sexta-feira, 17 de abril de 2015

[Vai saber] Autores e suas manias

Todo mundo tem suas manias, certo? E é claro que com os escritores não poderia ser diferente.Eles são gente como a gente e possuem manias tão ou mais estranhas quanto as nossas. 

Separei alguns autores com manias beeem estranhas pra mostrar que esse negocio de dormir com a luz acessa nem é tão ruim assim. Bora?

Franz Kafka 

Nosso queridíssimo escritor do terceiro melhor livro de todos os tempos (O processo), tem uma mania que eu não excitaria em fazer. Depois de terminar suas histórias ele comia um bolo inteiro, a preferência dele era abacaxi.

Antonio Xerxenesky 

Além de ter abandonado a faculdade de Física para se formar em Letras, o autor de A página assombrada por fantasma afirma que é raro escrever ficção sem estar bebendo.(imaginem o que eles escreve quando já está totalmente embriagado).

Edgar Wallace

Ele que  escreveu 175 livros, 24 peças de teatro e contos policiais para jornais nunca escreveu obra alguma durante o dia, todas as suas aventuranças eram escritas durante a noite.

E pra provar que isso tudo não é Bobiça da internet, resolvi perguntar a um de nossos autores amigos sobre suas manias, olha só:

Maurício Gomyde 

Algumas cenas de seus livros possuem trilha sonora, Mas a trilha do livro acaba sendo bem maior, com canções que têm a ver com o clima da história, mas não necessariamente entram no livro propriamente dito. Quando isso acontece, ou seja, a inspiração some ele pega sua bicicleta e seu Ipod com a lista dessas canções.  
O autor do INCRÍVEL "A Máquina de contar histórias" (resenha aqui) ainda conta : Moro num bairro de casas, então pedalo de manhã cedo, com as músicas. O céu de Brasília é inspirador, o bairro é tranquilo. Vou escutando as canções, tentando pensar só no livro. Na maioria das vezes volto para casa com alguma ideia boa.

Cada coisa, né? O que acharam?

A gente se vê ;)

3 comentários:

  1. Nossa! O Franz é bem louco, pois eu não conseguiria comer um bolo inteiro de abacaxi hahaha Escrever bebendo também é bem estranho '-' A mania do Edgar foi a que eu achei menos esquisita, pois comparada com as outras, é totalmente normal hahahah Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Comer um bolo inteiro de abacaxi? Tudo bem, eu já fiz isso uma vez quando era criança (a esfomeação não tem limites), mas desse sabor eu acho que enjoaria. Escrever bebendo é estranho, mas deve ser mais comum do que pensamos. kkkk As outras manias são mais normais, por assim dizer. Adorei as curiosidades.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho UM MONTE, mas montes mesmo de manias!! kkkk
    A que mais se assemelha comigo é a do Kafka e do Gomyde, amooooo comer lendo, escrevendo (na época da escola/facul fazia muitooo isso para "espairecer" kkk), e é claro, ouvindo música!! *------*
    Ouvir música, no meu caso, é calmante! Sempre foi. Posso tá "virada no cão", se for curtir um som, já melhoro o humor na hora!! kkk
    Ameeei o post! =)
    bjoos

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo