quinta-feira, 19 de março de 2015

[News] A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

Vocês já ouviram falar no costume da noiva fantasma? Não? Então olha pra trás agora, se certifica de que não tem nenhum espírito por aí e presta atenção: Em países asíaticos ( principalmente na China e na Malásia) famílias muitas ricas têm o costume de contratar meninas jovens para serem esposas de parentes que já morreram como uma forma de trazer paz para o espírito que ainda não se libertou do mundo material. É obvio que isso nem sempre pode dar certo, né? É por isso que esse costume é cercado de lendas fantasmagóricas. Afinal, essas noivas tem um preço alto a pagar. 

É exatamente sobre isso que o romance de estréia de Yangsze Choo  ( que já é considerada uma das mais promissoras escritoras orientais) se trata. Veja bem:  1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. É claro que as noivas fantasmas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

O livro da autora que já é dita como "uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea"  já foi eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.

Gente, e o que é essa capa, né? Imagina como esse livro não vai ficar lindo impresso com todo o capricho da Dark Side!

Até hoje eu nunca li nada que se passasse no oriente, e acho que chegou a hora. Dá uma olhada no que vários sites especializados já disseram sobre "A Noiva Fantasma" :

“O estilo claro e encantador de Choo cria uma realidade alternativa onde as apostas são tão altas quanto no mundo real, combinando momentos de narrativa bem fundamenta com o sobrenatural.”
Publishers Weekly

“O que faz com que tudo funcione neste romance é o mundo suntuoso da cultura emigrante chinesa e a história de amor que se desenrola sob tudo isso – uma história repleta de saudade, que as páginas praticamente suspiram conforme você vira cada uma delas.” 
Oprah.com

“A Noiva Fantasma, um impressionante romance de estreia, conduz os leitores através de um dos passeios mais selvagens desde que Alice caiu na toca do coelho”
 San Jose Mercury News

“A odisseia de Li Lan a mantém à beira da morte terrena e prende o leitor às páginas.”
 New York Journal of Books

Sobre a autora



YANGSZE CHOO é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba mais em yschoo.com.



O que nos resta agora é sofrer enquanto esperamos o lançamento, já que a data ainda não foi divulgada. Creio que não demore muito!

Espero que tenham gostado desse lançamento tanto quanto eu. Já leu algo relacionado à cultura Oriental? Eu fiquei realmente interessado! Não deixe de comentar aqui em baixo!

A gente se vê ;)

3 comentários:

  1. Que capa medonha!
    Não leria este livro por motivos de: MEDO... sou medrosa ao extremo então não rolaria hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse, a capa, tudo. Amo livros de terror e já faz tempo que não leio um bom. Vou ler esse com certeza. Foi direto pra lista!

    ResponderExcluir
  3. Então olha pra tras agora!!!!! sou mega medrosa kkkkk mais um livro que leio a resenha e fico com medo kkkk
    Mas a resenha estava ótima, já tenho a quem indicar o livro!!!!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo