quinta-feira, 26 de março de 2015

[Vem aí] A playlist de Hayden

Sentir raiva só reiniciava o cilo[...] Ficar com raiva.Culpar Hayden.Sentir Culpa.Ficar com saudade do meu amigo.Sentir raiva de novo.


 Eis que chega aqui em casa mais uma daquelas provinhas maldosas da Novo Conceito. Pra quem não sabe, todo mês a Editora Novo Conceito está enviando pequenas amostras os primeiros capítulos de seus principais lançamentos. Mês passado recebi  a de "A Mais pura verdade" e agora foram as primeiras 86 páginas de "A Playlist de Hayden" que chegaram aqui.

Em "A playlist de Hayden" vamos acompanhar Sam, um garoto um pouco retraído que em um dia que era pra ser normal encontrou seu melhor amigo, Hayden, morto, e em meio as garrafas de Vodca um recado junto a uma playlist:


COMO LIDAR COM O SUICÍDIO DE SEU MELHOR AMIGO?

A partir daí, vamos acompanhar Sam tendo que superar a perda do amigo, lutando contra um sentimento de culpa que o assola ( o motivo dessa culpa ainda não havia sido esclarecido) e tendo que superar o olhar de pena e a atenção repentina que as pessoas estão lhe dando.

Nessas poucas páginas também, a autora colocou uns elementos que até então eram sobrenaturais e olha... eu nunca tinha visto uma mistura de romance contemporâneo ( estou me referindo àqueles sick lits em que os protagonistas são mais retraídos, e falam de sentimentos adolescentes ) com sobrenatural. Até onde eu li eu ainda estava processando a ideia, mas estava bem interessante.

O protagonista ( que também era narrador) me pareceu meio raso, mas em 86 páginas não dá de afirmar isso com certeza.

O título de cada capítulo é o nome de uma música da playlist que Hayden deixou para Sam, sempre se relacionando mesmo que minimamente com os acontecimentos daquela parte da história. Como vocês não  sabem, eu adoro quando livros trazem referências a filmes, musicas e outros livros. Pra mim é bem mais fácil fazer um livro se tornar inesquecível se eu descobrir uma nova música que eu goste a partir dele, por exemplo.

Fiquei muito ansioso pra ler esse livro inteiro! A premissa é interessante e a escrita da autora flui muito bem. Os elementos que pelo menos parecem sobrenaturais chamaram muito a minha atenção.

O Livro será lançado dia 6 de abril

Sinopse
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Livro cedido pela editora Novo Conceito




A gente se vê ;)


4 comentários:

  1. Acho uma sacanagem editora enviar degustação...Se vc gostar do que leu vai ter um problema até possuir o livro. Não tinha dado a minima pra esse livro, mas gostei da sua mini resenha hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉ? eu fico morrendo pra saber o restante da estória hahaha.

      Que bom que gostou! Fiquei com receio de falar de um livro que eu nem tinha lido inteiro, hahaha

      Excluir
  2. Sacada de gênio a editora mandar só um pedaço do livro, porque todo mundo fica louco querendo saber mais. Eu tô no meio desses ansiosos, porque acho que o livro é ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho cruel, mas despertou meu desejo de ler o livro completo! Estou com altas expectativas!

      Beijos

      Excluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo