segunda-feira, 16 de março de 2015

American Horror Story, freaks

Sabe quando você começa a fazer algo só pra impressionar alguém, e acaba vendo que a coisa é boa mesmo? Foi mais ou menos o que aconteceu comigo, foi pra impressionar uma amiga minha que comecei a ver American Horror Story, e CARAMBA, só tenho a agradecer, sério mesmo, brigadão.

Enfim, nesse post vou apresentar pra quem não conhece, e compartilhar com quem já ama, um dos meus maiores amores

Se vocês não sabem, eu já gostaria de começar esse post dizendo que o criador da sombria American Horror Story é o mesmo da querida Glee ( se vocês conseguirem acreditar), ele criou esse seriado afirmando que queria mostrar um novo lado seu, que queria fazer completamente o oposto, e olha...que opostão hein Ryan.

Segundo o Falchuk, que é um dos produtores principais da série o maior objetivo era assustar os espectadores,  "Você quer que as pessoas fiquem um pouco fora de equilíbrio depois assistir a um episódio" disse ele. Olha amigo, deu certo.

Então, antes de começar a falar e discursar linda e freneticamente sobre elenco e temporadas ( agora me aguentem) tenho que mostrar uma coisa pra vocês: A música, A MÚSICA. Meu Deus, é só ouvir essa música que me arrepio inteiro.



Agora que vocês já conhecem o mantra de abertura, vou falar um pouquinho de cada temporada. Simbôra?

American Horror Story: Murder House


Logo de cara já vou dizer que eu não estava preparado. Não que as coisas sejam assustadoras demais, mas é que eu não sabia que podia ter sexo na tv (aquela carinha). Mas enfim, depois de me acostumar com a ideia, a temporada veio que foi uma beleza.

Nessa temporada acompanhamos Ben Harmon, que após ter uma relação extraconjugal e de sua esposa sofrer um aborto decide se mudar com ela e com sua filha para uma nova casa. Lá percebem a mudança na rotina quando novas personalidades entram em suas vidas, como Tate, que é paciente de Ben e acaba se envolvendo com sua filha; a vizinha Constance, e a governanta Moira, que aparece de formas diferentes para cada pessoa.

Foi uma temporada incrível, até porque foi a primeira que eu assisti ( as temporadas não precisam ser vistas em ordem) e tudo era novo pra mim. O elenco, o fato de estar assistindo algo de horror, etc.

O bacana é que as coisas  não necessariamente me deixaram aterrorizado, mas me fizeram ficar pensando um tempão depois de assistir.
Essa também foi a temporada com o meu casal favorito, Tate e Violet. Amor infinito por eles!
.
A temporada ia muito bem até o episodio final, que foi meio decepcionante, a não ser a cena final de Constance, que foi incrível.





American Horror Story: Asylum


Prearem-se pra um pouco de fanatismo porque essa é a minha temporada favorita. Amo demais.
Esse gif aí em cima é um dos momentos mais marcantes da série.

Obs: Tentem ouvir essa música enquanto leem, vamos lá, sei que vocês conseguem:


Então,
Se sabe muito pouco do que se passa dentro de Briarcliff, um sanatório mantido pela igreja católica.
Lá dentro, os pacientes são tratados de forma dura e severa pela Irmã Jude, a freira que coordena o lugar ( vivida por Jessica Lange, a própria), em segundo lugar estão o Doctor Arden ( um médico com um passado misterioso e que está com atividades suspeitas em seu "laboratório) e a Irmã Mary Eunice ( Lily Rabe, diaba).

Além de acompanhar o dia a dia dos pacientes de Briarcliff, acompanhamos a história de Lana Winters, uma jornalista lésbica que após invadir o sanatório no meio da noite é aprisionada e mantida em cárcere pela Irmã Jude, acompanhamos também a trajetória de Kit Walker, que após ser acusado de uma série de assassinatos é internado como Serial Killer.

O que falar, né galera? É incrível. Além dessas tretas aí, ainda têm coisas como extraterrestres, possessão demoníaca e espíritos.

O elenco está incrível, e Jessica Lange mais uma vez mostra porque concorre todo ano ao Emmy. Além ela, Sarah Paulson como Lana Winters também chamou bastante atenção.

A fotografia e produção desta temporada estão incríveis, Ryan Philips de parabéns ( de novo)

Vou ter que mostrar pra vocês o momento mais épico/incrível/memorável da temporada ( Lana! lana lana banana banana...)






American Horror Story : Coven

Coven é com certeza a temporada mais polêmica e odiada. Isso porque fugiu bastante dos padrões das outras temporadas e focou menos no horror e mais na bizarrice.

Eu particularmente gostei bastante, não tanto quanto às outras, mas gostei. O fato é que os produtores tentaram testar uma nova fórmula, que acabou dando muito certo, afinal ( Coven foi a temporada mais assistida nos Estados Unidos).

Dessa vez vamos acompanhar um clã de bruxas remanescentes de Salém, que vive em Nova Orleans nos dias de hoje,numa escola para as jovens que se descobrem bruxas e não sabem controlar seus poderes. O clã está cada vez mais fraco, e cada vez menos garotas procuram a escola, além disso, um grupo de caçadores de bruxas e a velha disputa entre magia branca e negra acaba pondo em risco toda a linhagem das bruxas.

Alem disso, é necessário descobrir quem será a nova Suprema - a governante das bruxas.

É uma temporada bem interessante, e a atuação de Jessica Lange está suprema ( bá tum diss),sem esquecer também de Sarah Paulson, que arrasou. Porém, contudo, entretanto, não posso deixar de declarar aqui todo o meu amor por Misty Day, minha personagem favorita. MUITO OBRIGADO Lily Rabe, pela personagem mais good vibes que eu já conheci.







 American Horror Story: Freak Show














Respeitável público, é com imenso prazer que apresento a vocês a última temporada de AHS (que já uma das minhas favoritas)

Seguindo o conceito de uma nova hstória por temporada, dessa vez a trama será ambientada num circo de horrores, na cidade de Júpiter, California, na década de 50.

Nessa temporada vamos acompanhar o " último show dos horrores dos EUA, regido pela personagem de Jessica Lange, que estrelará seu último ano na série, interpretando uma alemã. A temporada vai se concentrar sobre o conflito entre os loucos e as “forças do mal” que eles não conseguem controlar."

PS: não sei como tive condições de assistir a uma temporada com um palhaço assassino no núcleo principal

A temporada estreou dia oito de outubro e terminou não tem muito tempo.

Sobre essa afirmação aí em cima de que será a última temporada de Jessica Lange: só desejo sorte aos produtores ao tentar tapar o buraco que a estrela do seriado vai deixar.

Queria também compartilhar um momento que me abalou profundamente, derrubou meu forninho e me fez respirar com dificuldades: A PERSONAGEM DE JESSICA LANGE CANTOU LANA DEL REY, isso mesmo, a personagem da atriz mais maravilhosa desse seriado interpretando a estrela mais quero star morta da atualidade, uma das minhas cantoras favoritas. Olho para o teclado e não sei o que escrever, e muito menos o que sentir.

























American Horror Story: Hotel

O que falar sobre essa temporada que eu mal conheço e já considero pakas?

Por enquanto muito pouco ainda foi revelado, mas o que sabemos é que Lady Gaga confirmou sua participação nessa temporada como uma das protagonistas.Sofri? Sofri. Não aguento esperar? Realmente não, mas o que posso fazer, não é mesmo?

A quinta temporada estreia em outubro nos Estados Unidos e ainda não tem previsão para lançamento aqui no Brasil.


E terminamos por aí galera, espero que tenham gostado do post e que possam conhecer AHS e se apaixonar tanto quanto eu.

Um Abraço e até amanhã, freaks!

3 comentários:

  1. Olha, te parabenizo pela coragem pq eu sou medrosa demais pra assistir AHS e qlqr derivado que venha dela... nem pra impressionar alguém pq meus amigos sabem que o meu medo não me permite isso hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Amo AHS. Assisti desde a primeira temporada e acompanhei todas até agora. A segunda é a minha favorita de longe, porque foi macabra em tantos níveis que nem consigo contar. A Jessica é diva demais, quero só saber como eles vão tapar esse buraco. A música de abertura é tensa por si só, o que é ótimo. Quando comecei a assistir, ficava tensa, mas agora já acostumei. kkkkkk Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia AHS mas fiquei apavorada em ler a resenha e ver as fotos kkkkk. Sou muito medrosa rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo