terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Então eu comprei um Ereader

Admito que no começo, lá em 2011 quando as pessoas começaram a falar mesmo sobre os ereaders e muita gente se dizia "contra" ou " a favor" eu fui rapidão pro lado dos que falavam mal. Na época, eu com 13 anos e deslumbrado com o mundo da literatura ( tinha começado a descobrir que eu gostava mesmo de livros havia pouquíssimo tempo, não via sentido em as pessoas abandonarem os velhos amigos de papel por objetos eletrônicos que na minha cabeça não transmitiam a sensação de "ler um livro".

Acabou que aquele menino estranho de 13 anos  cresceu e virou um de 16 sem muito tempo e que mesmo tendo perdido muitas manias, ainda não suporta correr o risco de estragar seus livros, fiquei mais prático também, e acabou que comecei a desejar a praticidade de um Ereader e no natal desse ano comprei o Lev, o leitor digital da Saraiva.

Não sou reviewer de eletrónicos então vou falar das coisas que eu notei enquanto usuário mesmo, vamos lá.

Depois de um pequeno problema com a compra e de uma mudança na data limite de entrega do frete, o Lev chegou dentro dessa caixa super caprichada, que segundo o CEO da Saraiva em entrevista ao Cabine Literária é para parecer um livro mesmo.

Dentro vieram um certificado de garantia, um cabo, um guia rápido ( o guia completo vem em formado de Epub dentro do aparelho) e é claro, o Lev

A  interface do Lev é bem simples, e não tem segredo quando a utilização

Minha Opinião: 


Hoje é dia 28/01/2015 e faz quase um mês que  recebi o Lev em casa. Não consigo definir de outra maneira, foi a melhor compra que eu já fiz. Toda a praticidade que eu imaginei que um ereader me traria se tornou verdadeira e facilitou muito o transporte dos meus livros de casa para a praia ( trajeto que estou fazendo bastante nesse verão).

Outra coisa em que o Lev me ajuda muito é na leitura de livros em inglês. Não era um costume que eu tinha, e com a facilidade de poder consultar um dicionário e o significado de palavras que eu não conheço com apenas um clique é uma mão na roda. Mesmo que por enquanto não haja tantas opções de dicionários acredito que nas próximas atualizações isso já mude.

É um aparelho bem anatômico, as bordas arrendondadas e a traseira soft touch fazem com que o Ereader não escorregue das mãos, o Lev fez jus ao nome, é realmente leve ( não consigo dizer isso e não rir).

Tenho algumas reclamações sm, como por exemplo a dificuldade e o estresse que eu sinto na hora de fazer marcação de anotações e notas, meu Deus isso me tira do sério, é um teste de paciência. O teclado é outro teste de paciência, lento e nada prático. Além disso o Lev não é nada intuitivo, não se adapta ao usuário. Outra coisa que não gostei foi o fato de que todos TODOS T O D O S os livros que são abertos vão para a pasta de "Lendo" e isso realmente atrapalha. Na primeira semana de uso houve um Bug que fez com que todos os meus livros e anotações simplesmente sumissem do aparelho, e a Saraiva não respondeu meus pedidos e não consegui contato pelo telefone. Eu tive que resolver sozinho.

Mesmo com tooodos esses problemas, ainda não me arrependo da compra que fiz. Admito que foi bem difícil escolher entre o Lev e o Kindle ( O Kobo eu já tinha descartado), mas não me arrependo da minha escolha ( só as vezes).

Concluindo, foi uma compra que valeu a pena. Um investimento que eu gostei muito de ter feito e que não me arrepende de forma alguma!


4 comentários:

  1. Sou bem chata pra ler livros que nao sejam na forma física porque acho mais cansativo, mas quando eu vi um kindle tudo mudou rs Nunca tive a oportunidade de usar um Lev, mas com tantos problemas como vc descreveu, acho que eu preferiria o kindle. Mas já to pobre pra comprar livros, quanto mais um kindle kkkk xd

    ResponderExcluir
  2. Oiee!
    Apesar de ser apaixonada pelos livros físicos, concordo que os leitores digitais facilitam e muito a nossa vida, imagine ter que carregar todos os livros em formato físico que você consegue carregar no seu Lev, impossível né.
    Eu ainda não tenho nenhum leitor digital (a verba tá curta), mas assim que as coisas melhorarem com certeza vou adquirir o meu.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Facilita o dia a dia, os livros impressos acabam danificados quando vc leva na bolsa, tenho livros com manchas que nem sei de que.

    ResponderExcluir
  4. OI! Ainda acho um pouco estranho esse novo jeito de se ler, confesso que não consigo largar os livros físicos, sinto um enorme conforto ao sentir a textura das folhas e o cheirinho dos livros, mas é prático para se levar a qualquer canto.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo