quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Meus 7 booktubers favoritos

Oi amigos, tudo certinho com vocês?
Lembro que quando criei o blog lá em 2011, eu fiquei de boca aberta com a quantidade de gente que eu vi que falava do mesmo assunto, e também com o número de pessoas que mantinham blogs literários. Foi muito bom descobrir que eu não era o único que queria compartilhar minhas experiências literárias por aí

 E em 2012 eu me dei conta do também enorme número de pessoas que falam sobre livros no Youtube, e isso foi uma surpresa melhor ainda, porque EU AMO O YOUTUBE, sério mesmo pessoal, hahaha (mesmo que o app não seja tão bom assim, e que até a coisa mais escrota possa quebrar records de uma hora pra outra ( né, dona Minaj?)) acho uma plataforma muito bacana pra compartilhar conteúdo de uma forma simples e rápida.

E hoje, eu selecionei os meus sete booktubers ( que pra quem não sabe, é o pessoal que fala sobre livros no Youtube) favoritos, e compartilhar com vocês, Bora dar uma olhada?

-Minha Estante
Sério gente, vocês não tem noção do quanto eu rio com os vídeos do Bruno!
Eu descobri o blog ( sim, acompanhei o blog um tempão antes dele ser excluído ) dele uns meses depois de criar o blog, comecei a acompanhar tudo o que ele fazia, e imaginem a minha surpresa quando eu descobri que ele é de uma cidade vizinha da minha, hahhaha.  Quem quiser conhecer o blog dele, é só clicar aqui.

-Tinny Litlle ThingsTatiana, a senhora é destruidora mesmo hein? hahahaha
Adoro a Tatiana, primeiro porque a maioria dos booktubers por aí são adolescentes, e por ser uma mulher mais madura, as opiniões dela costumam divergir de muitas reviews por aí, e ver isso é muito bacana.Por ser professora de inglês, o canal conta com várias resenhas de livros que ainda não foram lançados por aqui, e acho isso bem interessante.
Esse vídeo que está aí em cima ( que é o meu favorito dela) foi lançado bem naquela época que "Cinquenta Tons de Cinza" estourou, e olha, vale a pena.


-Garota It
 A Pâm vocês provavelmente já devem conhecer.Foi uma das primeiras a falar de livros no youtube, e um modelo pra muitas vlogueiras que surgem até hoje.Amo os vídeos dela, a opinião dela e o jeito simples de falar sobre livros de todos os tipos transformaram o Garota It em um dos meus canais favoritos.Para conhecer o canal clique aqui

-Murmúrios PessoaisPrimeiro conheci o blog da Gleice, O Murmúrios Pessoais, que é um blog literários muito bom e a sinceridade dela é tocante, hahaha.Essa sinceridade migrou pro canal do Youtube, e as sacadas sarcásticas da Gleice também.Não deixem de conferir aqui

-Cabine Literária
Acho que o cabine literária é um dos canais mais populares e que mais cresceram nos últimos tempos(não só o reconhecimento deles, mas a equipe também). Acho legal que mesmo sendo pessoas jovens, as opiniões deles divergem bastante de outros booktubers, e não vêem problema nenhum em não gostar de algum livro, por mais que ele esteja com tudo no momento.

-Perdido nos livros
Se vocês não conhecem o canal do Eduardo, sugiro que deem uma procurada e aposto que vocês vão curtir. O canal é bem novinho, mas já conquistou espaço entre os leitores. O mais legal do Perdido nos livros são as introduções. Dá um play aí que você vai entender

-A Séries of Serendipity

O dia até fica mais bonitinho depois de ver os vídeos da Mel. As fotografias e os vídeos dela são incríveis, ela tem um talento incrível e o canal é muito bacana.
Adoro quando ela mostra as coleções ou então os livros em inglês, vale a pena conferir.

Então pessoal, espero que tenham gostado.
Não esquece de deixar sua opinião aqui em baixo, e também de me falar quais são os seus canais favoritos, assim eu e as outras pessoas que comentarem vamos poder conhecer canais novos!

Um Abraço

1 comentários:

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo