sexta-feira, 15 de maio de 2015

[Filme de Sexta] Lola


Essa semana eu vim recomendar pra vocês um filme que é um dos meus favoritos há muito tempo.
Lola ( em ingles "LOL") foi lançado em um pequeno número de cinemas selecionados nos Estados Unidos e em um número ainda menor aqui no Brasil ( um tempããão depois da estreia original), o que significa que pouquíssimas pessoas conhecem ou já ouviram falar sobre ele.

Lola é uma garota de 17 anos que vive com sua mãe (Demi Moore) e seus irmãos em Chicago, tem uma vida praticamente perfeita e feliz até descobrir que seu namorado, Chad, é um traidor. Para piorar, suas notas na escola estão mais mal que as minhas, e sua mãe decidiu não a deixar ir para Paris com a escola no final do Semestre, e o que é mais estranho, seu melhor amigo Kyle começou a lhe chamar a atenção mais do que deveria.



A princípio eu que sei que o roteiro parece clichê ( e de gato talvez seja um pouco), mas o que eu mais gosto nesse filme é o fato de trataram os adolescentes como realmente são: Seres pensantes, e não criaturinhas obscuras que só pensam em sexo, drogas e bebidas. Não que esses assuntos não sejam retratados aqui ( e são), mas a diferença está no modo como foram tratados
.

Os personagens principais são todos esteriótipos bem trabalhados dos adolescentes atuais, o que faz com que os espectadores se identifiquem facilmente. É um filme perfeito pra assistir embaixo da coberta, com um potão enorme de pipoca e cercado de amigos.

A trilha sonora é muito bacana e Bem eclética, inclusive a música "Heart on Fire" ficou até um pouco conhecida na época do filme. Confira: 

Trailer oficial



Lola está em exibição nos canais Telecine, disponível em serviços de streaming e nas melhores locadoras.

Espero que tenham gostado da indicação de hoje!


A gente se vê ;)

10 comentários:

  1. Olha que coincidência, hoje a tarde mesmo estava assistindo o filme LOLA.
    Eu adorei na primeira vez que vi e principalmente pela música que o garoto canta. Eu estou ouvindo aqui de novo pelo video que você postou. (risos)
    Estou doida para comprar o DVD para assistir quantas vezes eu quiser, porque é um filme que todos que gostam de repetir várias vezes deveria ter. Eu amei esse filme e foi uma pena ele não ter sido tão divulgado. No livro da Biografia da Miley no qual eu resenhei em meu blog, diz o porque o filme acabou não fazendo tanto sucesso nos cinemas como deveria. =/

    Enfim... Mas amei sua postagem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-feita-de-letra-e-musica.html

    ResponderExcluir
  2. Eu já devo ter visto alguns pedaços desse filme enquanto zapeava os canais, mas não cheguei a acompanhar a estória. Acho que já passei da idade de ver esse filmes mais adolescentes, apenas alguns poucos me prendem a atenção, mesmo adorando cinema. Mas gostei da indicação e na próxima oportunidade vou olhar com mais atenção.. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse filme aqui em casa e sou apaixonada por ele, já assisti várias vezes! Acho a história dele leve e realmente retrata os fatos vividos por vários adolescentes de uma maneira muito gostosa e divertida.
    Eu amo a trilha sonora desse filme, tenho todas baixadas no meu PC ♥.

    Bjos
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá; na época do lançamento, vi alguns posts sobre o filme. Eu ainda não assisti, mas tenho vontade de ver, ele foi bem elogiado e recomendado na época. Gostei do post.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Eu ouvi um burburinho sobre esse filme quando lançou nos EUA, mas nunca me interessei em assistir. Agora que li sobre o que é, vou procurar na locadora da minha cidade. Demi diva! =) Adoro ela...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não sei se assisto o filme pois a Miley me irrita profundamente.
    Talvez dê uma chance se estiver passando na TV (qua quase não assisto) por causa da Demi Moore.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Não gosto da Miley como atriz, mas tenho muita vontade de conhecer o filme, desde que ele lançou quis ler. Adoro tramas adolescentes assim. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, então era esse o filme que eu havia visto várias cenas por toda a internet.
    A sinopse parece ser bem cliche, realmente, o que não muda o fato de também parecer um filme bom.
    Irei aproveitar sua dica sim, e em breve verei este filme haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Dicas de filmes são sempre bem vindas, anoto todas. Esse parece ser bem legal, tem uma sinopse convidativa e as cenas bem legais. Anotando a dica para assistir no fim de semana. Obrigada.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Dicas de filmes são sempre bem vindas, anoto todas. Esse parece ser bem legal, tem uma sinopse convidativa e as cenas bem legais. Anotando a dica para assistir no fim de semana. Obrigada.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo