quinta-feira, 5 de junho de 2014

[Resenha + Sorteio] Os Três - Sarah Lotz



























Oi Galera, tudo certo com vocês?
Hoje além de conferir a resenha de um livro que eu gostei demais, um sortudo ainda vai ter a chance de levar esse livro incrível pra casa.
Vem conferir minha opinião e participar da promoção de "Os Três", da autora Sarah Lotz
"Os três tinham dado as às pessoas [...] o que eles queriam: "prova" aparente de que o fim do mundo estava chegando"

Em uma quinta-feira drástica, o voo em que Pamela May Donald estava acabou caindo na floresta de aokigahara no Japão( mais conhecida como floresta dos suicidas) deixando apenas uma criança viva. Antes de morrer, Pamela deixa uma mensagem desesperada e chocante, que mesmo sem parecer tem um poder incrível.. "Coincidentemente"e simultâneamente outros três aviões caem lugares diferentes do mundo, e outras duas outras crianças sobrevivem ilesas.


A mensagem gravada por Pâmela , depois de cair em mãos e interpretações duvidosas, acaba ganhando proporções enormes e enquanto essa nova onda religiosa se espalha rapidamente pelo mundo todo, as três crianças sobreviventes voltam para suas casas e começam a demonstrar comportamentos e personalidade contrários aquilo que eram antes do acidente, fazendo milhões de pessoas ao redor do mundo criarem teorias e ideias a respeito de sua sobrevivência.

Os Três é um livro que só visualmente já chama muito a atenção, ele é praticamente todo preto, e como não possui orelha, a curta sinopse na contracapa só serve para deixar o leitor ainda mais curioso, já que não diz praticamente nada sobre o enredo, pra falar bem a verdade, comecei a ler o livro sem saber praticamente nada sobre a estória, e surpresa foi muito bem vinda.

Sarah Lotz conseguiu mostrar um estilo bem original, onde por meio de fragmentos jornalísticos monta sua história, explicando melhor, o livro é todo narrado através de pedações de entrevistas, artigos, livros e relatos sobre a Quinta Feira Negra ( como os acidentes ficaram conhecidos) que eram reunidos por Elspeth, personagem jornalista que estava escrevendo a história d'Os Três, em outras palavras, trata-se de um livro dentro de outro livro (confuso? um pouco?).

Há muitos personagens nesse livro, e é impressionante que a autora tenha conseguido dar atenção a cada um especificamente, eles são profundos e coerentes, e mesmo aqueles que aparecem pouco na estória demonstraram profundidade e uma personalidade bem definida. Ler sobre aquelas crianças foi algo incrível e eu até cheguei a me perguntar uma hora ou outra se aquilo tudo era baseado em fatos reais.

O modo como a mensagem de Pamela, as teorias de conspiração e a violência com que os meios de comunicação tentavam invadir a privacidade d'os três me fizeram pensar na hipocrisia religiosa e no poder da imprensa atual, pra alguns pode ser delicado tratar sobre religiosidade hoje em dia, mas Lotz fez sem medo e acertou em cheio.




A Editora Arqueiro caprichou demais nessa edição, a capa está incrível e a ausência de orelha só fez com que a sinopse na contracapa ficasse mais misteriosa, as bordas pretas deixaram o livro mais "dark" e a diagramação está muito boa. A tradução é de qualidade, as folhas são amareladas e o tipo de papel é o comum da arqueiro.

"Os Três" foi um livro que superou todas as minhas expectativas, me impressionou e me deixou querendo mais, a autora tem outras obras publicadas lá fora, e não vejo de a Arqueiro trazer os livros dela pra cá! O tempo todo eu fiquei imaginando o livro como um seriado, acho que daria super certo!

Sinopse
Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
 Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
 Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 
Sorteio


Como vocês podem ver, eu gostei demais! E quero que vocês também tenham a oportunidade de conhecer essa estória incrível.
Pensando nisso, junto com a Editora Arqueiro vamos sortear um exemplar pra vocês ( \o/) .


Vamos às regras:
-O Participante precisa ter endereço de entrega no Brasil
-É necessário comentar nessa resenha e preencher corretamente o formulário abaixo
Observações:
- A primeira entrada é obrigatória e as outras são opcionais
-Se precisarem de ajuda com o formulário estou no @LanaMinhaEstant
- A frase do twitter poderá ser publicada uma vez por dia
-Será apenas um sorteado
-Caso o vencedor não responda em 72 horas, será feito um segundo sorteio
-Tenho 30 dias para enviar o prêmio
-A promoção se encerra dia 06 de Julho à 00:00

a Rafflecopter giveaway





E então, galera? Espero que tenham gostado e aproveitem o Sorteio!
Nao esqueçam de seguir as regras corretamente e deixar sua opinião aqui em baixo!


Um Abraço.



21 comentários:

  1. Claro q vou participar do sorteio, Pq me encantei com o livro desde a primeira vez que vi, adorei o enredo desse livro, não perderia essa oportunidade! !

    Email- puddingjss@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito esse livro. Adoro historias com bastante suspense!
    Quero ver tbem como sera ler com esse estilo, da personagem contar por meio de fragmentos jornalisticos, acho que ainda não li nada desse tipo. Bom saber tbem que tem bons personagens e que faz agente pensar nos dias de hj, nessa imprensa que sempre esta em cima de tudo que dá manchete....

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá. O livro realmente parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. João!
    Um super thriller psicológico.
    Gosto de livros que deixam o final aberto para entendermos de acordo com nossas experiências pessoais.
    Gostei muito da resenha.
    cheirinhos
    Rudy
    Divulguei no blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei este livro. Parece ser uma história eletrizante. Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Não só a diagramação desse livro me chama a atenção, mas principalmente a premissa. A forma do desenvolvimento da obra parece ser totalmente diferente comum. Simplesmente desejo demais na minha estante. rs

    Participando do sorteio.
    Nome no formulário: Marcos de Sousa


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  8. Participando!
    blauzen09@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina que livro doido, não conhecia ainda, mas fiquei super curiosa sobre esses 3 sobreviventes, a premissa da história é ótima, vou me instigou com essa resenha....
    elianebloise@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Estou encantada com esse livro desde que soube do lançamento.A capa é super misteriosa e só ela já deixa a gente morrendo de vontade de ter o livro. Estou muito curiosa em saber quais os mistérios destas 3 crianças. É um livro que com ceerteza lerei!!
    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu achei os personagens bem elaborados,a história tem um certo suspense no inicio achei bem interessante.
    Agora fico na torcida para poder ler o livro e saber de todo conteúdo.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser ótimoooooo!1 louca p ganahrr

    ResponderExcluir
  13. Quero esse livro Lá na Minha Estante *.*
    participando ;D
    muito bom
    larissaleal_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Um livro que tem tudo para prender o leitor, mistério e não sabermos muito como você mesmo disse deixa tudo mais surpreedente, a edição ficou demais a editora caprichou, os personagens e a história em si são muito bem construídos, quero descobrir o que aconteceu na Quinta Feira negra e como esse relato termina!
    davidbsg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Estou participando e torcendo muito!
    Já vi inúmeras resenhas desse livro e tô muito entusiasmada pra lê-lo, é uma verdadeira obra-prima, quero muito tê-lo na minha estante ^^

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Só pela capa... dá arrepios... rs
    Quero muito, muito, muito este livro!
    Super participando!
    blauzen09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Estou muito curiosa pra ler esse livro, o que tem por trás desses desastres é o que mais eu quero saber, gostei muito de toda propaganda e do livro em si que ficou muito bonito.

    ResponderExcluir
  18. Meu, esse livro parece fantástico =D
    É dos que eu mais desejo atualmente \o/ Espero ler e me apaixonar pela escrita, personagens, história. Realmente uma obra que vale a pena.

    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Snif! Queria ter participado dessa promoção. A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo