sexta-feira, 31 de julho de 2015

[Pra quem não sabe o que comprar] Aquele da capa azul

Nos últimos dias fiz a chocante descoberta de que boa parte das pessoas que chegam em uma livraria não faz a menor ideia de que livro comprar. Pelo menos pra mim,  que estou sempre envolvido e sei dos lançamentos e (cá entre nós) tenho aqueela lista quilométrica de livros para comprar, isso nunca foi um problema. 

Porém, pensando em você leitor visitante que busca uma luz e uma boa indicação, a coluna "aquele" vai estar sempre que possível indicando livros dos jeitos mais rotineiros possíveis, hoje por exemplo, em " aquele da capa azul" vou indicar lançamentos e livros conhecidos com capa azul que podem ser aquilo que você procura.

Separei 6 livros azuis que provavelmente são o que o você está procurando, dá uma olhada:


Toda luz que não podemos ver | Anthony Doerr 


Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.



Uma Curva no Tempo | Dani Atkins

"E se a vida lhe desse uma segunda chance?"


 A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


A Culpa é das estrelas | John Green

Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 



Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 



Seis anos depois | Harlan Coben

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.



Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.



Fragmentada | Neal Shusterman

"Só porque a lei diz, não significa que é verdade"


Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.


O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.


Quando tudo volta | John Corey Whaley

"Porque eu estou acordado em um mundo de pessoas que dormem"

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

11 comentários:

  1. Eu já trabalhei em livraria e "aquele livro da capa azul" me deixava completamente louca, simplesmente porque tinham vários. Então eu comecei a organizar as estantes por cor.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu adorei as suas escolhas, fautor ai na sua lista o meu livro azul favorito (inclusive é a capa do meu caderno na escola kkk) que é Extraordinário, esse livro é porreta, você já leu ele?
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hauhauhauhauahuah. Adorei! E não é que vc acertou? Fragmentados é um dos livros que tá na minha listinha de espera. Huahuahha

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei o post!
    É incrível, mas todos os livros "da capa a azul" que você colocou nesse post são livros que me interessam e muito!
    De todos o único que já li foi A Culpa é das Estrelas que metade do mundo também já leu...rs.
    Quero muito ler principalmente Fragmentadas e Quando Tudo Volta.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post, gostei bastante.
    O único livro que li dessa lista foi ACEDE e não gostei muito.
    Desses a maioria não me interessa, só o último que chamou minha atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Eu já cheguei na livraria pedindo um livro de capa vermelha. Era um livro de presente para minha amiga. Ela havia me falado o título, mas eu esqueci hahaha. Mas eu consegui lembrar depois.
    Sobre os livros que você citou, já li Fragmentos de Seis anos depois. Também li A Culpa é das estrelas, mas não é meu queridinho, como é para muitas pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ola!
    Ja li dois da sua lista e sao maravilhosos, Uma Curva no Tempo e Fragmentados! Deseji muito Toda a luz que não podemos ver! Adorei as dicas!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Como blogueira, fico feliz ao ir em uma livraria e saber exatamente oque quero comprar HAHAJA mas a maioria dos meus amigos leitores tem essa dificuldade e eu amei o seu post! Livros maravilhosos, inclusive.

    Beijoss
    http://www.livrologias.com/2015/07/resenha-para-onde-vai-o-amor.html?m=1

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já tive esse problema quando ia nas livrarias e esquecia nome do livro e do autor. Mudei quando comecei a fazer check list das coisas que tinha para comprar hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. E se eu te disser que quero todos esses???
    (Já li "A culpa é das estrelas", mas era emprestado.)
    Engraçado, livros com as capas azuis estão entre os que acho mais bonitos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    O único que li daí foi A Culpa das Estrelas.
    Mas queria bastante ler o Toda Luz Que Não Podemos Ver e Fragmentados.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo