sexta-feira, 6 de março de 2015

[Resenha] Tensão - Gail McHugh

Vou começar sendo direto: não é o meu tipo de livro, e sendo assim, eu não tenho muita propriedade para falar do assunto, mas vamos lá :

Após a perda da mãe para uma doença terminal, Emily Cooper precisa de um novo começo, com isso seu namorado, Dillon, a convida para morar com ele em Nova York..

Formada em pedagogia mas precisando de um emprego urgentemente, Emily acaba trabalhando com garçonete em um restaurante, e ao sair para fazer uma entrega acaba esbarrando com Galvin, o empresário milionário rico, bonito, sedutor e viril da história. Logo de cara os dois sentem uma química muito grande, e logo no outro dia Galvin já a procura e Emily com muito pesar o despensa.

Acontece que um não consegue parar de pensar no outro, e em uma noite na baladaEmily acaba descobrindo que Galvin é na verdade amigo de seu namorado, e a partir de agora com toda aquela convivência seria quase impossível negar a tensão (piadinha boa, né?) existente entre os dois.

Tenho que admitir que tenho certo preconceito com livros Hot. A questão é que desde que li "Louco por Você" (que me irritou bastante) eu não conseguia me sentir interessado por nenhum outro lançamento desse tipo.

Em "Tensão" algo que já me surpreendeu logo de cara foi a escrita em terceira pessoa, que foge do clichê dos autores desse gênero. Outro ponto que eu também gostei bastante foi a narração ser intercalada entre diferentes núcleos, mostrando não só os pensamentos de Emily como também os de Galvin.

A situação toda do começo do livro também é bem engraçada, o fato de o namorado dela e o cara por quem ela começou a se sentir atraída serem amigos deixou a situação toda bem tensa. E a autora soube trabalhar isso.

Os personagens me incomodaram um pouco, a maioria ou estereotipada ou então sem profundidade, senti como se estivesse qualquer livro New Adult lançado por agora.

A editora arqueiro fez uma edição justa, com uma capa chamativa e uma diagramação simples. A tradução e a revisão estão ok,

Por fim, posso dizer que o livro não me surpreendeu e nem decepcionou. Foi exatamente o que eu esperava, e pode garantir alguns momentos de diversão para o leitor.

Autor(a) : Gail McHugh

Editora: Arqueiro

Páginas : 400

Sinopse: Tensão - Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências? 

4 comentários:

  1. Apenas louca para ler esse livro. Claro que sei que ele tem alguns momentos bem clichês e comum para os livros do gênero, mas como isso não me incomoda, estou muito interessada nele. Espero ler logo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, João.

    Achei interessante apesar de não curtir o gênero Hot ter lido o livro.Adoro sair da minha zona de conforto também. Não sabia que esse livro possuía um triângulo amoroso vamos dizer assim, ainda mais o terceiro no jogo amigo do namorado. Em terceira pessoa! Muito diferente da maioria de livros que vemos por aí. Quero fazer essa leitura. *-*

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, confesso que estou com altas expectativas quanto a ele por já ter ouvido falar mt bem, espero não me decepcionar hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vamos começar falando desta capa... que linda! A história é bem clichê... como adoram matar mães de mocinhas com qlqr coisa terminal, incrível! O tema ja tá bem batido, enxurrada de livros do gênero, mas uma narrativa bem feita valoriza demais. Eu prefiro narrativas em 3a pessoa e gosto muito de saber os pontos de vista dos personagens principais, então, segundo sua resenha, eu vou gostar do livro hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo