie humana.

Por isso os comandantes enviam para terra 100 dos jovens prisioneiros (AHÁ, daí o nome, rs), como cobaias mesmo, para verem se o planeta já está habitável.

E é aí que complica, pois agora sem um governo autoritário pra ditar as regras eles vão ter que se virar e aprenderem a lidar com suas diferenças para poderem sobreviver.

















A premissa é super interessante né?
Eu achei o seriado bem empolgante, e também adorei a trilha sonora (primeiro episódio com "Radioactive" é pra matar).
Gostei bastante dos personagens, e a protagonista me pareceu forte e determinada. Adorei o fato de no primeiro episódio tanta coisa acontecer, foi bem intenso!
Espero que com o tempo os roteiristas não caiam na bobeira de incluir aqueles clichês adolescentes ( do tipo triângulos amorosos, etc) para tentar chamar mais atenção. Acho que se continuarem seguindo essa vibe é sucesso na certa.
Achei a produção caprichada, e acredito que pode atrair um grande público.
Enfim, tenho grandes expectativas pra esse seriado e espero não me decepcionar!

O seriado foi lançado dia 19 desse mês nos EUA, e por aqui ainda não está sendo transmitido na televisão. 

Pra quem tiver se interessado, segue o trailer :


Espero que tenham gostado do post galera!
Falar sobre séries é algo que quero começar a fazer por aqui, e se você conhece alguma que adora e quer compartilhar é só comentar aqui em baixo ( qualquer coisa também estou no @LanaMinhaEstant ), deixe sua opinião que eu vou adorar saber o que você achou.

Um Abraço!




7 comentários:

  1. Oi João :)
    Comecei a assistir essa série, e confesso, já estou viciada!
    Desde que li o enredo pela primeira vez, fiquei super empolgada, e olha que isso é bem raro de acontecer comigo, dependendo da série.
    Estava querendo ler o livro também, mas acho que não sera possível no momento, então só vou acompanha a série mesmo. =)
    Também estou com grandes expectativas e espero não me decepcionar mais pra frente.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      A série é super bacana não é?
      Também havia me interessado pelo livro, mas minhas expectativas foram por água abaixo depois que vi um pessoal comentando que não era nada bom.
      Espero que nossas expectativas não sejam frustradas!

      Beijo

      Excluir
  2. Oi, nossa a premissa da série é demais, eu adorei, gostaria muito mesmo de ver ela, sou viciada em séries, essa é super original, e meio obvio o titulo né hehehe adorei a sua opinião, tem o livro também né, vi resenha dele em outro blog espero poder ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga que é viciada nessa série falou que tem uma especie de anarquismo, ai não resisti (amo ideologias anarquistas- entretando parece haver uma especie de ditatura a ferro, o que me chamou a atenção). Porém, só assisti o primeiro episódio, pq eu vim logo a saber que essa série foi baseada em um livro. E como eu não consigo assistir nada sem antes ler o livro, não estou acompanho, mas bem que gostaria...
    A capa do livro é linda,linda,linda... Espero que o resto da série faça juz ao livro, porque sou muito exigente nessas coisas.
    Enfim, recomendo O LIVRO, depois assistam a série,kkk.
    Abraços a todos e boa leitura!!

    ResponderExcluir
  4. João, na verdade há um anarquismo mesmo, ou é apenas uma fachada? Por favor me tira a dúvida... Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Cara, comecei a ver a série sem saber que era baseada em um livro, o que pra mim deixa bem mais empolgante. Hoje The 100 já ta entre as minhas séries preferidas, a segunda temporada ta top demaaais! Só n to gostando mt da Clarke querendo mandar em td, mas nunca fui mt fã dela msm rs P mim a estrela da série é a Octavia que realmente tem personalidade.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo