quinta-feira, 14 de maio de 2015

As capas de "Cidades e Papel" pelo mundo

Vocês sabem o quanto eu amei Cidades de Papel, certo? Se não sabe, pode ler minha resenha aqui e ver o Quote time com as melhores citações do livro aqui.

Dando uma resumida, eu me identifiquei bastante com os personagens. E mesmo sabendo que o livro não é perfeito, ele entrou pra lista dos meus favoritos do ano.

Quando fui pesquisar um pouco mais sobre as edições norte americanas ( a minha é em paperback e eu queria um hardcover) acabei me deparando com a grande quantidade de capas diferentes que o livro possui por lá. Gente, são mais de 6 capas diferentes! Depois das dos Estados Unidos procurei por capas de outros países e vou mostrar agora pra vocês:



Essa é a capa original, que eu gosto bastante. É bonita, simples e transmite bem a mensagem do livro. Essas aqui são as outras edições: 


Eu particularmente achei as duas primeiras com as ilustrações muito lindas, a amarela mais ainda. A terceira eu não curti muito e essas duas últimas eu não compraria nem por 50 centavos. Sempre achei estranho livros com modelos assim explícitos na capa. Meus pensamentos, minha leitura, meus protagonistas. Eu tenho o direito de imaginá-los como eu quiser, não é?

Como o grande sucesso que é, "Cidades de Papel" foi traduzido pra inúmeros outros idiomas, que por questões de mercado interno ou por preferência da editora mesmo optaram por fazerem alterações no título e na capa.
 Eu AMEI essa capa da Holanda, nem falando do Easter Egg ( quem leu vai entender), achei diferente e bem chamativa. A da Alemanha é muito bacana, mas não pra esse livro, acho que de alguma forma acabou não combinando com a proposta do João Verde.
 O México se achou e inventou de fazer duas capas totalmente diferentes. Eu gosto da primeira, mas olhando mais atentamente percebi essas propagandas estranhas nos prédios, e espero sinceramente que não tenham sido patrocínios pra editora ( gente?). A segunda eu achei bonitinha mas nunca me chamaria a atenção.
A China tentou ser emo, gótica e conceitual mas parece que os capistas de lá não entenderam que se trata de um romance e não de um mangá. A estória não é nada obscura como a capa dá a entender, e essa modelo não tem nada a ver com a Margo. Essa capa polonesa é como a segunda mexicana, é bonitinhaa mas jamais me chamaria a atenção.

SENHORAS E SENHORAS, se preparem que eu deixei o melhor para o final. A capa mais bonita da terra e que com certeza merece figurar sozinha nessa nossa lista: a de Portugal!

Os capistas portugueses ousaram e criaram essa obra de arte que eu já quero no Brasil ( Alô? É da Intrínseca?).  O céu como papel amassado, as cores e os tons escuros fizeram eu me apaixonar e Já querer essa edição em mãos.


Pra quem não sabe, "Cidades de Papel" foi adaptado para os cinemas e tem sua estreia marcada para o inverno brasileiro desse ano. O trailer você pode conferir aqui em baixo:



Cidades de Papel
Autor : John Green
Editora: Intrínseca
Páginas : 360

Sinopse:

 Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado! 
Qual gostaram mais? Alguma preferência?

A gente se vê ;)

15 comentários:

  1. Adorei a capa portuguesa! Muito linda! Podiam trazer também! rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, as capas estão bem diferentes, mas também gostei mais desta ultima e com certeza deviam fazer uma versão dela por aqui <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de Portugal é simplesmente perfeita! A Intrínseca ia agradar geral se trouxessem ela pra cá!

      Excluir
  3. Oie!!
    Gostei das capas mexicanas. Achei tão perfeitas em harmonia com as cores.
    Muito legal da sua parte procurar todas essas capas e dividir conosco.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curti muito não :/
      Que nada, Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  4. Olha apesar das capas serem bem diferentes uma das outras, a única que me chamou atenção e que achei realmente muito bonita além da brasileira, foi a de PORTUGAL realmente. Você fez bem em ter dado destaque, porque também amei. Diferente e uma arte muito bem feita.
    Parabéns pela sua postagem. Adorei

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-sr-segunda-feira.html

    ResponderExcluir
  5. Olá; eu tenho o livro, mas ainda não li (vou tentar terminar antes do filme ser lançado).
    Achei a capa holandesa e a portuguesa bem interessantes, mas não superam a original/brasileira .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muita curiosidades em ler esse livro e mais ainda em assistir ao filme. Quantas capas, eu particularmente gostei da desenhada a a mão. Achei linda

    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho legal esses posts com as capas ao redor do mundo!
    Gostei da capa da Polônia.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Adoro conhecer as capas de um mesmo livro! Eu acho que a capa dos EUA, que foi originalmente mantida pela Intrínseca é a melhor. Gostei, também, da capa do México. Agora a Intrínseca lançará a capa com os atores do filme, você viu? Eu até gostei, mas prefiro a anterior.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. De todas, sempre gostei muito da capa do Mexico, achei muito bonita e a antiga, lançada pela Editora Presença, acho que tem muito haver com o livro e deixou o livro muito mais atraente do que a capa que temos hoje - e a capa do filme.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Não li o livro ainda, mas ele está na minha lista de leituras para 2015. Amei a capa portuguesa e ela realmente é a mais bonita das que você mostrou. Gostei também da capa azul americana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa quantas capas diferentes
    Gosto muito a capa daqui do Brasil e a da Alemanhã tbm.
    Ainda não li o livro, acho que leio antes do filme rsrs
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa de Portugal! Achei ela linda, muito simples e bem feita! E a do México também não fica para trás, achei ela muito bonita também!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo