terça-feira, 27 de março de 2012

CIlada - Harlan Coben




TÍTULO: CILADA: NINGUEM CONSEGUE ESCAPAR DAS PROPRIAS MENTIRAS
ISBN: 9788599296936
IDIOMA: Português
ENCADERNAÇÃO: Brochura
FORMATO: 16 x 23
PÁGINAS: 272
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO: 

AUTOR: Harlan Coben






SINOPSE :

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. 

 O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. 

 Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. 

 Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. 


  RESENHA:

 "Quando alimentamos o ódio, perdemos tudo que a vida tem a nos oferecer" 

 Juro que imaginava esse livro totalmente diferente. Foi uma surpresa, uma surpresa boa.

 Assim que tive a oportunidade de receber esse livro da editora Arqueiro aceitei imediatamente , já tinha escutado muita gente falar de Harlan Coben , e queria enfim saber o que eu achava. 

 O livro cruza duas estórias, A de Dan Mercer um agente social supostamente acusado de pedofilia por um programa sensacionalista assistido pelo país inteiro, e Haley Mcwaid uma adolescente que simplesmente desaparece de casa, entre essas duas está Wendy Tines a jornalista responsável pela acusação a Mercer. No decorrer da trama, Wendy percebe Coisas muito-além do que poderia imaginar, e enfim começa a entender onde se envolveu. 

 Comecei a ler esse livro com uma grande expectativa. Tinha lido varias resenhas sobre ele, em que só vi elogios, mas a principio eu não estava gostando tanto. Vamos levar em consideração o fato de as primeiras 60 páginas serem apenas acontecimentos narrados na própria sinopse, o que achei desnecessário. Vão e vem mais algumas páginas e aos poucos você começa a se sentir DENTRO da estória.

 Harlan Coben nos presenteia com uma protagonista forte, Wendy, ela tem um objetivo e faz de tudo para alcança-lo , é batalhadora, forte e focada , Hester também me agradou apesar de tudo, a achei irônica e esperta, mas juro que esperava um envolvimento maior de Flair Hickory acha que Coben jogou fora uma grande personalidade. 

 O livro é perfeitamente bem arquitetado, contendo duas partes, sendo a segunda (em minha opinião) a melhor delas. Somos levados por um caminho e quando chegamos ao fim somos completamente surpreendidos, por fim somos nós as vitimas da cilada. 

 Termino essa resenha, dizendo que Harlan Coben ganhou mais um fã e indicando esse livro para todos. LEIAM, mas tomem cuidado. Afinal, você pode ser a vitima da próxima cilada. 



Gostaram da resenha? FIQUEM ligados que terá promoção

 :D Xaau ,

Serio juro ficar mair presente :/

6 comentários:

  1. Aê gostei. Vou buscar tempo para terminar ele.^^ Agora, do Harlan já sou fã!^^ Se puder visita o meu blog tbm e confere a resenha que está rolando por lá!^^
    Beijocas.

    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou do tipo de leitora qua adora ser enganada pelo autor, só não pode ser nada sem pé nem cabeça, mas uma surpresinha no final, fugindo daquilo que você estava esperando é muito bom, pelo menos eu acho. Harla Coben é sinônimo de qualidade e boas tramas.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom!
    É um dos que ainda lerei!

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu já sou fã do Harlan, mas confesso que prefiro os livros do personagem Bolitar; esse sim é um herói e tanto!
    Quanto à Cilada, concordo que começa estranho e parado, mas depois são tantas as reviravoltas que a gente fica agarrado ao livro. Harlan é muito bom em deixar a gente perdido e depois jogar algo totalmente inesperado no leitor!

    Bjos!

    seguidora: Luseas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, realmente esse livro me chamou a atenção, e olhe qe eu nem gosto assim do gênero... Parabéns!
    Beijos, da Meell

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo