segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resenha - Eu, Alex Cross

Título:Eu, Alex Cross
Autor : James Patterson
Páginas :198
Editora: Arqueiro
Classificação : 
Sinopse:
   Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante.                                                                              O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima.    Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente                                                                  Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos.                                                      Um mistério que pode abalar o mundo.                                                                                        Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.


Resenha :


Eu, Alex Cross se afunda em clichês policiais, personagens descaracterizados e fracos, narrativa fragmentada e falta de desenvolvimento.Porém ganha pontos na descrição e enredo.

Alex Cross , é um conhecido detetive que na noite de seu aniversário , recebe um telefonema , no qual se afirma que sua sobrinha , fora assassinada , e  pior que isso , era garota de programa .Cross  começa a investigar esse crime brutal , e rapidamente percebe , algo muito maior do que poderia imaginar , um crime que seria capaz de abalar a política e a economia de um país inteiro.


Quando você se alimenta de expectativas, espera logicamente que elas sejam atingidas, esse não é o caso desse livro.

Com uma narração ora em 3ª e ora em 1ª pessoa, somos levados, a 198 páginas com pouquíssimo conteúdo , em que pouco se aproveita , pouquíssimo.


Sua narração fragmentada é incompleta, rápida demais, em que não a tempo de os personagens se desenvolverem, ou sequer realmente, terem um diálogo satisfatório.

Porém, a algo que a experiência traz,  é a habilidade de descrição, criação de enredo e direcionamento ao leitor - temos sim , os momentos de falta de ar - porque realmente , se há algo que salva esse livro de seu fracasso total , são as descrições de cenários, enredo e repetindo , o direcionamento ao leitor. Apenas isso.

Não que James Patterson não mereça todo esse reconhecimento , não tenho conhecimento geral de suas obras para afirmar isso , digo apenas , que ele tinha em mãos uma boa idéia , um bom protagonista  ,mas não soube transmitir isso de forma certeira



Continuarei e insistirei em Alex Cross , acho que acima de tudo esse Sherlock Holmes repaginado merece atenção , e apostarei em Patterson novamente lendo "Private" , espero que esse , faça o título de Melhor autor de suspense do mundo realmente valer a pena.



Ficou curioso , quer tirar suas próprias conclusões?
Participe da promoção AQUI

Até mais

5 comentários:

  1. hahahahhahhaah gostei da frase (Comente , faça um blogueiro feliz)
    Vi que vc classificou o livro com 3 estrelas... poxa, assim vc me magoa...
    Eu acho que vou gostar bastante da maneira como o James escreve, assim como também gosto da maneira como meu querido Harlan escreve.
    Comecei a ler a série das Mulheres contra o crime(acho que é esse o nome)... acho que é do James tbm. Até agora estou gostando... estou no primeiro livro, 1º a Morrer.
    Pretendo ler essa série do Alex Cross também... mas essas 3 estrelas que vc colocou... mexeu com o meu conceito hhahahaha

    Abraços e sucesso com o Blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , haha' Obrigado.
      Então , eu Acho Harlan e Patterson muito diferentes , eu AMO Harlan ,
      E a série das mulheres contra o crime me deixa curioso!

      Obrigado pela visita e pelo comentário *-*

      Excluir
  2. Gostei da resenha, muito bem escrita. Fiquei com vontade de ler o livro, mesmo com todas essas críticas, parece ser interessante hahah

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros do qual tenho muita vontade de ler. Amo esse gênero, mas é bom saber o que outros leitores acharam, assim não vou com tanta sede ao pote.
    Mesmo com os apontamentos pros lados fracos do livro, ainda pretendo lê-lo.
    Obrigada pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Okei, outro que eu nunca me interessei, realmente. Hoje estou sem nada para fazer, se percebeu, estou vendo algumas postangens antigas... Bom, eu aind anão me interesso pelo livro, mas se voces recomendam, deve ser bom. Beijos, da Meell!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião!
Não esqueça que ofensas, xingamentos e spam são proibidos e serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Lá na Minha Estante © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo