quarta-feira, 21 de março de 2012

Resenha - Pegasus e o fogo Olimpo



Titulo: Pegasus e o Fogo do Olimpo ( Olimpo em Guerra #1 )
Autor (a) : Kate O'hearn
Editora: Leya
Páginas : 290


Sinopse:


Emily tem uma surpresa quando em uma noite de tempestade um misterioso cavalo alado caí no terraço de seu prédio , com a ajuda de seu colega Joel, ela  descobre se tratar de Pegasus , a partir daí sua vida se transforma.
Aos poucos Emily começa a  perceber que não foi apenas Pegasus que caiu do céu.







Resenha:



O livro de estréia da Americana Kate O’hearn se afunda em clichês e erros.Ótima leitura para quem só quer algo do tipo Percy Jackson , para os que querem inovação, nem tanto.


 O enredo se baseia em uma adolescente de 13 anos que tem sua vida transformada após um Pegasus cair no terraço de seu apartamento em um dia de forte tempestade .O animal está ferido e fraco então com a ajuda de um “amigo” Emily passa a tomar conta do animal (?) . Não sabe ela que o belo garanhão não veio sozinho , havia uma guerra no Olimpo , e Pegasus foi transportado para nosso mundo junto com um ladrão e com os novos inimigos dos deuses ; os Nirads ( seres cinzas de quatro braços , que espalham o terror entre os deuses , e que não fazem parte da mitologia) que são animais (?)que destruíram o Olimpo e mataram alguns dos deuses imortais (???????????????????????) . 


 Por favor, entendam que eu não quero falar mal do livro e sim destacar alguns pontos que me incomodaram um pouco durante a leitura. O livro é narrado em 3ª pessoa , sendo que o núcleo dos capítulos navega de personagem em personagem ( ora em Emily , ora em Paelen) , vale ressaltar que a autora fez isso muito bem , ela soube dividir os capitulos com maestria. 
Porém no decorrer da leitura vamos começando a perceber as semelhanças desse livro com Percy Jackson, começamos com o fato de termos um personagem adolescente que tem como missão principal salvar o mundo, isso deu certo em Percy Jackson, pois ele desde o primeiro livro mostra ser um personagem forte. Não que Emily não seja forte, mas ela não tem o quesito heróico, sabem? (meio John Smith


Apesar das coisas praticamente se resolverem , a estória deixa claramente ganchos para a continuação . O livro tem uma leitura leve e rápida, ou seja, uma boa distração. Mas não o leia com grandes expectativas, porque você não vai alcançá-las. 




Por fim , acho que ele pode ser considerado um Percy Jackson para crianças ( bom , mais crianças) , é fofinho , leve , confortável e É UMA SÉRIE. Mas além de tudo isso , eu vou ler Pegasus e a Batalha pelo Olimpo , acho que vale a pena. :) 



 Antes de dar o meu xau , quero dar Parabéns a todos os blogueiros. Afinal , HOJE É O NOSSO DIA \o/\o/\o/\o/\o/\o/

10 comentários:

  1. Eu amei a série do Pegasus, tb já li A batalha pelo olimpo. Mas NADA supera Percy Jackson (S2). Mas é um bom livro, porém não tem tanto da verdadeira mitologia nele.

    Aqui é a Bia do Skoob!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro para vocÊ se distrair ( na minha opnião) , soube que o segundo livro se baseia na busca pelo pai dela ,
      O q vc achou?

      Excluir
  2. ah, se possível, visite meu blog: asmelhoresleituras.blogspot.com

    :)

    ResponderExcluir
  3. "... os Nirads ( seres cinzas de quatro braços , que espalham o terror entre os deuses , e que não fazem parte da mitologia) que são animais (?)que destruíram o Olimpo e mataram alguns dos deuses imortais (???????????????????????)."
    Eu ri! HAHAHAHAHAH
    Quando vi o lançamento desse livro, nem me interessei em saber como era.
    Para mim foi só um livro tentando aproveitar a fama de Percy Jackson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA'
      Quando você lê que os Nirads , estão destruindo o Olimpo você fica meio o.O

      hsausha
      Obrigado pela visita ;)

      Excluir
  4. Eu gosto bastante de criatividade e livros que lembram outros me desapontam um pouco, mas achei essa capa lindíssima.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li Percy Jackson, mas sou super curiosa com a historia. E fiquei curiosa com o Pegasus, adoro ele na mitologia. Mesmo sendo mais infantil, vale a pena dar uma conferida para poder formar minha propria opinião. Mas, graças a sua resenha não irei com muita sede ao pote... xD
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Tem relação? Oh, amei! HAHAHA', eu já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei realmente...
    Beijos, da Meell!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo