segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Conheça o projeto Kombi Literária

Já imaginou que louco seria se todo mundo tivesse a oportunidade de ler um bom livro? 

Eu sei que partindo da nossa realidade é difícil imaginar que milhões de crianças não se interessam pelo hábito de leitura justamente por não terem oportunidade de conheceram obras que conversem diretamente com elas.  Na escola os clássicos são forçados goela abaixo, e fora dali livros por no mínimo trinta reais podem ser considerados artigos de luxo para muitas famílias.

Mas e se uma incrível biblioteca móvel com centenas de livros igualmente incríveis saísse por aí emprestando livros e apresentando histórias para quem ainda não teve essa oportunidade? Esse é o objetivo do projeto Kombi Literária - Rodando Histórias, criado pela professora de literatura Mônica Alves e idealizado pelo colégio SATC de Criciúma, SC.

A ideia é criar uma biblioteca itinerante que visitará colégios uma vez por mês com empréstimos de livros e contação de histórias. Queremos mostrar a estes estudantes como o hábito de leitura pode ser divertido e engrandecedor, e é por isso que estamos arrecadando apenas livros de literatura.

Você que está lendo deve estar pensando, "uau, que legal, mas aonde eu entro nessa história?" Pois então, sabe aquele livro que você já leu e sabe que nunca mais vai pegar na mão? Ou então aquele que você comprou no impulso e sabe que nunca vai ler ? Então, faz a OLX e desapega, doa ele pra gente e pode ter certeza que pra sempre numa estante empoeirada é que ele não vai ficar.

Ok, bacana, mas como eu tenho certeza de que esses livros vão mesmo chegar para as criancinhas? E para onde eu envio minha doação?
É claro que vamos disponibilizar todo o projeto escrito e assinado pela coordenação do Colégio Satc ( que é quem está idealizando o projeto), assim como os telefones da coordenação e os nossos próprios, estamos prontos pra responder qualquer dúvida que aparecer.
Se você resolver realizar uma doação mande um e-mail para : kombiliteraria@hotmail.com ou nos contate atráves doa números (48) 9801-7828 ou (48)9637-1410 e rapidamente vamos lhe responder informando o endereço ou quaisquer informações necessárias

É importante ressaltar que mesmo não podendo nos ajudar com a doação de livros você pode nos ajudar divulgando essa ideia pela internet, em suas redes sociais, blogs, canais, etc.  
Você pode utilizar uma dessas imagens feitas pela nossa equipe ou caso necessite de outros formatos entrar em contato pelos meios citados a cima.




Qualquer dúvida por favor utlize os meios de contato acima ou a aba "Contato" aqui do blog. Também estou sempre no @LanaMinhaEstant

Contamos com sua ajuda!

11 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Muito bacana o projeto da Kombi Literária!
    Nossas crianças precisam mesmo desse incentivo para ver se assim criam um bom hábito de leitura e o melhor lendo histórias que sejam do gosto delas e não clássicos com uma linguagem que provavelmente ela não entenderá nada.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que ideia legal! Já ouvi de ônibus biblioteca, mas não disso... É um ótimo jeito de chamar as crianças pro mundo da leitura. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que projeto bacana! Sabe dizer se pessoas de outros estados estão aderindo? Seria muito legal se isso se espalhasse! Beijos.

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante do projeto!
    Assim que eu fizer uma faxina na estante, vou doar os que não quiser mais =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. MUITO legal esse projeto, ideia genial e muito bem vinda! Com certeza irei ajudar nessa divulgação :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, que projeto incrível!! Parabéns pelo criador e para você por divulgar!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, que ideia maravilhosa, vou contar para todos os meus amigos blogueiros literários sobre essa ideia e ver quem pode contribuir, muito bonito!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia.
    Meu sonho que tivesse mais desses projetos por todas as capitais do Brasil, pelo menos.
    Ótima iniciativa. Já apoio.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Adorei a iniciativa e super apoio.
    Hoje mesmo vou separar alguns livros e vou participar das doações.
    Adorei a ideia, parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. Hey,
    Amei a ideia! Com certeza irei tentar contribuir com alguns livros. Espero que o projeto seja um sucesso!
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Que ótima ideia! Acho muito legal esses projetos para incentivar a leitura para as crianças que as vezes não tem dinheiro para comprar um livro ou ninguém nunca o incentivou. Já fui numa biblioteca móvel que teve esse ano em janeiro na praia Nova Tramandaí. Eu fui lá e li Minha Vida Fora de Série e foi uma experiência muito boa!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo