segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amazonia - Um Caminho Para o Sonho

Então , 
Confiram minha Sincera opnião sobre o livro Amazonia - Um Caminho Para O Sonho da querida autora parceira , Marli Carmen



Titulo: Amazônia - Um caminho para o sonho

Autor (a) - Marli Carmen
Editora: Nova Letra 
Páginas : 231


Sinopse:
Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama




RESENHA:

O livro.contem grande conhecimento histórico , personagens bem elaborados , mas falta desenvolvimento , e enredo.



Visitando a blogosféra , vi em alguns blogs , muitas resenhas positivas desse livro , classificando-o como PERFEITO , e tal'z.Então , primeiramente quero dizer , que parabenizo a autora por ter ganho esse destaque , por ter conquistado seu lugar nesse mercado tão pequeno e ao mesmo tempo tão disputado. Sem dúvidas ela merece um grande reconhecimento.

Mas não achei esse livro perfeito.



O livro em suas 273 páginas , narra a viajem de um grupo de amigas e o tio de uma delas , pelo estado Amazonas. Resumidamente é isso.



Com uma narração em 3ª pessoa simples e detalhada , Marli Carmen nos traz nessa obra , grande conhecimento cultural e geografico , personagens bem construídas ,descrições detalhadas e MUITAS pitadas de auto-ajuda.
O livro é cheio de quotes do tipo:
"siga seus sonhos" "seja quem você quer ser " , coisas essas , na minha opnião , um pouco clichês.


Não poderia deixar de destacar , o fato de ser um livro muito rico em conhecimento , e fatos históricos.Mas que ao correr dessas 273 páginas acabam se tornando cansativos.O fato é , Marli consguiu atrair os jovens à seu livro , mas não valorizou isso , há POUQUISSIMA ficção ,de forma que chega a ficar insignificante.




Mas , por fim , O livro tem sim , sua qualidade e seu valor , E com certeza terá sei lugar especial la na minha estante ( Ahh , gostaram do trocadilho U.U ) , 

Ja soube que a autora está escrevendo um segundo livro , abortando os mesmos temas , só que , dessa vez , em outro ponto histórico.




Gostaram da resenha?


Deixe sua opnião , 
COMENTE

4 comentários:

  1. Adorei a resenha =D
    Não li o livro a ponto de opinar, mas gostei muito da sinceridade. De verdade. Acho que leria o livro mesmo assim pelo conhecimento que deve ter nele.
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ,
      Sempre tento ser o mais sincero possivel ,
      Beijos e boa semana pra vc tambem ,

      Excluir
  2. Já li o livro e ele é simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!
    Há MUITO conhecimento e MUITA pesquisa.Para se ler um livro deste porte é necessário um pouco de cultura por parte do leitor e pra se escrever.....É NECESSÁRIO MUITOOOOOO CONHECIMENTO e MUITOS ANOS DE PESQUISA.

    PARABÉNS MARLI, O BRASIL ESTÁ PRECISANDO DE CULTURA!!!!!!
    ACREDITO QUE VOCÊ É A ESCRITORA PIONEIRA NESTA LINHA DE ESCRITA!!!!!


    Parabéns João pela sua resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :)
      concordo plenamente com isso ,
      Que Marli se torna a primeira de muitos!!

      Excluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo