quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sobre estudar, ler e sobreviver

Se você é um leitor assíduo, daquele que sempre tem que estar lendo algum livro e que começa um livro já pensando no próximo que vai ler provavelmente já viu como as vezes fica difícil conciliar o habito da leitura com os estudos, comigo é assim.

Semana passada, eu estava em semana de provões, e tive que deixar tudo um pouco de lado ( livros, filmes, seriados, o próprio blog) e durante toda a semana enquanto eu estudava, não conseguia parar de sentir vontade de ler, e com certeza eu não estou falando das apostilas de química, física e matemática. Era engraçado porque ao mesmo tempo em que eu não aguentava mais ler, eu queria ler.
E enquanto eu usava o máximo das minhas forças, já escassas devo dizer, pra continuar estudando as apostilas eu tinha a certeza absoluta de que seria apenas pegar aquele livro que eu leria tudo o que eu não tinha lido o ano inteiro da matéria escolar.

Com vocês é assim também? Eu sou um pouco muito   descontrolado e acabo sempre levando as coisas ao extremo, por exemplo, em 2012, quando eu estava no nono ano, quase repeti o ano porque durante o ano inteiro ao invés de estudar pras provas eu me ocupava lendo Percy Jackson e coisas assim. Já em 2013, o motivo do sufoco foi a total dedicação ao blog ( claro que eu sei que a culpa não é dessas coisas, e sim de mim que não soube na época dosar corretamente). O negócio é que a gente se empolga com o que é novidade a acaba deixando as coisas importantes de lado, não acham?

Sempre acabo caindo nessa. Me empolgo demais com algo novo e acabo deixando outra coisa mais importante de lado, algo como uma balança manca, sabe?

Esse ano fiquei de recuperação em algumas matérias e pela primeira vez não passei por um graande sufoco para fazer as provas, eu precisava de notas bem pequenas, e isso aconteceu porque durante esse período aprendi a ser um pouco mais responsável. Percebi que era necessário um equilíbrio entre o que eu gostava de fazer e o que eu precisava fazer, e foi assim que tudo acabou acontecendo de uma forma bem menos atrapalhada.

Eu sei, EU SEI, que as vezes parece que a escola, a vida e as pessoas estão atrapalhando nossos livros ou nossas maratonas de séries ou nossos filmes, mas a questão é que não dá de viver só de uma coisa né? Mesmo que todo o resto pareça insuportável, é preciso entender que pra tudo na vida precisamos de uma coisinha chamada equilíbrio.

Você também já se sentiu assim? Já sentiu que acabou deixando algo MEGA importante de lado por uma empolgação do momento e depois acabou se arrependendo? Comente aqui em baixo e me deixe saber como aconteceu!

2 comentários:

  1. Minha tática para conseguir estudar como se deve é embalar os livros que estou doida p/ ler, fica mais facil resistir se eles não estiverem ali na estante te "chamando".

    ResponderExcluir
  2. Minha tática para conseguir estudar como se deve é embalar os livros que estou doida p/ ler, fica mais facil resistir se eles não estiverem ali na estante te "chamando".

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo