segunda-feira, 24 de novembro de 2014

[Resenha] Desafio - C. J. Redwine


O mundo que conhecemos não existe mais.

Todo mundo sabe como as distopias tão repetitivas hoje, né ? Desde a época que Jogos Vorazes veio e bombou, milhares de Wannabees vieram atrás, sem conteúdo e sem nada inovador e interessante, e mesmo assim arrastando milhares de fãs ao redor do mundo.

Então vocês não tem noção da minha felicidade ao encontrar esse livro. Antes de explicar porque gostei tanto assim, vou falar um pouco do enredo pra vocês

Após operações evasivas no subsolo para extração de combustíveis fosseis, feras imensas e capazes de aniquilar centenas de pessoas são liberadas para a superfície, causando terror e medo na população da época. Após um longo período de destruição, algumas cidades-estado foram erguidas para oferecer "proteção" para as pessoas que assim desejassem.
Acontece, que nem tudo é assim fácil. No comando dessas fortalezas ( que são cercadas por muros enormes) estão os comandantes, e na cidade-estado de Baalboden o governador é duro, severo, sem misericórdia e pior, cria suas próprias regras e não mede esforços para atingir seus objetivos malignos.

E é em Baalboden, que vive Rachel. Filha de Jared, que é o rastreador mais conhecido da cidade ( rastreadores são um grupo de pessoas que são enviadas em missões especiais designadas pelo líder), mas que não volta de sua última missão, o que desperta uma grande desconfiança em Rachel e em Logan, que é aprendiz de Jared.

Desesperada e certa de que algo deu errado, Rachel decide fugir das muralhas da grande cidade e ir atrás de seu pai por conta própria, mas ao ser descoberta, descobre que a traição tem um preço alto, e que para procurar seu pai terá que aceitar ordens e abrir mão das coisas e pessoas que ama.

"Desafio" é o primeiro livro da primeira série da autora norte-americana C.J. Redwine, e olha... saber disso me surpreendeu um pouco.

Sabe aquela narração detalhada, que costuma fazer você ler umas três páginas por hora, e bocejar a cada parágrafo? então, o legal nesse livro é que a autora fez uma narração bem detalhada, mas que não deixava a leitura arrastada e nem atrapalhava o ritmo da leitura, e isso + personagens cativantes + uma pegada bem bacana e diferente chamou bastante a minha atenção.

Os personagens são muito bem caracterizados, e até mesmo os secundários tem uma profundidade que demonstra a importância que a autora deu pra esses detalhes, e hoje isso é bem difícil de encontrar, quer dizer, a maioria dos autores hoje se preocupa bem mais em vendas do que com o conteúdo dos livros, e ver que uma autora até então desconhecida dedicou uma atenção especial a isso é algo bem importante e significativo.

Rachel, a protagonista,é uma personagem forte, toda bad-ass e decidida, segura de si, não mede esforços pra conseguir o que quer e a sua lealdade com as pessoas que ama é bonito de ver.

Logan, o par romântico de Rachel é um personagem muito bem escrito, e as cenas de romance entre os dois são leves e com sacadas muito divertidas ("Peitos" hahahahah).

Achei Desafio uma leitura empolgante, e uma ótima pedida pra quem curte distopia, mas está cansado dessas mesmices de sempre. Recomendo!

Título: Desafio
Autor(a): C J Redwine
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 368
Sinopse:  No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.



3 comentários:

  1. Concordo com você, acontece com todos os livros que ganham fama, começa uma onda de mesmice, cade a criatividade? Aliás, as copias nunca alcançarão a obra original, nunca será mesma coisa.
    Este é mais livro que vai para minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉ? Acabam por deixar tão bacana quanto distopia com mal olhos

      Excluir
  2. Depois dessa resenha ele vai p/ lista de leitura.
    Que capa é essa? Linda de morrer!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo