quarta-feira, 1 de abril de 2015

As capas de insurgente pelo mundo


Bom, uns dias atrás lá estava eu navegando na Amazon, procurando livros em inglês que eu já tenha lido em português e então vi como existe uma quantidade enorme de capas diferentes para o mesmo livro.
Normalmente, cada país faz sua própria capa, que nem sempre precisa ser semelhante à original

Achei interessante e vim mostrar pra vocês. O livro que escolhi foi "Insurgente", segundo volume da trilogia "Divergente", lançada no Brasil pela editora Rocco. A história ganhou uma adaptação cinematográfica que inclusive está em cartaz nos cinemas, trailer aqui

Como a capa norte americana do livro já é bem bonita e chama atenção, vários outros países optaram por manter as capas originais mesmo, mudando apenas alguns poucos elementos e tons de cores, vejam:




E claro, tem sempre os países divergentes ( ba dum tiss), que mudam quase completamente a arte da capa:
Dessas quatro divergentes a que eu mas curti foi a a Alemã ( que é quase igual a original, né). Gosto das cores da inglesa, mas aquelas folhas queimando ficaram bem desproporcionais ao resto da arte. A Italiana seria minha favorita não fossem aqueles dois rostos na capa ( Juro que é a Carly Rae ali). A capa da Sérvia bugou meu cérebro e não quero mais falar sobre isso.

Além dessas, recentemente vários países relançaram o livro com capa inspirada no filme ( veja aqui ) que é mais bonita que todas essas juntas. Infelizmente essa capa não foi lançada no Brasil, que nem todos os livros de Jogos Vorazes, Harry Potter, e tantos outros livros da que já foram adaptados, né Editora Rocco!?

Espero que tenham gostado do post de hoje! Escrevam aqui em baixo se vocês querem posts sobre capas de algum livro específico que eu vou fazendo, hahaah.

Sinopse
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 












A gente se vê ;)

5 comentários:

  1. A da Sérvia até "comeu" o H do nome da autora, né? E colocou um K. Mas enfim, ela é bonita, embora a da Alemanha seja mais. Só que ainda continuo preferindo a capa original mesmo. São raras as vezes que gosto mais quando mudam a capa. Adorei saber quais foram as usadas pelo mundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As editoras do Brasil costumam fazer capas melhores que outros países, mesmo com a gente sempre reclamando, hahaha.

      Fico feliz que gostou!
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei de todas as capas.... Não consegui ler nenhum livro da série ainda, mas logo quero começar. Todos que comentam, é só elogios. Post muito legal ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li nenhum deles ainda, mas tenho bastante curiosidade!

      Excluir
  3. Achei todas muito lindas!!
    de verdade!
    A minha preferida é a do Brasil mesmo ;)
    Ainda não li a série, mas estava loucaaaa para ler!
    Até ver os spoilers no face (maldito face, às vezes, viu?!), e me decepcionei tbm! kkk
    não curto m*****, sabe né...
    pois então. Talvez ainda leia, pelo menos o 1 livro, mas vamos ver!
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo