terça-feira, 16 de dezembro de 2014

[Abandonei] É Melhor não saber - Chevy Stevens

Sabe quando você pega um livro todo empolgado, começa a ler e ele simplesmente não vai pra frente? Você consegue perceber que o livro é bacana, tem potencial, mas a leitura simplesmente não vai pra frente? Foi o que aconteceu comigo enquanto eu lia "É melhor não saber" da autora Chevy Stevens. 

Como não li o livro inteiro, vou falar apenas um pouco sobre ele :

Sara Gallagher é adotada, e mesmo que nunca tenha sido mal tratada e nada do tipo, ela nunca se sentiu parte de sua família. Mesmo que sua mãe seja boa e carinhosa, ela nunca se sentiu próxima do pai e nem de sua irmã Melanie.

Após casar e ter sua primeira filha, Sara decide ir atrás de respostas, e o que descobre muda o rumo de sua vida pra sempre: Ela é filha de um serial Killer, vitima de um estupro, e seu pai biológico nunca foi preso pela polícia.

Assim que a notícia se espalha pela mídia, a polícia passa a acreditar que a redenção que o pai biológico de Sarah procura pode ser útil para que o Serial killer finalmente pague sua sentença.

O enredo parece bacana né? e realmente é, o problema foi que a maneira com que a estória foi escrita não me prendeu, e a narração em primeira pessoa não foi suficiente pra me fazer criar empatia com a protagonista. Uma pena mesmo, porque eu estava bem empolgado com esse livro.

Vou deixar aqui a capa e a sinopse:


Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.

Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. 
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. 
Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. 
É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.



E você? Já abandonou algum livro? Comente aqui embaixo e me deixe ficar sabendo!

1 comentários:

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo